• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 05 Março 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 16° / 7°
Períodos nublados
Dom.
 19° / 8°
Períodos nublados
Sáb.
 20° / 6°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  17° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

PSD pergunta porque razão Carlos Ramos escondeu assunto na reunião de câmara

Sociedade  »  2021-02-12 

A seguir ao Bloco de Esquerda, é o PSD que vem tomar posição pública sobre os acontecimentos relacionados com o facto de o vereador Carlos Ramos ter sido vacinado contra a covid-19, alegadamente com uma sobra, num dos lares em que a vacina foi dada no dia 14 de Janeiro.

Os social-democratas dizem ter questionado o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, mas que face ao silêncio do autarca, avançaram com o comunicado à população. Assim, o PSD insiste nas seguintes questões:   

“Tendo recebido a primeira toma da vacina em 14 de Janeiro, porque razão o vereador Carlos Ramos ocultou o facto nas duas reuniões de câmara entretanto decorridas, incluindo a reunião pública do dia 9 de Fevereiro, em que o assunto foi abordado?”

O PSD pergunta ainda se o presidente ou alguns dos vereadores do PS tinham conhecimento desta situação, ao mesmo tempo que interroga: “Que trabalho político desempenha um vereador em exercício de funções, quando acompanha uma acção de vacinação numa instituição do concelho? Para as instituições e para os respetivos utentes, que mais valia acrescenta a sua presença num momento destes? O vereador vai acompanhar as acções do género em todas as instituições do concelho?”

O comunicado afirma que a entidade responsável pela vacinação não solicitou qualquer apoio do Serviço Municipal da Proteção Civil mas apenas a presença de dois bombeiros e uma ambulância para acompanhar o processo, perguntando o PSD a que título e com que objetivos se deveu a sua presença do vereador Carlos Ramos no local.  

As justificações utilizadas de que “sobrou uma” ou ainda que “não existia mais ninguém!”, são inaceitáveis para o PSD. Por um lado é referido que houve elementos da Proteção Civil Municipal vacinados mas ninguém esclarece se há, de facto, outros elementos desse serviço também contemplados. Por outro lado, mesmo não havendo, na altura, regras claras para as “sobras”, como se justifica que não se tenha chamado, na ocasião, algum operacional para o efeito? 

 O PSD Torres Novas diz lamentar profundamente a situação, que voluntária ou involuntariamente, “atenta contra os direitos de todos os cidadãos” que “estamos perante indícios especialmente gravosos para todos aqueles que, em situação de maior vulnerabilidade, por trabalho efetivo e diário na linha da frente, por doença ou por idade mais avançada, se terão visto ultrapassados por um vereador do executivo municipal”. 

“Nos últimos anos a Câmara Municipal tem feito públicas todo o tipo de acções, desde bandeiras, galardões, inaugurações de contentores, bancos de jardim, lançamentos de anúncios, projectos e intenções de todos os tipos e temáticas. No momento em que mais precisávamos de esclarecimento e de uma mensagem de confiança para o próprio processo de vacinação, o PSD de Torres Novas regista com desagrado a indisponibilidade deste executivo para comunicar com os torrejanos”, remata o comunicado.

Até ao momento, o Partido Socialista, nas listas do qual Carlos Ramos foi eleito, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Também o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, não explicou publicamente por que razão omitiu a situação na reunião pública de 9 de Fevereiro, quando o tema da vacinação foi debatido pelo executivo.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Boletim diário covid-19, quinta, 4 de Março: 12 novos doentes, Torres Novas continua sem casos »  2021-03-04 

 Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, quinta-feira,  12  casos de contágio pela covid-19 (ontem foram 18)  com o concelho de Torres Novas mais uma vez sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


PCP assinala 100 anos sábado, na praça dos Claras »  2021-03-04 

O PCP vai realizar uma sessão, sábado, pelas 15h00, na praça dos Claras, para assinalar localmente o centenário do partido. Fundado exactamente em 6 de Março de 1921, o mais antigo partido português vai realizar neste âmbito 100 iniciativas por todo o país, para além de editar uma obra de grande fôlego documental que assinala o centenário, entre outras acções culturais e artísticas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, quarta-feira, 3 de Março: contágios voltam a subir (18), sem casos em Torres Novas »  2021-03-03 

 Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, quarta-feira,  18  casos de contágio pela covid-19,  com o concelho de Torres Novas de novo sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


Autárquicas: Tiago Ferreira é o primeiro candidato oficial à Câmara de Torres Novas »  2021-03-03 

O líder do PSD, Rui Rio, cumpriu o que tinha dito e apresentou, a seis meses das eleições autárquicas, quase oito dezenas de candidatos do PSD a outros tantos municípios, e entre eles está Tiago Ferreira, que vai ser cabeça de lista social-democrata em Torres Novas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, terça-feira, 2 de Março: 4 novos contágios na sub-região, Torres Novas sem registos »  2021-03-02 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, terça-feira,  apenas 4  casos de contágio pela covid-19,  com o concelho de Torres Novas sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, segunda-feira, 1 de Março: 1 caso em Torres Novas, seis na sub-região »  2021-03-01 

Os dados da situação pandémica na região continuam a acompanhar a grande descida que se faz sentir no país, mas num caso e noutro não se conhecem os números relacionados com testes, pelo que os novos contágios que vão surgindo são de doentes declarados e não reflectem totalmente a realidade.
(ler mais...)


Morreu Joaquim Santana, a alma dos “Camponeses de Riachos” »  2021-03-01 

Joaquim Santana nasceu em Riachos, em 1934, e dedicou quase toda a sua vida ao rancho folclórico “Os Camponeses”. Foi trabalhador do campo, depois funcionário autárquico na câmara de Torres Novas, onde chegou a responsável da área das águas e saneamento, mas toda a sua vida foi vivida em prol de uma paixão: “Os Camponeses”, que fundou de quem foi dirigente máximo durante décadas.
(ler mais...)


Cascatas da Beselga vedadas com cerca metálica »  2021-02-28 

Foi com um misto de estupefacção e alguma revolta que moradores de Beselga e Assentis se confrontaram, nos últimos dias, com trabalhos de vedação da propriedade perto das pitorescas cascatas da ribeira da Beselga, na estrada entre esta povoação e Fungalvaz.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, sábado, 27 de Fevereiro: 15 casos, Torres Novas sem registos »  2021-02-27 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, sábado,  15  casos de contágio pela covid-19, com o concelho de Torres Novas sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, sexta, 26 de Fevereiro: 2 casos em Torres Novas »  2021-02-26 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, sexta-feira,  10  casos de contágio pela covid-19 (ontem tinham sido 7), com o concelho de Torres Novas a registar mais 2 novos casos nas últimas 24 horas.
(ler mais...)


 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2021-02-10  COVID-19: Bloco diz que vereador Carlos Ramos não tem condições para continuar no cargo
»  2021-03-03  Autárquicas: Tiago Ferreira é o primeiro candidato oficial à Câmara de Torres Novas
»  2021-02-28  Cascatas da Beselga vedadas com cerca metálica
»  2021-02-18  João Farinha Cordeiro morreu ontem aos 73 anos
»  2021-02-16  Caso Carlos Ramos: socialistas dizem que “foram violados princípios”