• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 24 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 17° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 19° / 11°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Torres Novas: PS mantém maioria absoluta na Câmara »  2021-09-26 

O eleitorado socialista não se partiu como seria de esperar, com a brecha aberta pelo Movimento Pela Nossa Terra, liderado pelo ex-presidente da Câmara, António Rodrigues, e deu a maioria absoluta ao PS, que elege pela terceira vez Pedro Ferreira como presidente da autarquia torrejana, mesmo perdendo cerca de 1 000 votos face a 2017.
(ler mais...)


Estrada do Doural: alcatrão já dá canas »  2021-09-21 

A polémica estrada rural do Doural, entre a Ribeira Ruiva e Lapas, que foi passada a alcatrão pelo presidente da Junta de São Pedro, Lapas e Ribeira contra todos os argumentos da oposição e apesar de se situar em zonas de REN e RAN, o que implicava autorização para a obra, continua a dar que falar, mas agora pelas melhores razões.
(ler mais...)


Cabeço do Soudo: “arraial sobre rodas” dia 18 »  2021-09-12 

 É já sábado que a povoação de Cabeço do Soudo realiza uma iniciativa peculiar: na impossibilidade prática de se fazer a festa como nos tempos de antes da pandemia, a opção terá a forma de uma arruada, a partir das 16 horas de sábado, com um veículo que iniciará uma viagem que percorrerá as aldeias de Rexaldia, Pena e Casal da Pena e terminará, exactamente, no Cabeço do Soudo.
(ler mais...)


Bateu no fundo: vereador do urbanismo promove empreendimento imobiliário »  2021-09-03 

Quando se pensava que já nada mais era possível, que a loucura política tinha ultrapassado todos os limites, a maioria socialista afunda-se na credibilidade e na idoneidade políticas em mais um escândalo de envergonhar qualquer plateia.
(ler mais...)


Não!!!! Tenham dó! »  2021-08-31 

A gente desculpa tudo. Faz de conta que é normal que, aquando da concepção do projecto e da sua demorada avaliação prévia, ninguém se tenha lembrado de que, eventualmente, uns sanitários no novo jardim seria uma coisa pertinente, mas obviamente discreta, localizada junto ao edifício do parque, num dos topos, qualquer coisa.
(ler mais...)


"Torrejanos vão pagar mais de meio milhão por muro particular" - denuncia BE em comu nicado »  2021-08-27 

Os factos remontam a 2001 e o caso arrasta-se há 20 anos. Bloco acusa Pedro Ferreira de esconder o acordo com os proprietários desde 2018. Alegadamente, os queixosos afirmavam que o muro caiu na sequência da limpeza do rio, realizada no ano 2000.
(ler mais...)


Judiciária voltou hoje à Câmara de Torres Novas »  2021-08-26 

Uma brigada da Polícia Judiciária regressou hoje à Câmara de Torres Novas, alguns meses após a última visita. Segundo o JT apurou, a brigada veio colher elementos de vários processos, alguns deles com trabalho iniciado nas anteriores estadias.
(ler mais...)


Pavimentação de caminho rural envolta em polémica »  2021-08-25 

A pavimentação, com uma camada de asfalto, do caminho rural que liga a Ribeira Ruiva ao largo do cemitério de Lapas, está envolta em grande polémica e suscita dúvidas, no mínimo, quanto à competência da Junta de Freguesia de São Pedro/Lapas/Ribeira para concretizar uma obra desta natureza.
(ler mais...)


Um apelo: PAREM! »  2021-08-16 

Muitos torrejanos receberam com espanto, consternação, tristeza e revolta, o abastardamento paisagístico, estético e visual de várias ruas da cidade, visível naquilo que a gestão camarária da maioria socialista chama “ciclovia” e que na verdade não passa de um conjunto de deploráveis arabescos a conspurcar os arruamentos da cidade de Torres Novas da forma mais hedionda.
(ler mais...)


Torres Novas: TAC instalado no hospital »  2021-08-14 

Os exames de TAC aos primeiros doentes estão já marcados no hospital de Torres Novas, já que o equipamento de tomografia axial computorizada (TAC) encontra-se em fase final de instalação, garante comunicado da Comissão de Utentes.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  Torres Novas: “Comemorações Populares” do 25 de Abril