• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 20 Outubro 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 19° / 12°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 19° / 12°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 19° / 14°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 15°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Aberto concurso para a empreitada da Loja do Cidadão

Sociedade  »  2020-07-27 

Foi aprovada na reunião camarária de 22 de Julho a abertura de concurso público para as obras de instalação da Loja do Cidadão, na Avenida Dr. João Martins de Azevedo, em Torres Novas", com um orçamento que totaliza 907.264,53 euros + IVA e prazo de execução de 300 dias.

O edifício B do antigi hospital é composto por três pisos, sendo que os serviços da Loja do Cidadão serão instalados nos pisos 0 e 1, com a entrada principal a localizar-se na Avenida Dr. João Martins de Azevedo.

O piso térreo será ocupado por uma zona comum e pelos serviços do Espaço Cidadão, Espaço Empresa e Instituto dos Registos e Notariado (IRN). No piso 1, além dos espaços comuns, serão alojados os serviços da Autoridade Tributária.

Recorde-se que o município efectivou uma candidatura  com vista à instalação da Loja do Cidadão na cidade de Torres Novas, no edifício construído com frente para a avenida marginal. A candidatura integrou o anteprojeto de arquitetura com "layout" dos espaços a ocupar pela futura Loja  do Cidadão, tendo como limite máximo de despesa elegível o valor de 350 mil euros.

Foi celebrado protocolo de colaboração para a instalação e gestão com as entidades intervenientes, Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Instituto de Registos e Notariado (IRN) e Autoridade Tributária (AT), em que constam os direitos e deveres das partes intervenientes e a distribuição das entidades pelos pisos 0 e 1 daquele edifício adjacente ao Convento do Carmo.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Nersant prepara sessão online sobre programas financiados »  2020-10-15 

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) realiza no próximo dia 19 de Outubro uma sessão online para apresentação de programas financiados disponíveis para aumentar a competitividade das empresas da região.
(ler mais...)


Eleições para as CCDRs: uma farsa dos donos do regime »  2020-10-14 

Se nas grandes questões do regime (aquelas que têm que ver com os altos poderes, os altos cargos, as grandes decisões), PS e PSD tratam entre si as maneiras de repartir o bolo, sem dar cavaco aos parceiros da geringonça que lhe têm garantido anos de poleiro iniciados com uma derrota nas legislativas, no caso do PS, sem ligar patavina ao CDS, companheiro de governos no passado, no caso do PSD, as eleições para as CCDR são a prova acabada dessa arrogância política que faz PS e PSD pensarem que são donos do país.
(ler mais...)


Orçamento de Estado e IVA dos Municípios: Torres Novas no seu lugar, atrás de 84 concelhos »  2020-10-13 

Há um ano por esta altura, um erro nos quadros da devolução de parte do IVA cobrado nos municípios, na documentação do Orçamento de Estado para 2020, atirava para Torres Novas uma incrível verba de 1,5 milhões de euros a receber, à frente de todos os concelhos do país à excepção de Lisboa, Porto, Oeiras e Albufeira.
(ler mais...)


Antigo porto da Bácora destruído pela calada »  2020-10-10 

Umas carradas de terra e uma placa de cimento por cima: assim se destrói uma das mais antigas entradas do rio, o multisecular porto da Bácora. Desgraçadamente, num projecto que visava “aproximar os cidadãos do rio”.
(ler mais...)


Noiserv: concerto gratuito no aniversário do novo Teatro Virgínia »  2020-10-09 

Para assinalar o 15.º aniversário da remodelação do actual edifício, o Teatro Virgínia tem agendado um concerto de Noiserv com entrada gratuita (mediante levantamento prévio de bilhete, limitado a 2 por pessoa), que terá lugar na próxima terça-feira, dia 13 de Outubro, a partir das 21h30.
(ler mais...)


Águas do Ribatejo no combate às perdas de água »  2020-10-02 

Portugal celebra desde 1983 o Dia Nacional da Água a 1 de Outubro para assinalar o início do ciclo hidrológico ou ciclo urbano da Água. A data tem assumido particular importância num tempo em que governos, instituições, organizações não governamentais, investigadores e entidades gestoras, nacionais e internacionais, demonstram uma crescente preocupação com o fenómeno das alterações climáticas e o seu impacto na biodiversidade, no ambiente e na qualidade de vida dos seres vivos.
(ler mais...)


Dinheiro público gasto em programa de chamadas telefónicas: Câmara maravilha: 20 mil euros gastos para o boneco »  2020-09-30 

Parece uma modesto programa de televisão, ainda que abuse da credulidade das pessoas ao conferir o título de “maravilha” que não vale nada e não tem crédito, porque depende de quem arregimenta mais chamadas telefónicas.
(ler mais...)


Brogueira: abriu o Espaço Cidadão »  2020-09-29 

Abriu ontem, em instalações da Junta de Freguesia de Brogueira (que actualmente integra uma união de freguesias), o Espaço Cidadão, iniciativa financiada pelo “Compete 2020” dos fundos europeus e promovida pela Agência para a Modernização Administrativa, organismo dependente do Conselho de Ministros.
(ler mais...)


Renova lança toalhetes de álcool »  2020-09-29 

A Renova acaba de lançar no mercado toalhetes de álcool destinados a responder a “um novo comportamento dos cidadãos, que procuram efectuar a higienização das mãos com mais frequência ao longo do dia, de forma a aumentar a sua segurança e da sua família, contribuindo simultaneamente para a prevenção e combate à Covid-19”, informa a promoção.
(ler mais...)


Morador denuncia em reunião do executivo municipal de Torres Novas: “Resíduos da fábrica de Vendas Novas são depositados no Carreiro da Areia” »  2020-09-28 

Luís Lemos, morador em Carreiro da Areia, foi na terça-feira à reunião da câmara denunciar a alegada descarga de resíduos da fábrica Extroils, de Vendas Novas, em Carreiro da Areia. Diz que a população da aldeia sente-se abandonada.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2020-10-10  Antigo porto da Bácora destruído pela calada
»  2020-09-30  Dinheiro público gasto em programa de chamadas telefónicas: Câmara maravilha: 20 mil euros gastos para o boneco
»  2020-09-28  Morador denuncia em reunião do executivo municipal de Torres Novas: “Resíduos da fábrica de Vendas Novas são depositados no Carreiro da Areia”
»  2020-10-13  Orçamento de Estado e IVA dos Municípios: Torres Novas no seu lugar, atrás de 84 concelhos
»  2020-10-14  Eleições para as CCDRs: uma farsa dos donos do regime