Warning: file_get_contents(http://api.facebook.com/restserver.php?method=links.getStats&urls=jornaltorrejano.pt%2Fsociedade%2Fnoticia%2F%3Fn-af3c4613): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /htdocs/public/www/inc/inc_pagina_noticia.php on line 148
Jornal Torrejano
 • SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 24 Março 2025    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 21° / 6°
Períodos nublados
Qua.
 21° / 7°
Períodos nublados
Ter.
 20° / 7°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  17° / 7°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Pedro Ferreira reage às detenções no urbanismo

Sociedade  »  2023-03-16 

Depois de o vereador Luís Silva, responsável do urbanismo, ter feito ontem uma comunicação no Facebook, a título pessoal, quando o assunto é de caráter institucional, a Câmara de Torres Novas reage aos acontecimentos de quarta-feira mais de 48 horas depois da entrada da PJ nas instalações do urbanismo.

 O comunicado do executivo municipal torrejano refere que «no passado dia 14 de março ocorreu na Divisão de Urbanismo do Município de Torres Novas uma operação de investigação da Polícia Judiciária, mandatada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da 2.ª Secção de Tomar. Da referida ação, resultou a detenção de dois trabalhadores, uma arquitecta e um fiscal de obras – indiciados pelos crimes de corrupção passiva e recebimento indevido de vantagem, relacionados com processos urbanísticos. Durante a operação, o Município colaborou de forma permanente na disponibilização de todos os dados solicitados pela Polícia Judiciária».

 A nota acrescenta ainda que «o Município de Torres Novas pauta-se pelos valores da transparência, da equidade e da procura da prestação do melhor serviço público possível aos seus munícipes, não se revendo, de forma alguma, nos comportamentos e nas ações alegadamente praticados pelos visados» (…)

O comunicado é subscrito pelo presidente da Câmara, Pedro Ferreira.

 

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Gestão de resíduos urbanos: mais do que taxas, precisamos de acções! - andré valentim »  2025-03-22 

Nos últimos dois meses, o executivo torrejano apresentou dois documentos relevantes para a gestão de resíduos urbanos: o regulamento do serviço de gestão de resíduos urbanos e, posteriormente, a proposta de tarifário para esse serviço.
(ler mais...)


Acção de Sensibilização “Vamos falar sobre Violência Doméstica” na Biblioteca »  2025-03-22 

No próximo dia 26 de Março, pelas 10h30, o auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe a acção de sensibilização “Vamos falar sobre Violência Doméstica”, que terá como oradora Elisabete Brasil, nome incontornável na defesa dos direitos das mulheres e no combate à violência de género em Portugal.
(ler mais...)


Barquinha celebra dia dos centros históricos »  2025-03-22 

O Município de Vila Nova da Barquinha vai celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos (28 de Março) no próximo dia 29 de Março, no centro histórico da sede de concelho. A iniciativa pretende reconhecer a riqueza cultural e histórica que define a identidade daquela que é conhecida como “A Princesa do Tejo”.
(ler mais...)


Semana da Leitura de Torres Novas: encontros com os escritores Carla Maia de Almeida e Pedro Seromenho »  2025-03-22 

 

O Município de Torres Novas promove, entre os dias 31 de Março e 6 de Abril, a Semana Concelhia da Leitura 2025, uma iniciativa organizada conjuntamente pela Rede de Bibliotecas de Torres Novas, o Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves e o Agrupamento de Escolas Gil Paes.
(ler mais...)


SAÚDE: Unidade de Reabilitação Cardiorrespiratória em Torres Novas »  2025-03-22 

 

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) expandiu a sua oferta de serviços diferenciados à população, disponibilizando na Unidade de Reabilitação Cardiorrespiratória programas de reabilitação personalizados para diversas condições cardiorrespiratórias graves.
(ler mais...)


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Clube Desportivo de Torres Novas - Assembleia Geral »  2025-03-21 

Clube Desportivo de Torres Novas

Assembleia Geral

CONVOCATÓRIA

Em conformidade com o disposto nos artigos 39.º e ss. do Regulamento Interno do Clube Desportivo de Torres Novas, convoco a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a reunir no Estádio Municipal Dr.
(ler mais...)


Quinze anos a cuidar da água no Ribatejo: “Todas as gotas contam no caminho da sustentabilidade” »  2025-03-18 

 

A água é um dos bens mais preciosos. Sem ela nada feito. Garantir a sustentabilidade dos sistemas é um dos maiores desafios que enfrentamos. Autarcas, gestores, decisores, clientes, consumidores, investigadores e técnicos do setor devem estar alinhados neste desiderato de eleger a água como um activo finito e imprescindível para o progresso e desenvolvimento dos territórios.
(ler mais...)


Bloco acusa “mecenato” da Renova como submissão da Câmara, esquecendo as outras empresas »  2025-02-08 

“O ridículo não mata, mas a subserviência devia envergonhar” – é este o título do comunicado de imprensa do Bloco de Esquerda, a respeito do recente “protocolo de mecenato” entre a empresa Renova e o Município, em que este aceita produtos de papel para as ofertas institucionais, esquecendo as outras empresas do concelho.
(ler mais...)


Na Meia Via, prevenção precisa-se - antónio gomes »  2025-02-08 

No concelho de Torres Novas apenas uma freguesia – Pedrógão - faz parte da lista dos territórios vulneráveis, de acordo com o decreto-lei 28-A/2020. Esta classificação é importante para a tomada de medidas de prevenção dos fogos rurais, são freguesias com determinadas especificidades como a área total do seu território e a área de ocupação florestal entre outras.
(ler mais...)


Fungalvaz: feira de velharias e artesanato »  2025-02-02 

 

Trata-se da primeira edição e tem por lema “Feira de Velharias, Antiguidades e Artesanato de Fungalvaz”, aldeia da freguesia de Assentis, concelho de Torres Novas. O certame realiza-se nos dias 15 e 16 de Fevereiro, no salão da colectividade, durante todo o dia, e inclui animação musical dia 15, com Rui Feliciano, uma aula de pilates no dia seguinte e também porco no espeto e sopa da pedra.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2025-03-18  Quinze anos a cuidar da água no Ribatejo: “Todas as gotas contam no caminho da sustentabilidade”
»  2025-03-22  SAÚDE: Unidade de Reabilitação Cardiorrespiratória em Torres Novas
»  2025-03-22  Gestão de resíduos urbanos: mais do que taxas, precisamos de acções! - andré valentim
»  2025-03-21  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Clube Desportivo de Torres Novas - Assembleia Geral
»  2025-03-22  Barquinha celebra dia dos centros históricos