• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 20 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 24° / 11°
Céu limpo
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

PSD pergunta porque razão Carlos Ramos escondeu assunto na reunião de câmara

Sociedade  »  2021-02-12 

A seguir ao Bloco de Esquerda, é o PSD que vem tomar posição pública sobre os acontecimentos relacionados com o facto de o vereador Carlos Ramos ter sido vacinado contra a covid-19, alegadamente com uma sobra, num dos lares em que a vacina foi dada no dia 14 de Janeiro.

Os social-democratas dizem ter questionado o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, mas que face ao silêncio do autarca, avançaram com o comunicado à população. Assim, o PSD insiste nas seguintes questões:   

“Tendo recebido a primeira toma da vacina em 14 de Janeiro, porque razão o vereador Carlos Ramos ocultou o facto nas duas reuniões de câmara entretanto decorridas, incluindo a reunião pública do dia 9 de Fevereiro, em que o assunto foi abordado?”

O PSD pergunta ainda se o presidente ou alguns dos vereadores do PS tinham conhecimento desta situação, ao mesmo tempo que interroga: “Que trabalho político desempenha um vereador em exercício de funções, quando acompanha uma acção de vacinação numa instituição do concelho? Para as instituições e para os respetivos utentes, que mais valia acrescenta a sua presença num momento destes? O vereador vai acompanhar as acções do género em todas as instituições do concelho?”

O comunicado afirma que a entidade responsável pela vacinação não solicitou qualquer apoio do Serviço Municipal da Proteção Civil mas apenas a presença de dois bombeiros e uma ambulância para acompanhar o processo, perguntando o PSD a que título e com que objetivos se deveu a sua presença do vereador Carlos Ramos no local.  

As justificações utilizadas de que “sobrou uma” ou ainda que “não existia mais ninguém!”, são inaceitáveis para o PSD. Por um lado é referido que houve elementos da Proteção Civil Municipal vacinados mas ninguém esclarece se há, de facto, outros elementos desse serviço também contemplados. Por outro lado, mesmo não havendo, na altura, regras claras para as “sobras”, como se justifica que não se tenha chamado, na ocasião, algum operacional para o efeito? 

 O PSD Torres Novas diz lamentar profundamente a situação, que voluntária ou involuntariamente, “atenta contra os direitos de todos os cidadãos” que “estamos perante indícios especialmente gravosos para todos aqueles que, em situação de maior vulnerabilidade, por trabalho efetivo e diário na linha da frente, por doença ou por idade mais avançada, se terão visto ultrapassados por um vereador do executivo municipal”. 

“Nos últimos anos a Câmara Municipal tem feito públicas todo o tipo de acções, desde bandeiras, galardões, inaugurações de contentores, bancos de jardim, lançamentos de anúncios, projectos e intenções de todos os tipos e temáticas. No momento em que mais precisávamos de esclarecimento e de uma mensagem de confiança para o próprio processo de vacinação, o PSD de Torres Novas regista com desagrado a indisponibilidade deste executivo para comunicar com os torrejanos”, remata o comunicado.

Até ao momento, o Partido Socialista, nas listas do qual Carlos Ramos foi eleito, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Também o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, não explicou publicamente por que razão omitiu a situação na reunião pública de 9 de Fevereiro, quando o tema da vacinação foi debatido pelo executivo.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA »  2024-04-10 

Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria

Assembleia Geral

CONVOCATÓRIA

Nos termos do artigo 29.º, alínea a, do número 2, convoco as/os Exma(o)s associada(o)s para uma Assembleia Geral ordinária, a realizar no próximo dia 28 de abril de 2024, pelas 15H00, nas instalações do Centro.
(ler mais...)


Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza »  2024-04-08 

Anunciava-se no cartaz das actividades do dia 7 de Abril, domingo, da Associação Equestre Riachense, como “porcalhada”. Mas estaria longe de imaginar-se que o espectáculo prometido seria um exercício de perseguição a um leitão, num chiqueiro, até o animal, aterrorizado, ser atirado para dentro de um recipiente situado no meio do recinto.
(ler mais...)


Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos »  2024-03-21 

 Chegou ao fim a guerra nos Bombeiros Voluntários Torrejanos. Pelo menos, para já.

A nova direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos tomou posse ao fim da tarde de hoje, 21 de Março, Dia Mundial da Poesia.
(ler mais...)


Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público” »  2024-03-21 

Diz que é uma pessoa diferente após esta já longa carreira de autarca e que também ficou com uma percepção mais rica do que é o território da sua freguesia. Considera que contribuiu para mitigar antigos antagonismos, faz um balanço positivo da sua acção, mas ainda tem projectos por finalizar, entre eles uma melhor ligação à sede do concelho.
(ler mais...)


Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral »  2024-03-20 

Quando se pensava que as eleições para a direcção da AHBVT iriam dar lugar a um momento de acalmia na vida da associação, eis que um grupo de associados pediu a Arnaldo Santos, presidente da assembleia geral, a convocação de uma assembleia geral extraordinária para destituir, note-se, a própria mesa da assembleia geral.
(ler mais...)


Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA »  2024-03-20 

Publicidade institucional  - Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas

Assembleia Geral

CONVOCATÓRIA

A Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Grupo de Amigos Avós e Netos, vem pela presente, nos termos do disposto no n.
(ler mais...)


Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos »  2024-03-18 

Alguma expectativa rodeava a assembleia geral eleitoral de sábado, dia 16, para a eleição da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos. Concorriam duas listas, uma liderada por Gonçalo Pereira e outra cujo cabeça-de-lista era Nuno Cruz, ex-presidente da direcção que estava em funções desde Maio de 2023.
(ler mais...)


Fótica apresentou nova colecção da Kaleos »  2024-03-13 

Em festa e ambiente de boa disposição, uma das mais antigas lojas do comércio tradicional do centro histórico de Torres Novas apresentou no sábado, dia 2, a nova colecção de óculos da marca Kaleos.
(ler mais...)


Publicidade institucional - Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas, assembleia geral CONVOCATÓRIA »  2024-03-13 

Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas

assembleia geral 

CONVOCATÓRIA

 Pela presente convoco V.Exª para a sessão Ordinária da Assembleia Geral da Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas, a realizar no próximo dia 26 de março de 2024, pelas 20:30 horas, na sede da Associação, no número 37 da Avenida Dr.
(ler mais...)


Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão »  2024-03-12 

A assembleia geral eleitoral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, marcada para o dia 16 de Março, na sequência da demissão da direcção, está a causar alguma confusão entre os associados.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA