• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 01 Outubro 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 21° / 12°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 19° / 12°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 19° / 13°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  23° / 13°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Concursos de pessoal da Câmara: Quaresma fala de “estranheza”

Sociedade  »  2020-05-25 

“Sem querer colocar em causa o mérito das pessoas/técnicos que coordenaram o procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho por tempo indeterminado de técnico superior de educação, o mérito dos candidatos, e salvaguardando não ter conhecimento das provas efectuadas e do critério respeitante à avaliação das mesmas e dos candidatos, cumpre-me manifestar estranheza por aquilo que se começa a entender ser falta de transparência resultante dos resultados de alguns concursos para admissão de pessoal na Câmara Municipal”, assim se refere o vereador João Quaresma a um recente concurso em que a pessoa admitida é autarca eleita pelo PS numa freguesia.

Recorde-se que há uns meses, em outro atribulado concurso também para técnico superior de educação e cujos resultados foram contestados, obrigando a câmara a deitar abaixo o próprio concurso a que acederam dezenas de candidatos, quase todos corridos a negativa, o primeiro lugar foi atribuído a familiar de um funcionário da câmara.
Agora Quaresma vai mais longe e alude ao facto de quase todos os concursos de pessoal para a autarquia terem lugar marcado à partida, com a agravante de muitos deles terem como destino familiares de funcionários ou de autarcas e, surpreendente mesmo, de autarcas do PS, eles mesmos, para os quadros do município.

“Não sendo impossibilitado por lei, são, no entanto, muitos, os exemplos de funcionários camarários, eleitos pelo Partido Socialista, para assembleias de freguesia, assembleia municipal e juntas do concelho e vice-versa, pessoas que foram candidatas pelo Partido Socialista e que acabam por entrar nos quadros do município e das autarquias locais do concelho”, remata o autarca social-democrata.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Dinheiro público gasto em programa de chamadas telefónicas: Câmara maravilha: 20 mil euros gastos para o boneco »  2020-09-30 

Parece uma modesto programa de televisão, ainda que abuse da credulidade das pessoas ao conferir o título de “maravilha” que não vale nada e não tem crédito, porque depende de quem arregimenta mais chamadas telefónicas.
(ler mais...)


Brogueira: abriu o Espaço Cidadão »  2020-09-29 

Abriu ontem, em instalações da Junta de Freguesia de Brogueira (que actualmente integra uma união de freguesias), o Espaço Cidadão, iniciativa financiada pelo “Compete 2020” dos fundos europeus e promovida pela Agência para a Modernização Administrativa, organismo dependente do Conselho de Ministros.
(ler mais...)


Renova lança toalhetes de álcool »  2020-09-29 

A Renova acaba de lançar no mercado toalhetes de álcool destinados a responder a “um novo comportamento dos cidadãos, que procuram efectuar a higienização das mãos com mais frequência ao longo do dia, de forma a aumentar a sua segurança e da sua família, contribuindo simultaneamente para a prevenção e combate à Covid-19”, informa a promoção.
(ler mais...)


Morador denuncia em reunião do executivo municipal de Torres Novas: “Resíduos da fábrica de Vendas Novas são depositados no Carreiro da Areia” »  2020-09-28 

Luís Lemos, morador em Carreiro da Areia, foi na terça-feira à reunião da câmara denunciar a alegada descarga de resíduos da fábrica Extroils, de Vendas Novas, em Carreiro da Areia. Diz que a população da aldeia sente-se abandonada.
(ler mais...)


Alcanena: Hugo Santarém é aposta do PS à Câmara »  2020-09-28 

Na sequência da decisão da estrutura concelhia do Partido Socialista em Alcanena, foi anunciada na passada semana, no decorrer do Congresso Federativo em Ourém (ver peça nestas páginas), pelo novo presidente da Federação Hugo Costa, a candidatura de Hugo Santarém à Câmara Municipal de Alcanena, pelo Partido Socialista, nas Eleições Autárquicas de 2021.
(ler mais...)


Torres Novas: candidaturas às bolsas para o superior »  2020-09-28 

Estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo para alunos do ensino superior referentes a 2020/2021, com a inclusão de mais duas tipologias de bolsas: bolsas para alunos a frequentar cursos TeSP em Torres Novas e bolsas para alunos a frequentar o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) ou o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).
(ler mais...)


CHMT: alteração dos dias de visitas a doentes »  2020-09-28 

Com a entrada em vigor do Estado de Contingência, desde o dia 15 de Setembro, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo decidiu reforçar a segurança para a realização de visitas a doentes com a redução os dias em que são permitidas as visitas.
(ler mais...)


Hospitais: Proibido fumar nas instalações interiores e exteriores »  2020-09-28 

Desde 15 de Setembro é proibido fumar nas instalações, interiores e exteriores dos hospitais do CHMT. O conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, emitiu uma circular normativa, a instituir a proibição de fumar nas instalações desta instituição hospitalar, nos termos previstos na al.
(ler mais...)


Nova farmácia: vereador alvo de queixa-crime por alegado favorecimento e abuso de poder »  2020-09-12 

O vice-presidente da Câmara de Torres Novas é o alvo de uma queixa crime apresentada pelos patronos de uma farmácia de Torres Novas, que se considera vítima de favorecimento em favor de uma concorrente, no âmbito do processo de licenciamento de mais uma farmácia na cidade, onde já existem 7 farmácias.
(ler mais...)


José Ribeiro: a paixão dos presépios em tempo de clausura forçada »  2020-09-12 

Cadeia do forte de Peniche: era o ano de 1963 e os “presos comuns” andavam a levantar um muro do recreio da prisão para que os presos políticos não pudessem ter notícias do mundo que não as filtradas pelos métodos habituais.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2020-09-12  Nova farmácia: vereador alvo de queixa-crime por alegado favorecimento e abuso de poder
»  2020-09-03  Obra despachada num só dia derrapa prazos da segunda fase
»  2020-09-30  Dinheiro público gasto em programa de chamadas telefónicas: Câmara maravilha: 20 mil euros gastos para o boneco
»  2020-09-12  Iniciativa Liberal: gestão socialista em Torres Novas é um fracasso no ambiente
»  2020-09-28  Morador denuncia em reunião do executivo municipal de Torres Novas: “Resíduos da fábrica de Vendas Novas são depositados no Carreiro da Areia”