• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 18 Setembro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 22° / 17°
Céu nublado com chuva moderada
Sex.
 29° / 15°
Períodos nublados
Qui.
 30° / 16°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  31° / 15°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


ACIS garante 220 mil euros em acções de formação financiadas »  2014-09-19 
A ACIS, Associação Empresarial de Torres Novas, Entroncamento, Alcanena e Golegã, conseguiu aceder ao programa de formação ”Dinamizar”, destinado a micro, pequenas e médias empresas das áreas do comércio e serviços destes quatro concelhos, no valor de mais de 220 mil euros.
(ler mais...)

Cinco cubanos "atenuam" falta de médicos no Médio Tejo »  2014-09-19 
Cinco médicos cubanos começaram a trabalhar esta semana no Agrupamento de Centro de Saúde (ACES) do Médio Tejo, situação que veio atenuar a falta de médicos, disse à Lusa a diretora do ACES. Sofia Theriaga, disse que ”com a chegada dos cinco médicos cubanos ainda são necessários de cerca de 16 profissionais”, tendo adiantado que os médicos de família têm contrato para exercer funções no ACES Médio Tejo por um período de dois anos, renovável por mais um.
(ler mais...)

Alcanena: Independentes insistem que corte em ramal de fábrica não é solução »  2014-09-19 
Um alegado corte no ramal que liga a empresa de curtumes Wet White ao sistema de saneamento, na Gouxaria, Alcanena, perpetrado pela AUSTRA – Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena -, tem provocado alguma discussão no seio da câmara municipal, com os independentes a insistirem que a solução adoptada não é razoável.
(ler mais...)

Torres Novas: feirantes deslocados querem ser compensados no futuro »  2014-09-19 
Os feirantes que tiveram de ser deslocados do seu habitual espaço no mercado semanal de Torres Novas devido às obras de requalificação da estação elevatória, junto ao antigo matadouro, querem ser compensados pelo município pelos prejuízos que dizem estar a sofrer.
(ler mais...)

Torres Novas: Horário das 35 horas ainda não foi aplicado »  2014-09-19 
Cinco meses depois de a câmara municipal de Torres Novas e o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA) terem assinado o acordo coletivo de trabalho, este ainda não foi levado à prática. O presidente da autarquia torrejana, Pedro Ferreira (PS), diz que ainda está a aguardar que seja outorgado pelo Secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, ”que continua sem responder”, atesta, afirmando que o município, nestas condições, está a seguir as orientações da Associação Nacional de Municípios Portugueses.
(ler mais...)

Entroncamento: município pretende ceder terreno junto ao cemitério para instalação de crematório »  2014-09-19 
O executivo municipal do Entroncamento deliberou, esta terça-feira, por maioria, abrir concurso público para concessão de um terreno, junto ao cemitério da cidade, onde possa ser instalado um crematório, para ser explorado por privados.

A maioria socialista entende que a centralidade do Entroncamento a nível regional é um factor atractivo para um negócio desta natureza, e a crescente procura deste tipo de serviço ”torna a cidade um potencial candidato para a existência de um crematório”, refere aquela autarquia num comunicado.
(ler mais...)


Alcanena: autarquia mantém valores do IMI e de outras taxas municipais para 2015 »  2014-09-19 
O executivo da câmara municipal de Alcanena aprovou os valores aplicar em 2015 referente às taxas municipais, destacando a presidente da autarquia a manutenção destes impostos para 2015, face aos praticados em 2014.

O IMI, Imposto Municipal sobre os Imóveis, será de 0,45 por cento (%), permanecendo os benefícios para os imóveis recuperados, com uma percentagem variável entre os 30 e 5 por cento, em função do tempo em que a reabilitação foi efectuada.
(ler mais...)


CHERE: programa já terminou mas ainda há processos que se arrastam na câmara »  2014-09-19 
Apesar de já ter chegado ao fim, em Outubro de 2010, o programa CHERE (centro histórico em regeneração estratégica) ainda tem meia dezena de processos não fechados.

Um desses casos envolve Rui Alves Vieira, empresário torrejano, que investiu cerca de 200 mil euros na reabilitação de um imóvel no centro da cidade de Torres Novas, ”Atrás das Artes” – que resultou da reconversão das antigas instalações da oficina de caldeiraria de Abílio Pereira Reis.
(ler mais...)


20 anos »  2014-09-19 
Com esta edição, completam-se 20 anos de vida do JORNAL TORREJANO nesta segunda fase da sua publicação. Na próxima semana contaremos juntar, à edição normal do jornal, um suplemento comemorativo da efeméride, um e outro oferecidos nas bancas e outros locais de Torres Novas e terras vizinhas.
(ler mais...)

Parceiros de Igreja: pais e câmara já se entenderam e alunos já estão em aulas »  2014-09-19 
A câmara municipal de Torres Novas e os encarregados de educação dos alunos da escola primária de Parceiros de Igreja já se entenderem e as crianças começaram finalmente a ir às aulas ontem, quinta-feira. Recorde-se que a escola de Parceiros foi encerrada pelo ministério da Educação e a solução encontrada pela da autarquia para os 15 alunos foi Liteiros, a escola mais perto, mas os pais não estavam na disposição de deixar os seus filhos irem para essa escola devido à falta de condições, nomeadamente do refeitório, que funciona num pré-fabricado antigo, a inexistência de um telheiro que permita às crianças irem à rua em dias de chuva e outros relacionados com o piso gasto das salas de aula.
(ler mais...)
 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2019-09-05  Inédito: Torres Novas às escuras há duas noites seguidas
»  2019-08-31  Câmara: 80 mil para cultura e desporto, o mesmo que quer gastar nos repuxos da rotunda
»  2019-09-06  Conjunto arqueológico monumental descoberto na aldeia da Mata
»  2019-08-28  Amália Moita: morreu uma centenária