• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 23 Outubro 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 17° / 9°
Períodos nublados
Dom.
 19° / 12°
Céu nublado com chuva moderada
Sáb.
 19° / 9°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  19° / 10°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: candidaturas às bolsas para o superior

Sociedade  »  2020-09-28 

Estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo para alunos do ensino superior referentes a 2020/2021, com a inclusão de mais duas tipologias de bolsas: bolsas para alunos a frequentar cursos TeSP em Torres Novas e bolsas para alunos a frequentar o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) ou o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

A abertura de candidaturas para o ano letivo 2020/2021 é de 20 bolsas de estudo (16 bolsas pecuniárias + 4 lugares em residência) para alunos a frequentar o ensino superior que não o IPT ou IPSantarém, 8 bolsas de estudo para alunos a frequentar o IPT ou IPSantarém e 10 bolsas de estudo para alunos a frequentar cursos TeSP em Torres Novas.

As candidaturas deverão ser submetidas através do link: http://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=6IH49KQE

Com este programa, que apoiou até à data 27 alunos, o Município de Torres Novas pretende dar continuidade ao apoio das famílias do concelho, de modo a favorecer a igualdade de oportunidades no acesso e prosseguimento de estudos.

A manutenção da atribuição da bolsa nos anos posteriores está dependente do aproveitamento escolar do aluno e do estrito cumprimento das normas. Cada candidatura é válida por um ano académico.

O calendário do processo é o seguinte:

Candidaturas – entre 28 de setembro e 6 de novembro

Lista de ordenação provisória – até 11 de novembro

Apresentação de reclamações – até 16 de novembro

Lista de ordenação definitiva – até 20 de novembro

As normas para atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior 2020/2021 podem ser consultadas em: https://www.cm-torresnovas.pt/images/documents/Educacao/BolsasEstudo/2020/Normas_BolsasEstudo2020_21.pdf

Para qualquer dúvida ou informação os Serviços de Educação podem ser contactados através de telefone para o número 249 839 090 ou por correio eletrónico para: de.gape@cm-torresnovas.pt

 

 

 Outras notícias - Sociedade


O QUE A CÂMARA QUER DESTRUIR: O porto da Bácora, atentado patrimonial - por J. Júlio Antunes »  2020-10-22 

O “Jornal Torrejano”, como já nos habituou, tomou a iniciativa de denunciar o atentado patrimonial da destruição do porto da Bácora e tapar o acesso pedonal ao rio. Nos tempos medievais ali existia um acesso desde a muralha da cerca até ao rio, evidenciado também durante as últimas obras na rua da Levada.
(ler mais...)


CDU debate saúde »  2020-10-22 

A Comissão Coordenadora Concelhia de Torres Novas da CDU - Coligação Democrática Unitária vai realizar a segunda sessão da iniciativa "Torres Novas à Conversa", desta vez subordinada ao tema "Tratar da Saúde em Tempos de Pandemia", que vai ter lugar sábado, dia 24 de Outubro, às 16h, no auditório municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Renova reforça apoio a artistas nacionais: “O vosso talento traz valor à nossa marca”, salienta Paulo Pereira da Silva »  2020-10-22 

Um violinista e artista visual, quatro bailarinos e coreógrafos e um compositor, oriundos de projectos distintos e criadores - ou criativos - de três propostas diferentes e desconhecidas dos restantes, vão encontrar-se no mesmo palco para, sob curadoria de Martim Sousa Tavares, levar ao público português, em 2021, um espectáculo de dança, que deverá percorrer diversas salas do país.
(ler mais...)


Banda Operária faz hoje 147 »  2020-10-21 

A Banda Operária Torrejana (BOT) assinala, hoje, 21 de Outubro, os seus 147 anos de existência oficial, contados a partir da data dos estatutos aprovados em 1873. Contudo, a filarmónica de Torres Novas é a mais antiga do concelho em actividade, já que estão documentadas várias actuações da banda em acontecimentos cívicos da vila, como a procissão do Corpo de Deus, desde meados da década de 50 do século XIX.
(ler mais...)


Nersant prepara sessão online sobre programas financiados »  2020-10-15 

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) realiza no próximo dia 19 de Outubro uma sessão online para apresentação de programas financiados disponíveis para aumentar a competitividade das empresas da região.
(ler mais...)


Eleições para as CCDRs: uma farsa dos donos do regime »  2020-10-14 

Se nas grandes questões do regime (aquelas que têm que ver com os altos poderes, os altos cargos, as grandes decisões), PS e PSD tratam entre si as maneiras de repartir o bolo, sem dar cavaco aos parceiros da geringonça que lhe têm garantido anos de poleiro iniciados com uma derrota nas legislativas, no caso do PS, sem ligar patavina ao CDS, companheiro de governos no passado, no caso do PSD, as eleições para as CCDR são a prova acabada dessa arrogância política que faz PS e PSD pensarem que são donos do país.
(ler mais...)


Orçamento de Estado e IVA dos Municípios: Torres Novas no seu lugar, atrás de 84 concelhos »  2020-10-13 

Há um ano por esta altura, um erro nos quadros da devolução de parte do IVA cobrado nos municípios, na documentação do Orçamento de Estado para 2020, atirava para Torres Novas uma incrível verba de 1,5 milhões de euros a receber, à frente de todos os concelhos do país à excepção de Lisboa, Porto, Oeiras e Albufeira.
(ler mais...)


Antigo porto da Bácora destruído pela calada »  2020-10-10 

Umas carradas de terra e uma placa de cimento por cima: assim se destrói uma das mais antigas entradas do rio, o multisecular porto da Bácora. Desgraçadamente, num projecto que visava “aproximar os cidadãos do rio”.
(ler mais...)


Noiserv: concerto gratuito no aniversário do novo Teatro Virgínia »  2020-10-09 

Para assinalar o 15.º aniversário da remodelação do actual edifício, o Teatro Virgínia tem agendado um concerto de Noiserv com entrada gratuita (mediante levantamento prévio de bilhete, limitado a 2 por pessoa), que terá lugar na próxima terça-feira, dia 13 de Outubro, a partir das 21h30.
(ler mais...)


Águas do Ribatejo no combate às perdas de água »  2020-10-02 

Portugal celebra desde 1983 o Dia Nacional da Água a 1 de Outubro para assinalar o início do ciclo hidrológico ou ciclo urbano da Água. A data tem assumido particular importância num tempo em que governos, instituições, organizações não governamentais, investigadores e entidades gestoras, nacionais e internacionais, demonstram uma crescente preocupação com o fenómeno das alterações climáticas e o seu impacto na biodiversidade, no ambiente e na qualidade de vida dos seres vivos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2020-10-10  Antigo porto da Bácora destruído pela calada
»  2020-09-30  Dinheiro público gasto em programa de chamadas telefónicas: Câmara maravilha: 20 mil euros gastos para o boneco
»  2020-09-28  Morador denuncia em reunião do executivo municipal de Torres Novas: “Resíduos da fábrica de Vendas Novas são depositados no Carreiro da Areia”
»  2020-10-13  Orçamento de Estado e IVA dos Municípios: Torres Novas no seu lugar, atrás de 84 concelhos
»  2020-10-14  Eleições para as CCDRs: uma farsa dos donos do regime