• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 11 de Dezembro de 2018
Pesquisar...
Sex.
 15° / 9°
Céu nublado
Qui.
 15° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
Qua.
 15° / 9°
Céu muito nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 7°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Riachos: sintético do “Mário Cunha” inaugurado no domingo

Sociedade  »  2018-09-26 

O relvado sintético do campo de jogos Coronel Mário Cunha, em Riachos, vai ser oficialmente inaugurado no domingo, dia 30 de Setembro, com a apresentação dos escalões jovens do Clube Atlético Riachense (15 horas), seguido de um jogo entre as equipas de iniciados do CAR e as escolas de futebol de Tomar, às 17h30.

O relvado sintético veio substituir o relvado natural que durou 21 anos. Inaugurado em 28 de Março de 1997, num célebre jogo com a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, na altura treinado por Manuel José, o relvado conheceu a sua última época na temporada que findou, 2017/18.

Na altura a autarquia tinha entrado com 15 mil contos, que hoje seriam 30 mil euros, e emprestou mão-de-obra para alguns trabalhos complementares, conseguindo o clube outros apoios, nomeadamente da FPF, Associação de Futebol de Santarém, empresários e sócios.

As despesas de manutenção do relvado foram, ao longo dos anos, uma pedra no sapato da gestão do clube, devido aos consumos de energia e água. A ideia de substituir o relvado natural por um tapete sintético foi sendo amadurecia e ponderada ao longo dos últimos anos, bem como a sua localização. Se o investimento merecia ser feito em Riachos ou em Casais Castelos, onde existiu (está totalmente ao abandono) um campo de apoio para as camadas jovens.

As obras para substituição do relvado natural pelo sintético começaram no dia 17 de Julho, e eram para estar concluídas no início de Setembro. Durou mais duas ou três semanas que o previsto. O orçamento para este investimento rondou os 200 mil euros.
Com a realização desta obra ficaram criadas condições para que, além do futebol sénior, volte a ser possível a formação de vários escalões de formação, como infantis e iniciados, mantendo-se à mesma os sub-10, traquinas e petizes.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Ponte da Bácora: obras ainda não começaram, mas custos já aumentaram 30% »  2018-12-10 

 

Mais de 120 mil euros (até ver) para uma ponte pedonal secundária parecem não comover a maioria socialista, que não encontra outras prioridades para gastar o dinheiro do município.

O projecto do PEDU para a zona da Bácora e respectiva ponte e para o que resta da margem do rio na antiga Horta das Pedras, onde pomposamente se quer instalar o “parque Almonda”, foi mote para alguma discussão na reunião camarária de 21 de Novembro.
(ler mais...)


Alcanena: câmara facilita acesso a medicamentos »  2018-12-07 

Realizou-se, no passado dia 28 de Novembro, a assinatura do protocolo do “Programa abem: Rede Solidária do Medicamento”, celebrado entre a Associação Dignitude e o Município de Alcanena, com a presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, a representar o município e Maria de Belém Roseira, ex-ministra, a Associação Dignitude, tendo a sessão contado também com a presença e a intervenção do Director da Segurança Social de Santarém, Renato Bento.
(ler mais...)


Barquinha: Loja Social promove venda de Natal »  2018-12-06 

A Loja Social de Vila Nova da Barquinha vai promover, juntamente com os seus parceiros, uma venda de Natal que se irá realizar entre os dias 17 e 22 de Dezembro de 2018, na Rua Dr. Barral Filipe, n.º 21, junto à Estação dos CTT de Vila Nova da Barquinha.
(ler mais...)


Chamusca: município dá árvores de Natal ao comércio local da vila »  2018-12-06 

O Município da Chamusca vai disponibilizar árvores de Natal aos estabelecimentos comerciais da vila, aderentes a esta iniciativa. O objectivo, diz nota de imprensa camarária, é apoiar o comércio local a receber melhor os seus clientes e criar um elo de ligação entre os vários espaços da vila.
(ler mais...)


Torres Novas: passagem de ano volta à Praça 5 de Outubro »  2018-12-06 

Para dar as boas-vindas a 2019, o Município de Torres Novas promove, pelo quarto ano consecutivo, um programa de passagem de ano no centro histórico, com entrada livre, sendo que o cenário escolhido desta vez foi a Praça 5 de Outubro, onde actuam pelas 22h30 os RH+ Música Positiva, seguindo-se, à meia-noite, o habitual espectáculo de fogo de artifício, lançado a partir do castelo (sujeito às condições climatéricas), anuncia a autarquia em nota de imprensa.
(ler mais...)


Alcanena dá 20 mil para vencedor do orçamento participativo jovem »  2018-11-28 

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, por unanimidade, em 19 de Novembro, os critérios de participação do orçamento participativo jovem de 2019.

O Orçamento Participativo Jovem desenvolve-se num ciclo anual, que se distribui pelas fases de divulgação e recolha de propostas, análise técnica, publicação da lista das propostas a votação e votação.
(ler mais...)


Morreu João Manuel Henriques (“Sapateiro”) »  2018-11-27 

Morreu ontem, aos 67 anos, João Manuel Pereira Henriques (“João Sapateiro”, assim conhecido pelos amigos e pela comunidade torrejana).

Homem dedicado ao desporto, em 1966 já envergava a camisola dos juvenis do Clube Desportivo de Torres Novas, tendo como companheiros, entre outros, Alho, Fragata, João Grego, Tempêro, Real, e Rogério Maia.
(ler mais...)


Aprovado o estudo prévio para a reabilitação da Levada/Caldeirão »  2018-11-23 

É mais um dos projectos que fazem parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Torres Novas. O estudo prévio da primeira fase do projecto de reabilitação da Levada/Caldeirão (eles chama “Nogueiral”, ver caixa), foi aprovado em reunião camarária (13 de Novembro), contando com os votos favoráveis da maioria socialista, a abstenção do PSD e o voto contra da vereadora do Bloco de Esquerda.
(ler mais...)


Torres Novas: 400 novos agentes da PSP para substituir aposentações »  2018-11-23 

O ministro da Administração Interna anunciou hoje, em Torres Novas, a abertura de um novo curso de formação de agentes da PSP com 600 vagas, sublinhando que a aposta na renovação da polícia “é decisiva”.
(ler mais...)


O Almonda faz 100 anos sábado »  2018-11-23 

O semanário O Almonda, o mais antigo jornal torrejano com publicação contínua, comemora amanhã, sábado, o seu centenário. Fundado em 24 de Novembro de 1918 por um grupo de jovens torrejanos, o semanário passou logo por iniciais dificuldades, tendo interrompido a sua publicação durante sete meses, mas voltaria depois a publicar-se até ao presente.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2018-11-27  Morreu João Manuel Henriques (“Sapateiro”)
»  2018-11-12  Vêm aí as couves com feijões de Torres Novas
»  2018-11-15  Barquinha: “o valor do sal”
»  2018-11-23  Aprovado o estudo prévio para a reabilitação da Levada/Caldeirão
»  2018-11-13  Morreu Adelino Bairrão Pinho