• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 29 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 17° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 15° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  16° / 6°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Bons Sons: resultados do passatempo já foram comunicados ao festival e aos premiados »  2022-07-21 

O passatempo do JT realizado no dia 12 de Agosto habilitou cinco concorrentes às cinco entradas permanentes do Festival Bons Sons que tínhamos para oferecer. Recorde-se que as cinco entradas seriam entregues aos primeiros cinco concorrentes que fizessem chegar, por mail, as respostas correctas às questões colocadas.
(ler mais...)


Lamego: 700 mil euros para atirar os esgotos ao rio, mais uma trapalhada »  2022-07-15 

As obras do Largo do Lamego, cuja telenovela já aqui mereceu destaque, continuam a ser um poço sem fundo de surpresas, perplexidades e agora, de escândalo, dito com as letras todas.

Note-se bem: as referidas obras são apenas parte de uma intervenção, mais ampla, do sistema de saneamento de toda a zona que vai da Bácora ao Largo do Lamego, passando pelo “largo da Caixa” e que tinha por objectivo acabar com os últimos esgotos da cidade que ainda estavam a verter para o rio, como que era o caso.
(ler mais...)


Rede Wifi de acesso público alargada à vila de Riachos »  2022-07-14 

A rede de pontos de acesso internet do concelho de Torres Novas irá ser alargada às freguesias, “tendo-se iniciado esta estratégia de expansão pela vila de Riachos, que dispõe agora de internet sem fios gratuita e de acesso livre no Largo Manuel Simões Serôdio e no Jardim da Vila”, diz nota do município.
(ler mais...)


Torres Novas: prisão preventiva por roubo e furto em residência »  2022-07-13 

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, deteve um homem de 43 anos por roubo e furto em interior de residência, no concelho de Torres Novas, no dia 29 de Junho.
(ler mais...)


Piscinas municipais encerradas entre Setembro e Dezembro para obras de eficiência energética »  2022-07-13 

Na sequência da empreitada para obras de eficiência energética, as Piscinas Municipais Fernando Cunha estarão encerradas entre Setembro e Dezembro para execução dos trabalhos que visam a redução do consumo de energia do edifício, a diminuição das emissões de CO2 associadas, a redução dos custos de exploração da infraestrutura, a melhoria das condições ambientais de temperatura e de humidade e a promoção de boas práticas energético-ambientais, diz o município em nota de imprensa.
(ler mais...)


Desporto nos jardins da Fontinha, em Julho e Agosto »  2022-07-13 

O Município de Torres Novas promove, nos meses de Julho e Agosto, um conjunto de actividades desportivas de participação gratuita ao fim de semana, no jardins da Fontinha (junto às piscinas), sempre com início às 10 horas.
(ler mais...)


Mais obras da envolvência do Parque Almonda a caminho »  2022-07-13 

Auto de consignação já assinado para reabilitação patrimonial do moimho e do lagar

Foi assinado na semana passada, nos Paços do Concelho de Torres Novas, o auto de consignação da empreitada “Parque Almonda - Moinho dos Duques, Rua do Caldeirão e Rua do Centro Republican”, adjudicada à empresa Canas Engenharia e Construção, S.
(ler mais...)


BARQUINHA: Aprovada candidatura para divulgação de atracções turísticas »  2022-07-05 

 

O Município de Vila Nova da Barquinha viu recentemente aprovada uma candidatura a fundos comunitários para a criação de suportes de comunicação para promover quatro dos principais atractivos turísticos do concelho – Castelo de Almourol, Trilho Panorâmico do Tejo, Caminhos de Santiago e Igreja Matriz de Atalaia.
(ler mais...)


Morreu António Canelas, histórico dirigente comunista »  2022-06-28 

António Rodrigues Canelas, natural de São Pedro, Torres Novas, onde nasceu em 29 de Janeiro de 1931, filho de António Gonçalves e Maria Juriciana Canelas, morreu esta madrugada aos 91 anos.

Começou desde jovem a frequentar os círculos torrejanos da oposição ao regime de Salazar e foi preso logo em 1952, tinha apenas 21 anos e era torneiro mecânico nas oficinas da empresa Claras.
(ler mais...)


Entroncamento: novo colégio tem nome de Andrade Corvo »  2022-06-21 

Vai abrir no Entroncamento, quer ser “a referência de ensino da região do Entroncamento e Torres Novas, a nível da educação, bem-estar e cidadania” e tem capacidade para albergar até 280 alunos, distribuídos pelas valências de creche, ensino pré-escolar, 1.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-03-12  Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-02-28  NERSANT visitou a Gráfica Almondina
»  2024-03-18  Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA