• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 27 Julho 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 34° / 18°
Céu limpo
Seg.
 34° / 20°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Dom.
 34° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  31° / 18°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: “Amarelos”, vitória contundente em Ourém

Sociedade  »  2023-02-19 

O Clube Desportivo Desportivo de Torres Novas conquistou em Ourém a vitória mais expressiva este campeonato das oito já conseguidas. O 0-3 alcançado no Campo da Caridade curiosamente apenas foi desenhado no último quarto de hora da partida, precisamente na altura em que o CDTN passou a jogar em inferioridade numérica, após a expulsão de Tó Zé, aos 76 minutos.

Dois minutos depois Isaac Rodrigues fez o primeiro da tarde e quatro minutos depois de ter entrado na partida, aos 78, Sérgio Pedro fez o 0-2, fechando a contagem este mesmo jogador já no período de descontos.

Uma vitória certeira do Torres Novas, que lhe permitiu escalar mais um degrau na tabela classificativa, ultrapassando o Salvaterrense, que empatou em casa com o Abrantes e Benfica a uma bola.

Na frente da classificação, o U. Tomar soma e segue e presenteou o Samora Correia com uma vitória de 4-1, vingando assim a derrota da primeira volta, no Campo da Murteira, na altura por 1-0. Os nabantinos seguem no comando da prova, com 45 pontos, mais dois que o Fazendense, que teima em não descolar. No passado domingo, “deu” três ao Cartaxo e agravou a situação classificativa do clube representante da capital do vinho.

O Alcanenense deixou-se atrasar na corrida aos lugares da frente. Em jogo antecipado (disputado a meio da semana devido às festas em honra de S. Sebastião em Amiais), os alcanenenses deslocaram-se à Azenha na quarta-feira, dia 8, e perderam com estrondo, por 3-0. O CD Amiense passou para o terceiro lugar, com 40 pontos, seguido o Atlético Alcanenense que é 4.º, com 37 pontos. O ACA, refira-se, comemorou 81 anos de vida por estes dias.

Na restante jornada 19, destaque ainda para a vitória do Mação em Ferreira do Zêzere por 2-3, num jogo bastante disputado, ainda para o empate caseiro da equipa do Entroncamento diante do Águias de Alpiarça e para a vitória do Fátima perante o Benavente, por 2-1.

Para este domingo, dia 19, o Torres Novas regressa ao seu estádio para jogar com o Salvaterrense. Em caso de vitória o Torres Novas distancia-se na sétima posição mas um mau resultado deixa a equipa de Salvaterra de Magos novamente colada ao emblema torrejano. O Alcanenense recebe o Atlético do Entroncamento no municipal Joaquim Maria Baptista. Élio Batista

 2.ª divisão distrital – AFS: Riachense e Goleganense anulam-se

Terminou como começou o encontro entre Riachense e Goleganense, em jogo da jornada 17 do campeonato distrital da 2.ª divisão. Embora ainda sem derrotas, o Riachense tem vindo a ceder alguns empates nas últimas jornadas o que não impede que venha mantendo a liderança. Ainda assim o CAR perdeu a oportunidade para se distanciar mais do 2.º classificado, o Vasco da Gama, que folgou nesta jornada. O Atalaiense, a fazer uma prova muito discreta, perdeu em Vilar dos Prazeres por 3-1, enquanto o Pego e Tramagal aviaram os seus adversários com quatro golos sem resposta, no caso o Abrantes e Benfica B e Ortiga. Este domingo, dia 19, o Riachense joga em Caxarias, o Goleganense recebe o Vasco da Gama e o Atalaiense recebe a Ortiga.

 Campeonato de Portugal: Rio Maior desclassificado

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol desclassificou o Rio Maior após duas faltas de comparência da equipa, primeiro em Coruche, e depois diante do Loures, na série C do Campeonato de Portugal. O plantel debatia-se com salários em atraso e, na falta de uma resposta à vista, os atletas escolheram não representar mais o clube que agora foi punido com desclassificação. Ao abrigo das normas regulamentares, os jogadores podem ainda ser inscritos noutros clubes esta temporada.

O União de Santarém que trocou de treinador quando estava a discutir o primeiro lugar não venceu nas três últimas partidas, empatando com o Coruchense e Sintrense e perdendo com o Pêro Pinheiro, caindo para o 5.º lugar da tabela classificativa. Nesta jornada 18 o Coruchense perdeu em casa com o Sintrense, por 0-1, e voltou a cair para zona de despromoção. Este domingo o Santarém recebe o Loures e o Coruchense vai a Arronches. E.B.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Economia: Crédito Agrícola, “banco com melhor performance” em Portugal »  2024-07-12 

O Crédito Agrícola foi considerado pela prestigiada revista The Banker, do grupo Financial Times, como o “banco com melhor performance em Portugal”, tendo por base parâmetros como o crescimento, a qualidade de activos, liquidez e solidez.
(ler mais...)


PS elegeu nova “concelhia”: Dinis repete »  2024-07-07 

A organização concelhia de Torres Novas do Partido Socialista elegeu no dia 5 de Julho a nova comissão política que vai ter uma missão especial: validar a lista e as candidaturas autárquicas do PS nas eleições locais de 2025.
(ler mais...)


Aires da Serra acolheu encontro de criadores locais »  2024-06-29 

Catarina Silva, formada em animação socio-cultural pela Escola Profissional de Torres Novas e a desenvolver actualmente um projecto pessoal de uma marca própria de artesanato, convidou outros criadores locais e comerciantes ligados à moda feminina para um evento que decoreu hoje, sábado, no salão de festas do hotel Aires da Serra.
(ler mais...)


Estrada pública milenar fechada a cadeado, população diz-se “cercada” »  2024-06-25 

O impensável aconteceu: a estrada pública entre o alto do Bom Amor e Gateiras de Santo António, que inclui o troço da estrada romana, perto da Quinta do Marquês, foi fechada a cadeado, quer do lado do Bom Amor, quer do lado de Gateiras.
(ler mais...)


Rio Almonda: “Vogar contra a indiferença”, dia 29 »  2024-06-23 

O movimento proTEJO assinala no dia 29 de junho a 11.ª edição do "Vogar contra a indiferença" com uma descida em canoa pelo corredor ecológico do Almonda, em Torres Novas, numa acção “por rios livres” e preservação dos ecossistemas.
(ler mais...)


Câmara vai reabilitar Jardim Maria Lamas »  2024-06-23 

 

A Câmara de Torres Novas adjudicou à firma CRUP - Construção, Reabilitação Urbana & Paisagem, Lda, do arquitecto torrejano Luís Pereira, as obras de reabilitação do jardim Maria Lamas pelo valor de 129 mil euros e um prazo de execução de três meses.
(ler mais...)


Liga Operária Católica realizou seminário internacional em Torres Novas »  2024-06-21 

Realizou-se, entre 13 e 16 de Junho, no auditório da Central do Caldeirão, em Torres Novas, o Seminário Internacional “Inflação e perda de poder de compra, o que fazer?”, organizado pela LOC/MTC – Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos.
(ler mais...)


TORRES NOVAS ACOLHE CONFERÊNCIA “INOVAÇÃO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL & PESSOAS” »  2024-06-14 

Evento tem lugar já na próxima quinta-feira, 20 de junho, e pretende debater estes temas com o intuito de moldar o futuro dos serviços de águas e da sociedade.

 Resultado de uma organização conjunta das Comissões Especializadas de Inovação e de Sistemas de Informação e do Núcleo de Jovens Profissionais da Água da APDA, a Conferência “Inovação, Inteligência Artificial & Pessoas” realiza-se no dia 20 de Junho, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.
(ler mais...)


Escola Artur Gonçalves deu uma lição de Abril: simplesmente fabuloso! »  2024-06-13 

É habitual ouvir-se criticar os mais jovens por não saberem nem quererem saber o que foi ou o que significou o 25 de Abril de 1974. Também já tenho ouvido, e a última vez não foi há muito tempo, que as escolas são omissas no papel de transmissão desse momento marcante da nossa história.
(ler mais...)


Perigo continua à espreita: dois mortos em atropelamentos nas passadeiras da cidade nos últimos meses »  2024-06-11 

 

 A colocação de aviso em forma de emoji na avenida Xanana de Gusmão, que dá acesso ao hospital, e onde no final do ano se deu um atropelamento mortal, não tem graça nenhuma. Essa sinalética existe em algumas cidades, não tanto para anunciar a existência de passadeiras, que não anunciam, mas para refrear os ímpetos dos condutores sem escrúpulos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-07-07  PS elegeu nova “concelhia”: Dinis repete
»  2024-06-29  Aires da Serra acolheu encontro de criadores locais
»  2024-07-12  Economia: Crédito Agrícola, “banco com melhor performance” em Portugal