• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 26 de Junho de 2017
Pesquisar...
Qui.
 23° / 12°
Períodos nublados
Qua.
 26° / 14°
Períodos nublados com chuva fraca
Ter.
 29° / 15°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  30° / 12°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Golegã: Veiga Maltez vai como independente, apoiado pelo Partido Socialista

Sociedade  »  2017-05-05 

José Veiga Maltez vai mesmo ser candidato às eleições autárquicas de 1 de Outubro pelo Partido Socialista declinando assim o convite para encabeçar uma lista liderada pelo PSD. Maltez tinha já assumido publicamente que era, novamente, candidato à câmara municipal mas estava indeciso qual a cor que iria representar, decidindo-se pelo PS, depois de há quatro anos ter sido o principal mentor de uma lista de independentes com o objectido de impedir que o candidato do PS, Rui Medinas, ganhasse a câmara – o que se veio a verificar.

Maltez, que encabeçou a lista independente à assembleia municipal acabaria por vencer nas urnas e, neste mandato, aconteceram vários episódios que geraram mal-estar entre o executivo e Veiga Maltez.

A confirmação foi dada ontem pelo presidente da distrital de Santarém do PS, António Gameiro, depois de ter sido fechada a negociação, num jantar que decorreu no Café Central, na Golegã.

Gameiro afirmou que o atual presidente, Rui Medinas, não é candidato (como determinaria a decisão dos órgãos nacionais de recondução dos presidentes em funções que ainda não cumpriram o limite de três mandatos) por vontade do próprio, que alegou razões pessoais.

"Este é o corolário de um processo normal. Perante a comunicação dessa vontade, informalmente em outubro e formalmente em dezembro último, havia que fazer um convite a outra personalidade e foi à que dava mais garantias de que a Golegã voltaria a ter uma gestão socialista de qualidade", afirmou.
Veiga Maltez, que volta a candidatar-se como independente nas listas do PS, disse à Lusa que o regresso após um hiato de quatro anos.

"Candidato-me porque considero que ainda tenho capacidade para trabalhar em prol de um município pelo qual nutro amor, ternura e paixão", afirmou à Lusa Veiga Maltez, sublinhando que cumpre "um dever de cidadania" e responde às muitas solicitações recebidas.

"Foram muitas as pessoas que me empurraram", disse, declarando que o trabalho que iniciou não está acabado porque "há sempre trabalho a fazer num mundo em mudança" e na procura de responder às "exigências de qualidade" feitas pelos munícipes do concelho.

Veiga Maltez afirmou que a candidatura, na qual se faz acompanhar pelo atual presidente da junta de freguesia da Azinhaga, Vítor Guia, que encabeça a lista para a Assembleia Municipal, resulta de uma "união em prol do concelho", depois de conversações entre o PS e o GAP.

No almoço realizado quarta-feira na Golegã participaram, além de Veiga Maltez e Vítor Guia, o presidente da distrital e a responsável nacional do partido para as autárquicas, Maria da Luz Rosinha, e ainda elementos que há quatro anos integraram a lista do GAP, disse fonte do PS.
Pires Cardoso,q ue já foi vereador de Maltez e concorreu há quatro anos como idependente, deverá ser o segundo da lista, seguido por Carlos Godinho, Ana Caixinha e Borges da Costa.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Alcanena: projectos de obras apresentados publicamente »  2017-06-24 

O cine-teatro de Alcanena acolhe na próxima quarta-feira, dia 28 de Junho, ma sessão de apresentação pública dos projectos que a autarquia tem em mãos e que, segundo o município, foram candidatados a fundos comunitários do programa Portugal 2020.
(ler mais...)


Paulo Pereira da Silva distinguido com Master de Ouro »  2017-06-24 

O presidente da Renova, Paulo Pereira da Silva, foi homenageado em Espanha com o Master de Ouro pelo Real Fórum de Alta Dirección, pela gestão e presidência da Renova, empresa localizada no concelho de Torres Novas.

Os prémios do Real Fórum de Alta Dirección destacam entidades de relevância pública que se evidenciam nos domínios económico, empresarial, político e na área cultural.
(ler mais...)


Museu e Biblioteca de Torres Novas comemoraram ontem 80 anos »  2017-06-21 

A integração de um acervo de Carlos Reis, até aqui instalado no Palácio Nacional da Ajuda, no Museu Municipal de Torres Novas, fica a marcar o 80.º aniversário da fundação do museu e da biblioteca, que nasceram em 1937 pela mão de Gustavo Pinto Lopes.
(ler mais...)


Torres Novas e Alcanena aprovaram votos de pesar pela tragédia em Pedrógão Grande »  2017-06-20 

Os executivos municipais de Torres Nova se Alcanena aprovaram votos de pesar pela tragédia ocorrida no passado fim-de-semana e que foi amplamente noticiada. Em Torres Novas, o voto de pesar foi aprovado na sessão de câmara desta terça-feira, dia 21 de Junho.
(ler mais...)


Alcanena: Carla Pereira é a candidata da CDU à câmara »  2017-06-20 

A comerciante e militante comunista Carla Mendes Pereira, de 35 anos, é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Alcanena às eleições autárquicas de 1 de outubro. Em comunicado, a CDU afirma que Carla Pereira lidera “um projeto alternativo, virado para as populações e os trabalhadores, com provas dadas de trabalho, honestidade e competência a nível regional e nacional”.
(ler mais...)


Festa do rock junto às pegadas de dinossáurios »  2017-06-20 

“RCA”, “DA/CA”, banda de tributo aos australianos AC/DC e “m!stakes”, são os nomes que integram o cartaz de mais um Bairro Rockfest, que decorre no campo de futebol do Bairro (Ourém), junto às pegadas e dinossáurios, no dia 8 de Julho.
(ler mais...)


Torres Novas: Cineclube volta com ciclo de cinema ao ar livre »  2017-06-20 

O Cineclube de Torres Novas está de volta com mais uma edição de cinema ao ar livre. Aproveitando as noites quentes de Verão, a primeira projecção está agendada para a noite deste sábado, 24 de Junho, no jardim das rosas, de “A vida secreta dos nossos bichos”.
(ler mais...)


Caminhada solidária a favor do CRIT »  2017-06-20 

O Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT) promove no próximo dia 2 de Julho uma caminhada solidária na cidade de Torres Novas, na qual é pedido aos participantes que, no acto da inscrição, entreguem um bem alimentar.
(ler mais...)


Bombeiros: como ajudar? »  2017-06-18 

Águas e pacotes de sumo pequenos, bolachas e barritas energéticas são alguns dos contributos que a população pode deixar no quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos. Numa altura em que a corporação tem homens a combater as chamas nos palcos de incêndio mais mediáticos do momento, é com apreço que os bombeiros recebem estes contributos, que nas horas de aperto poderão fazer a diferença.
(ler mais...)


João Zilhão, arqueólogo que achou o crânio com 400 mil anos, vem a Torres Novas falar do fóssil »  2017-06-17 

João Zilhão, coordenador dos trabalhos de arqueologia na gruta da aroeira que levaram à descoberta do crânio humano fóssil que se supõe ter 400 mil anos, vai estar em Torres Novas no próximo sábado, dia 24, para proferir uma conferência na qual abordará as circunstâncias da descoberta do mais antigo achado arqueológico até hoje encontrado em território nacional.
(ler mais...)


 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-06-18  Bombeiros: como ajudar?
»  2017-06-16  Basta ao vivo! Sábado à noite na praça 5 de Outubro, em defesa do ambiente
»  2017-06-17  Torres Novas: associação de defesa do património debate “ocupação/abandono urbano”