• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 24 Janeiro 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 17° / 7°
Céu limpo
Qua.
 16° / 6°
Céu nublado
Ter.
 16° / 4°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  16° / 4°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Líder da comissão política concelhia social-democrata aponta o caminho a seguir nas legislativas

Sociedade  »  2021-12-04 

 

“Com responsabilidade, empenho, pelo bem comum, por Portugal, devemos aos Portugueses a escolha dos melhores em cada distrito. Estes são os princípios que importa salvaguardar no momento em que se vão disputar eleições legislativas.

A afirmação do distrito de Santarém no panorama nacional resulta da prestação positiva daqueles, que com trabalho, dedicação e empenho, se lançarem no desafio de acrescentar valor ao nosso partido, ao distrito e ao País. Muitos, em situações políticas difíceis, em cenários onde o Partido Socialista tudo prometeu lançando os milhões do PRR para ocultar a sua incapacidade inata de fazer crescer a nossa região e o nosso País.

É neste cenário que grande parte dos candidatos autárquicos, alavancados pelas figuras de referência desses mesmos distritos, e pelo carisma e resiliência do líder nacional, têm agora a oportunidade de potenciar esse trabalho e empenho para projectar o PSD numa vitória no País.

Ora, os concelhos onde a implantação do PSD é assegurada pelo trabalho das estruturas políticas e dos eleitos locais, necessita de ser equilibrada com a lealdade à estratégia e ao líder recentemente vencedor na disputa interna. Para atingirmos este objectivo de vitória, obrigatoriamente temos de dar enfoque àqueles que deram e dão o seu melhor e que podem salvaguardar a persecução dessa estratégia.

Nesse sentido, numa lógica natural, é de louvar aqueles que em vários distritos tiraram as suas ilações com a vitória do projecto político de Rui Rio, afastando-se das listas de deputados, depois de terem estado de forma clara e aberta a defender outra estratégia. A isto chama-se coerência.

Obviamente, o eleitorado que acredita numa mudança está atento a estes sinais. Para vencer no distrito de Santarém, precisamos daqueles que se dedicam, que são coerentes e sobretudo que acreditam verdadeiramente na estratégia e no nosso líder nacional, Rui Rio, que nos vai levar à vitória nas próximas legislativas.

Tiago Ferreira – Presidente da CPS do PSD de Torres Novas”.

 

 

 

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Atropelamento e fuga na Lamarosa: apelo »  2022-01-13 

“Ontem, um pouco antes das 20h48, perto do Nr 100 da Rua Arcebispo de Évora na Lamarosa, concelho de Torres Novas a minha mãe, Ascensão Pereira, 68 anos, foi atropelada/abalroada por um carro que se pôs em fuga. A minha mãe circulava no lado esquerdo da estrada e o carro atingiu-a fora da sua faixa.
(ler mais...)


Região: Ómicron passou a dominante em menos de um mês »  2022-01-09 

A Variante Ómicron já é responsável por 98% dos casos positivos de infeção por COVID-19 detetados na primeira semana de 2022 – até 6 de janeiro – pelo laboratório do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), diz comunicado do CHMT.
(ler mais...)


CHMT e HDS unem esforços para levar consultas de Nefrologia a doentes renais crónicos do distrito »  2022-01-04 

O Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) e o Hospital Distrital de Santarém (HDS) assinam amanhã, dia 5, em Torres Novas, um protocolo de cooperação entre as duas instituições, no âmbito da especialidade de Nefrologia.
(ler mais...)


Eleições - pedro ferreira »  2021-12-26  »  Pedro Ferreira

Nos últimos anos da minha vida - esforço-me diariamente para acreditar que foram aqueles em que tenho pensado de forma crítica - aceitei no meu pensamento proposições que de consensual não têm nada, mas que, bem explicadas, costumam ganhar aceitação.
(ler mais...)


CHMT assegura transporte dos utentes com alta à unidade da sua área de residência »  2021-12-20 

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passa a assegurar, a partir do próximo dia 3 de Janeiro, o transporte aos utentes com alta clínica no regresso à unidade mais próxima da sua área de residência.
(ler mais...)


Trabalhadores dos armazéns Dia de Torres Novas em greve amanhã »  2021-12-19 

Os trabalhadores dos armazéns de logística Dia, em Torres Novas-Zibreira, estão amanhã em luta na negociação do seu caderno reivindicativo, começando já pelo dia 20 de dezembro de 2021, com uma greve, com piquete, entre as 05h45m e as 10h00.
(ler mais...)


Pedro Ferreira na direcção da ANMP »  2021-12-14 

Decorreu no passado fim de semana de 11 e 12 de Dezembro, em Aveiro, o XXV congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), onde foi eleita uma nova direcção, após as eleições autárquicas de Setembro último.
(ler mais...)


Gisela João traz «AuRora» ao Teatro Virgínia este sábado »  2021-12-10 

Amanhã, sábado, Gisela João sobe ao palco do Teatro Virgínia com o seu mais recente álbum - «AuRora». O concerto tem início às 21h30 e ainda há bilhetes disponíveis (15€, sendo aplicáveis descontos).
(ler mais...)


Hospitais do Médio Tejo abrem laboratórios à população para realização de testes COVID »  2021-12-03 

O Centro Hospitalar Médio Tejo vai abrir, a partir de 6 de dezembro, os seus serviços de patologia clínica à população, e possibilitar, mediante marcação, a realização de testes à COVID, todos os dias úteis, nas três Unidades e também aos sábados, apenas na Unidade de Tomar – informa nota de imprensa do Centro.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2022-01-13  Atropelamento e fuga na Lamarosa: apelo
»  2022-01-04  CHMT e HDS unem esforços para levar consultas de Nefrologia a doentes renais crónicos do distrito
»  2021-12-26  »  Pedro Ferreira Eleições - pedro ferreira
»  2022-01-09  Região: Ómicron passou a dominante em menos de um mês