• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 05 Março 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 15° / 6°
Períodos nublados
Dom.
 18° / 8°
Períodos nublados
Sáb.
 20° / 6°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  16° / 10°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Ligação da zona industrial de Riachos: 4 anos perdidos, diz o PSD

Sociedade  »  2021-02-21 

“Uma obra anunciada pelo PS precisa sempre de atravessar várias eleições para ver a luz do dia. Seja no país ou aqui em Torres Novas, a metodologia é sempre a mesma: anunciar, anunciar, e voltar a anunciar, até que venha a ser concretizada”, assim se refere a comissão política concelhia de Torres Novas do PSD à ligação da zona industrial de Riachos à A23, uma intenção que já moveu muita tinta mas nunca passou do papel

Em nota de imprensa, o PSD considera que essa ligação é um caso flagrante das promessas sempre adiadas do PS. Em 2017, recordam os social-democratas, em pleno período pré-autárquicas, o Governo veio ao concelho anunciar esta ligação, já com tudo tratado com as câmaras municipais, que tratariam de expropriações, sinalização e obras na envolvente, assumindo o Governo a construção da via, que estaria financiado por fundos comunitários e pronta para arrancar.

Já em 2018, nova cerimónia para a mesma obra, com os dois presidentes de câmara e o ministro Pedro Marques a assinarem publicamente um protocolo, ultrapassadas que estariam alguns contratempos. Recorde-se que na altura do primeiro anúncio nem o traçado da via estava definido.

Mais recentemente, a 4 de Novembro de 2020 em declarações públicas a um jornal, Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas anunciava que os projectos já estavam finalmente aprovados e que tudo indicava que a empreitada seria lançada até ao final deste ano”, que seria o ano de 2020.

“Mas a maior surpresa de todas é agora a inclusão da construção da via no PRR - Plano de Resiliência e Recuperação, a famosa bazuca europeia motivada pelo actual contexto da pandemia Covid-19. Em 2021, e de novo em ano de eleições autárquicas, ficamos a saber que, afinal, em 2017, para além de não haver traçado, nem sequer havia disponibilidade financeira para o que se estava a anunciar” – diz o PSD.

Os social-democratas dizem não se saber se o processo está a andar de facto, se os projectos estão mesmo feitos ou se não há mais qualquer questão pendente em curso. Mas é certo, concluem, que a disponibilidade efectiva da via para utilização das pessoas será sempre atirada para mais tarde, “com sorte talvez fique para perto das eleições autárquicas de 2025”.

 

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Boletim diário covid-19, quinta, 4 de Março: 12 novos doentes, Torres Novas continua sem casos »  2021-03-04 

 Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, quinta-feira,  12  casos de contágio pela covid-19 (ontem foram 18)  com o concelho de Torres Novas mais uma vez sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


PCP assinala 100 anos sábado, na praça dos Claras »  2021-03-04 

O PCP vai realizar uma sessão, sábado, pelas 15h00, na praça dos Claras, para assinalar localmente o centenário do partido. Fundado exactamente em 6 de Março de 1921, o mais antigo partido português vai realizar neste âmbito 100 iniciativas por todo o país, para além de editar uma obra de grande fôlego documental que assinala o centenário, entre outras acções culturais e artísticas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, quarta-feira, 3 de Março: contágios voltam a subir (18), sem casos em Torres Novas »  2021-03-03 

 Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, quarta-feira,  18  casos de contágio pela covid-19,  com o concelho de Torres Novas de novo sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


Autárquicas: Tiago Ferreira é o primeiro candidato oficial à Câmara de Torres Novas »  2021-03-03 

O líder do PSD, Rui Rio, cumpriu o que tinha dito e apresentou, a seis meses das eleições autárquicas, quase oito dezenas de candidatos do PSD a outros tantos municípios, e entre eles está Tiago Ferreira, que vai ser cabeça de lista social-democrata em Torres Novas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, terça-feira, 2 de Março: 4 novos contágios na sub-região, Torres Novas sem registos »  2021-03-02 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, terça-feira,  apenas 4  casos de contágio pela covid-19,  com o concelho de Torres Novas sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, segunda-feira, 1 de Março: 1 caso em Torres Novas, seis na sub-região »  2021-03-01 

Os dados da situação pandémica na região continuam a acompanhar a grande descida que se faz sentir no país, mas num caso e noutro não se conhecem os números relacionados com testes, pelo que os novos contágios que vão surgindo são de doentes declarados e não reflectem totalmente a realidade.
(ler mais...)


Morreu Joaquim Santana, a alma dos “Camponeses de Riachos” »  2021-03-01 

Joaquim Santana nasceu em Riachos, em 1934, e dedicou quase toda a sua vida ao rancho folclórico “Os Camponeses”. Foi trabalhador do campo, depois funcionário autárquico na câmara de Torres Novas, onde chegou a responsável da área das águas e saneamento, mas toda a sua vida foi vivida em prol de uma paixão: “Os Camponeses”, que fundou de quem foi dirigente máximo durante décadas.
(ler mais...)


Cascatas da Beselga vedadas com cerca metálica »  2021-02-28 

Foi com um misto de estupefacção e alguma revolta que moradores de Beselga e Assentis se confrontaram, nos últimos dias, com trabalhos de vedação da propriedade perto das pitorescas cascatas da ribeira da Beselga, na estrada entre esta povoação e Fungalvaz.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, sábado, 27 de Fevereiro: 15 casos, Torres Novas sem registos »  2021-02-27 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, sábado,  15  casos de contágio pela covid-19, com o concelho de Torres Novas sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, sexta, 26 de Fevereiro: 2 casos em Torres Novas »  2021-02-26 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, sexta-feira,  10  casos de contágio pela covid-19 (ontem tinham sido 7), com o concelho de Torres Novas a registar mais 2 novos casos nas últimas 24 horas.
(ler mais...)


 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2021-02-10  COVID-19: Bloco diz que vereador Carlos Ramos não tem condições para continuar no cargo
»  2021-03-03  Autárquicas: Tiago Ferreira é o primeiro candidato oficial à Câmara de Torres Novas
»  2021-02-28  Cascatas da Beselga vedadas com cerca metálica
»  2021-02-18  João Farinha Cordeiro morreu ontem aos 73 anos
»  2021-02-16  Caso Carlos Ramos: socialistas dizem que “foram violados princípios”