• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 30 Maio 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 35° / 20°
Céu limpo
Sáb.
 35° / 19°
Céu limpo
Sex.
 36° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  34° / 14°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: “Amarelos”, vitória contundente em Ourém

Sociedade  »  2023-02-19 

O Clube Desportivo Desportivo de Torres Novas conquistou em Ourém a vitória mais expressiva este campeonato das oito já conseguidas. O 0-3 alcançado no Campo da Caridade curiosamente apenas foi desenhado no último quarto de hora da partida, precisamente na altura em que o CDTN passou a jogar em inferioridade numérica, após a expulsão de Tó Zé, aos 76 minutos.

Dois minutos depois Isaac Rodrigues fez o primeiro da tarde e quatro minutos depois de ter entrado na partida, aos 78, Sérgio Pedro fez o 0-2, fechando a contagem este mesmo jogador já no período de descontos.

Uma vitória certeira do Torres Novas, que lhe permitiu escalar mais um degrau na tabela classificativa, ultrapassando o Salvaterrense, que empatou em casa com o Abrantes e Benfica a uma bola.

Na frente da classificação, o U. Tomar soma e segue e presenteou o Samora Correia com uma vitória de 4-1, vingando assim a derrota da primeira volta, no Campo da Murteira, na altura por 1-0. Os nabantinos seguem no comando da prova, com 45 pontos, mais dois que o Fazendense, que teima em não descolar. No passado domingo, “deu” três ao Cartaxo e agravou a situação classificativa do clube representante da capital do vinho.

O Alcanenense deixou-se atrasar na corrida aos lugares da frente. Em jogo antecipado (disputado a meio da semana devido às festas em honra de S. Sebastião em Amiais), os alcanenenses deslocaram-se à Azenha na quarta-feira, dia 8, e perderam com estrondo, por 3-0. O CD Amiense passou para o terceiro lugar, com 40 pontos, seguido o Atlético Alcanenense que é 4.º, com 37 pontos. O ACA, refira-se, comemorou 81 anos de vida por estes dias.

Na restante jornada 19, destaque ainda para a vitória do Mação em Ferreira do Zêzere por 2-3, num jogo bastante disputado, ainda para o empate caseiro da equipa do Entroncamento diante do Águias de Alpiarça e para a vitória do Fátima perante o Benavente, por 2-1.

Para este domingo, dia 19, o Torres Novas regressa ao seu estádio para jogar com o Salvaterrense. Em caso de vitória o Torres Novas distancia-se na sétima posição mas um mau resultado deixa a equipa de Salvaterra de Magos novamente colada ao emblema torrejano. O Alcanenense recebe o Atlético do Entroncamento no municipal Joaquim Maria Baptista. Élio Batista

 2.ª divisão distrital – AFS: Riachense e Goleganense anulam-se

Terminou como começou o encontro entre Riachense e Goleganense, em jogo da jornada 17 do campeonato distrital da 2.ª divisão. Embora ainda sem derrotas, o Riachense tem vindo a ceder alguns empates nas últimas jornadas o que não impede que venha mantendo a liderança. Ainda assim o CAR perdeu a oportunidade para se distanciar mais do 2.º classificado, o Vasco da Gama, que folgou nesta jornada. O Atalaiense, a fazer uma prova muito discreta, perdeu em Vilar dos Prazeres por 3-1, enquanto o Pego e Tramagal aviaram os seus adversários com quatro golos sem resposta, no caso o Abrantes e Benfica B e Ortiga. Este domingo, dia 19, o Riachense joga em Caxarias, o Goleganense recebe o Vasco da Gama e o Atalaiense recebe a Ortiga.

 Campeonato de Portugal: Rio Maior desclassificado

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol desclassificou o Rio Maior após duas faltas de comparência da equipa, primeiro em Coruche, e depois diante do Loures, na série C do Campeonato de Portugal. O plantel debatia-se com salários em atraso e, na falta de uma resposta à vista, os atletas escolheram não representar mais o clube que agora foi punido com desclassificação. Ao abrigo das normas regulamentares, os jogadores podem ainda ser inscritos noutros clubes esta temporada.

O União de Santarém que trocou de treinador quando estava a discutir o primeiro lugar não venceu nas três últimas partidas, empatando com o Coruchense e Sintrense e perdendo com o Pêro Pinheiro, caindo para o 5.º lugar da tabela classificativa. Nesta jornada 18 o Coruchense perdeu em casa com o Sintrense, por 0-1, e voltou a cair para zona de despromoção. Este domingo o Santarém recebe o Loures e o Coruchense vai a Arronches. E.B.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Tufeiras Futebol Clube comemora 67 anos »  2024-05-22 

 Fundado em 1957 e na actualidade um pretexto para o reencontro de velhos amigos, o Tufeiras Futebol Clube comemora este ano mais uma aniversário, o 67.º, com um programa semelhante aos dos anos anteriores.

A data está estabelecida: 8 de Junho, com concentração junto à Adega Real, pelas 11 horas, seguindo-se a romagem ao cemitério para colocação do ramo de flores e fita alusiva ao acto.
(ler mais...)


Dia da Espiga: Bloco fala em "atitude intimidatória da Renova" »  2024-05-15 

Até agora, o Bloco de Esquerda foi a única força política concelhia a comentar os acontecimentos do Dia da Espiga. Em comunicado, o BE recorda que “pouco antes de completar um ano da queixa apresentada pela empresa Renova contra 12cidadãos” e de o Ministério Público ter arquivado esse processo, “falhou esta tentativa de intimidação para que se desista de visitar e desfrutar da nascente do Almonda, um bem público de todas e todos”.
(ler mais...)


Dia da espiga: Renova mandou GNR identificar cidadãos que foram à nascente »  2024-05-09 

Respondendo a uma sugestão do grupo ambientalista Um Colectivo, de Torres Novas, algumas dezenas de pessoas foram passando, ontem, quinta-feira, pela nascente do rio Almonda, no Moinho da Fonte, onde activistas e amigos daquele movimento estavam desde a manhã em piquenique do tradicional Dia da Espiga.
(ler mais...)


Manuel Jorge Carvalho Júnior, presidente da UF Brogueira, Parceiros e Alcorochel: “Conheci pessoas em todos os lugares, que me ajudaram a desenvolver o que era preciso nas suas aldeias” »  2024-05-05 

Manuel Jorge Carvalho Júnior é um dos seis autarcas das freguesias do concelho que vai concluir os 12 anos de mandatos possíveis por lei. Foi o primeiro presidente de uma união que juntou três freguesias independentes há séculos e garante que ultrapassou bem as dificuldades iniciais desse cenário novo.
(ler mais...)


Torres Novas: “Comemorações Populares” do 25 de Abril »  2024-04-22 

Em simultâneo com as comemorações levadas a efeito pelo município, realizam-se também no concelho outras iniciativas: no dia 23 há um debate sobre mediação cultural no Museu Agrícola de Riachos, às 11 horas, às 19 uma sessão musical no auditório da biblioteca de Torres Novas, com a participação do coro de Alcorriol e da Banda Operária, no dia 25 de Abril um almoço comemorativo no Hotel dos Cavaleiros, uma arruada com desfile popular da praça 5 de Outubro para o Parque da Liberdade, às 15H0 e pelas 17H, no largo da Igreja Velha, em Riachos, uma sessão musical promovida pelo Paralelo 39.
(ler mais...)


25 de Abril em Alcanena: Ana Lains com António Saiote »  2024-04-22 

O programa de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril terá início no dia 24 de Abril, quarta-feira, com o concerto comemorativo “António Saiote convida Ana Laíns, às 21:30h, na Praça 8 de Maio, em Alcanena, seguido da atuação do DJ Pedro Galinha, às 23:30h (ambos de entrada livre).
(ler mais...)


MÚSICA: Rui Veloso em Alcanena »  2024-04-22 

Integrado no programa de comemorações do 110.º aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena, terá lugar, no dia 8 de Maio, quarta-feira, às 21h30, na Praça 8 de Maio, em Alcanena, um concerto de Rui Veloso, um dos grandes nomes da música portuguesa e um dos mais influentes, com uma carreira repleta de sucessos, que atravessam gerações.
(ler mais...)


Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas »  2024-04-22 

O Município de Torres Novas assinala o Dia da Liberdade com um programa comemorativo do 50.º aniversário do 25 de abril de 1974, que inclui a sessão solene, a decorrer pela manhã, no Parque da Liberdade, onde à tarde serão homenageados os presos políticos naturais e residentes em Torres Novas à altura em que foram detidos.
(ler mais...)


Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda »  2024-04-22 

O Ministério Público mandou arquivar, por falta de provas, a participação movida pela empresa Renova contra vários cidadãos que passaram o ‘Dia da Espiga’ junto à nascente do Rio Almonda, alegando “danos e invasão de propriedade privada”.
(ler mais...)


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA »  2024-04-10 

Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria

Assembleia Geral

CONVOCATÓRIA

Nos termos do artigo 29.º, alínea a, do número 2, convoco as/os Exma(o)s associada(o)s para uma Assembleia Geral ordinária, a realizar no próximo dia 28 de abril de 2024, pelas 15H00, nas instalações do Centro.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-05-05  Manuel Jorge Carvalho Júnior, presidente da UF Brogueira, Parceiros e Alcorochel: “Conheci pessoas em todos os lugares, que me ajudaram a desenvolver o que era preciso nas suas aldeias”
»  2024-05-09  Dia da espiga: Renova mandou GNR identificar cidadãos que foram à nascente
»  2024-05-15  Dia da Espiga: Bloco fala em "atitude intimidatória da Renova"
»  2024-05-22  Tufeiras Futebol Clube comemora 67 anos