• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 03 Julho 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 34° / 16°
Céu limpo
Seg.
 33° / 15°
Períodos nublados
Dom.
 32° / 16°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  34° / 15°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Barquinha: The Gift no regresso da Feira do Tejo

Sociedade  »  2022-06-01 

Os portugueses The Gift são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Feira do Tejo. O maior acontecimento anual do concelho de Vila Nova da Barquinha está de volta, após dois anos de pausa, em virtude do cenário pandémico. A banda da vocalista Sónia Tavares actua no palco principal no dia 12 de junho.

Entre 9 e 13 de Junho, Vila Nova da Barquinha não vai parar, com eventos para toda a família. No primeiro dos cinco dias de festa (dia 9) a animação nocturna fica a cargo do DJ Addline. No dia 10, feriado, sobe ao palco a cantora, compositora e rapper portuguesa Nenny. A banda Scorpius - Scorpions Tribute, está encarregue de animar os festejos no dia 11. O encerramento será da responsabilidade da Orquestra Ligeira do Exército (dia 13).

Como é tradição, a XXXIV da Feira do Tejo contará com dezenas de expositores, artesanato, tasquinhas, desporto, música, folclore, animação de rua, teatro, dança, marchas populares, exposições, entre muitas outras atividades, num programa bastante ecléctico.

A Feira do Tejo é resultante da parceria do Município com dezenas de associações e entidades do concelho, dando forma a um programa de animação com actividades para toda a família e muita diversão junto ao rio Tejo, num espaço de rara beleza.

O evento é também uma oportunidade para conhecer as inúmeras atrações turísticas do concelho, desde o Castelo de Almourol, monumento nacional cujo ingresso inclui também o acesso ao Centro de Interpretação Templário, equipamento único em Portugal, ao Parque de Escultura Contemporânea, que nestes dias oferece visitas guiadas pelas 11 esculturas de grandes dimensões.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Morreu António Canelas, histórico dirigente comunista »  2022-06-28 

António Rodrigues Canelas, natural de São Pedro, Torres Novas, onde nasceu em 29 de Janeiro de 1931, filho de António Gonçalves e Maria Juriciana Canelas, morreu esta madrugada aos 91 anos.

Começou desde jovem a frequentar os círculos torrejanos da oposição ao regime de Salazar e foi preso logo em 1952, tinha apenas 21 anos e era torneiro mecânico nas oficinas da empresa Claras.
(ler mais...)


Entroncamento: novo colégio tem nome de Andrade Corvo »  2022-06-21 

Vai abrir no Entroncamento, quer ser “a referência de ensino da região do Entroncamento e Torres Novas, a nível da educação, bem-estar e cidadania” e tem capacidade para albergar até 280 alunos, distribuídos pelas valências de creche, ensino pré-escolar, 1.
(ler mais...)


PS, PSD, PNT e presidentes das juntas isentam RENOVA de taxas no valor de mais de 280 mil euros »  2022-06-19 

“Este ponto da agenda é feito à medida da isenção da TMU para a operação urbanística da Fábrica da Renova. Ou seja, pede-se a esta Assembleia para aprovar casuisticamente o ’Relevante interesse público Social ou Económico à operação Urbanística da Fábrica de Papel do Almonda SA.
(ler mais...)


Torres Novas: Assembleia aprova recomendação do Bloco para TUT gratuitos »  2022-06-18 

A Assembleia Municipal do dia 13 de Junho aprovou, por unanimidade, uma recomendação à Câmara Municipal, proposta pelo Bloco de Esquerda, no sentido de tornar gratuitos os TUT, já a partir do próximo ano.

“Mobilidade e descarbonização, este é o grande desafio que está hoje colocado às sociedades modernas e Torres Novas não pode fugir a essa realidade.
(ler mais...)


CDU diz que a Renova despede trabalhadores de forma pouco clara »  2022-06-17 

“O interesse público não se acautela com a inexistência de contratação de trabalhadores pela própria Renova”, disse a CDU, na assembleia municipal de segunda-feira, a respeito da discussão sobre a isenção do pagamento, pela empresa, de taxas no valor de mais de 280 mil euros.
(ler mais...)


Quase mil assinaturas contra a vedação da nascente do rio Almonda »  2022-06-14 

Um grupo de jovens ligados às causas ambientais entregou na segunda-feira, na assembleia municipal de Torres Novas, um abaixo assinado que recolheu cerca de 900 assinaturas em defesa do rio Almonda e em concreto contra a vedação da nascente do rio, colocada pela empresa Renova há uns anos.
(ler mais...)


FÁTIMA: alunos da Escola de Hotelaria estagiam no estrangeiro »  2022-06-14 

 

 A formação pedagógica e profissional dos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima e da Escola profissional de Ourém, contém a duração máxima de estágios permitida, sendo por isso uma escola com integração em centenas de empresas da região, do país e do estrangeiro.
(ler mais...)


Na Rota do Almonda: uma vergonha para o concelho, uma vergonha para o país »  2022-06-04 

Por todo o interior deste país, as autarquias têm feito um esforço notável no aproveitamento paisagístico das suas linhas de água, transformando-as em zonas de lazer ou de passeio. Praias fluviais, áreas de lazer, passadiços, parques ribeirinhos, caminhos pedestres, uma variedade de soluções que têm como objectivo o aproveitamento do que, muitas vezes, não passa de pequenas ribeiras, mas em que a imaginação e o bom gosto conseguem fazer milagres.
(ler mais...)


Comunicado da CDU: médico em Alcorochel e Parceiros era propaganda enganosa de Pedro Ferreira »  2022-06-03 

“A CDU - Coligação Democrática Unitária lamenta a falta de cuidados médicos em Alcorochel e Parceiros da Igreja que deixam 600 utentes sem acesso a médico de famiília”, começa por dizer o comunicado de imprensa da CDU de Torres Novas, para recordar que, no passado dia 17 de Maio, foi feito o anúncio, na reunião do executivo da Câmara Municipal de Torres Novas, citando: “Pedro Ferreira entrou de imediato em contacto com o profissional de saúde que se mostrou disponível a assumir funções de imediato.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2022-06-21  Entroncamento: novo colégio tem nome de Andrade Corvo
»  2022-06-04  Na Rota do Almonda: uma vergonha para o concelho, uma vergonha para o país
»  2022-06-03  Comunicado da CDU: médico em Alcorochel e Parceiros era propaganda enganosa de Pedro Ferreira
»  2022-06-19  PS, PSD, PNT e presidentes das juntas isentam RENOVA de taxas no valor de mais de 280 mil euros
»  2022-06-17  CDU diz que a Renova despede trabalhadores de forma pouco clara