• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 27 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Seg.
 19° / 9°
Céu nublado
Dom.
 18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  18° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Gaiola - inês vidal »  2021-07-04 

 

Em Março ou Abril de 2002, concorri a uma vaga para jornalista do Jornal Torrejano. Procuravam uma jornalista boa. Se não fosse jornalista, azar, desde que fosse boa. Era qualquer coisa desse género. Eu nem boa, nem jornalista, mas arrisquei sem fé.
(ler mais...)


Boletim diário covid 19: nova vaga parece ter chegado, Torres Novas com 6 novos contágios »  2021-06-25 

Depois de uma temporada praticamente sem ocorrência de novos contágios (dias sucessivos sem novos casos), nas últimas semanas os números de novos contágios na sub-região do Médio Tejo têm vindo a acompanhar a tendência de subida, geral no país, acentuada na região de Lisboa e Vale do Tejo.
(ler mais...)


Tiago Ferreira, candidato do PSD à câmara municipal: “Queremos fazer de Torres Novas um concelho de referência no centro de Portugal” »  2021-06-25 

  Tiago Ferreira, de 46 anos, é o cabeça-de-lista do PSD à Câmara Municipal de Torres Novas às próximas eleições autárquicas. A apresentação da candidatura social-democrata, que conta com o apoio do CDS-PP, foi apresentada ontem, 24 de Junho, na Casa do Povo, em Riachos.
(ler mais...)


Torres Novas: elevador do mercado municipal avariado há 3 semanas »  2021-06-24 

O elevador de serviço, que permite a deslocação de cargas entre o piso principal do mercado municipal de Torres Novas e o piso inferior, onde estão só frigoríficos, está avariado há 3 semanas, obrigando os vendedores a fazerem o percurso por fora do edifício, quer para montar as bancas, quer no fim das vendas, para rearrrumarem os seus produtos na zona de frio empurrando os carrinhos de transporte pelo meio da rua.
(ler mais...)


Vereadora do BE, Helena Pinto, apresentou oficialmente a sua candidatura:“Temos uma equipa renovada, de gente nova e nova gente” »  2021-06-21 

Depois de uma abertura musical a cargo de Luís Santos (Siul Sotnas), também ele candidato do BE à assembleia de freguesia de Riachos, e da intervenção da coordenadora nacional Catarina Martins, coube a Graça Martins, no papel de mandatária concelhia, apresentar as listas do partido à Câmara e Assembleia Municipal e sobretudo confirmar Helena Pinto, antiga deputada e actual vereadora do Bloco de Esquerda na Câmara de Torres Novas, como a candidata nas eleições autárquicas do próximo Outono.
(ler mais...)


Ribatejo e Oeste agora ou nunca, dizem CIMs »  2021-06-17 

No fecho da nossa edição de papel, na noite de terça-feira, não tinha ainda chegado às redacções a informação da realização da cerimónia de hoje, quinta-feira, em Santarém, em que os dirigentes das três Comunidades Intermunicipais (Lezíria, Médio Tejo e Oeste) iriam assinar um memorando de entendimento a exigir que as três unidades territoriais sejam aglutinadas numa única de nível superior (de 3 NUTS III a uma NUTS II), prefigurando uma futura região fora da actual grande Região de Lisboa e Vale do Tejo.
(ler mais...)


Crédito Agrícola tem “balcão 24” em Torres Novas »  2021-06-15 

A partir do dia 16 de Junho, a CCAM Ribatejo Norte e Tramagal passa a disponibilizar aos seus clientes um novo serviço bancário na agência de Torres Novas. O Balcão 24 é o serviço de self-service do Crédito Agrícola e faz parte do conjunto de serviços que compõem o sistema multicanal cujo objectivo é oferecer aos clientes um leque alternativo de canais de utilização, diz a instituição em comunicado de imprensa.
(ler mais...)


Renova lança higiénico Divine »  2021-06-14 

A Renova acaba de revelar o seu novo papel higiénico “Divine”, “direccionado a todos os que procuram um papel higiénico verdadeiramente ímpar, com elevado grau de maciez e suavidade para o conforto na sua utilização, sem descurar a preocupação com a redução do consumo de plástico de uso único, sendo embalado em papel reciclável e biodegradável”, diz comunicado de imprensa da empresa.
(ler mais...)


O rio Almonda e o futuro da RENOVA - João Carlos Lopes »  2021-06-05 

1.

A Fábrica de Papel do Almonda, hoje assumidamente RENOVA, foi constituída em 1939 e começou a laborar no dia 3 de Maio de 1940. No local, margem direita do rio Almonda frente à povoação de Moinho da Fonte, existira em tempos mais recuados uma primitiva fábrica de papel que captava a água do rio através de uma vala (ainda não havia qualquer represa), elevando-a para dentro do edifício fabril com uma tarambola, construída na grande empreitada de 1825, adjudicada a Francisco Lopes Marques, um mestre de obras de Torres Novas.
(ler mais...)


Autárquicas 2021: CDU avança com Guedelha para recuperar lugar na vereação »  2021-05-17 

Nuno Guedelha, de 45 anos, é o cabeça-de-lista da CDU à câmara municipal de Torres Novas nas próximas eleições autárquicas. Este é o quarto candidato conhecido, depois de Tiago Ferreira (PSD), Pedro Ferreira (PS) e António Rodrigues (independente).
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  MÚSICA: Rui Veloso em Alcanena