• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 03 Julho 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 34° / 16°
Céu limpo
Seg.
 33° / 15°
Períodos nublados
Dom.
 32° / 16°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  34° / 15°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

FÁTIMA: alunos da Escola de Hotelaria estagiam no estrangeiro

Sociedade  »  2022-06-14 

 

 A formação pedagógica e profissional dos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima e da Escola profissional de Ourém, contém a duração máxima de estágios permitida, sendo por isso uma escola com integração em centenas de empresas da região, do país e do estrangeiro. Todos os alunos têm estágio assegurado e estes meses têm sido intensos na colocação de todos eles nos locais mais adequados ao seu perfil e à sua formação, diz a instituição em comunicado.

As escolas iniciaram a fase dos estágios no mês de Maio com os alunos finalistas, onde colocaram 135 de alunos em estágio nacional e internacional com uma duração de 3 meses. No dia 1 de Junho começaram os estágios dos alunos do 2.º ano, tendo sido colocados 100 alunos da Escola Profissional de Ourém e 45 da Escola de Hotelaria de Fátima, com uma duração de 2 meses.

Cerca de 10% dos alunos fazem estágios por toda a Europa, ao abrigo do programa Erasmus+, e todos os outros têm oportunidades de estagiar em empresas nas áreas da sua formação, potenciando a integração no mercado de trabalho e aprimorando as suas competências técnicas.

Neste momento encontram-se 50 alunos nas cidades de: Vitória, Bilbao, Sevilha, Barcelona, Lyon, Florença, Berlim e Faenza, constituindo um marco e um desafio nas suas vidas.

Os alunos do primeiro ano de cada escola, começam no próximo mês de julho, a realizar os seus estágios curriculares de um mês. São estágios que têm o reconhecimento de toda a sociedade e transformam estes alunos em cidadãos de valores e princípios, como referências fundamentais para assegurar mérito e desenvolvimento às suas carreiras profissionais.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Morreu António Canelas, histórico dirigente comunista »  2022-06-28 

António Rodrigues Canelas, natural de São Pedro, Torres Novas, onde nasceu em 29 de Janeiro de 1931, filho de António Gonçalves e Maria Juriciana Canelas, morreu esta madrugada aos 91 anos.

Começou desde jovem a frequentar os círculos torrejanos da oposição ao regime de Salazar e foi preso logo em 1952, tinha apenas 21 anos e era torneiro mecânico nas oficinas da empresa Claras.
(ler mais...)


Entroncamento: novo colégio tem nome de Andrade Corvo »  2022-06-21 

Vai abrir no Entroncamento, quer ser “a referência de ensino da região do Entroncamento e Torres Novas, a nível da educação, bem-estar e cidadania” e tem capacidade para albergar até 280 alunos, distribuídos pelas valências de creche, ensino pré-escolar, 1.
(ler mais...)


PS, PSD, PNT e presidentes das juntas isentam RENOVA de taxas no valor de mais de 280 mil euros »  2022-06-19 

“Este ponto da agenda é feito à medida da isenção da TMU para a operação urbanística da Fábrica da Renova. Ou seja, pede-se a esta Assembleia para aprovar casuisticamente o ’Relevante interesse público Social ou Económico à operação Urbanística da Fábrica de Papel do Almonda SA.
(ler mais...)


Torres Novas: Assembleia aprova recomendação do Bloco para TUT gratuitos »  2022-06-18 

A Assembleia Municipal do dia 13 de Junho aprovou, por unanimidade, uma recomendação à Câmara Municipal, proposta pelo Bloco de Esquerda, no sentido de tornar gratuitos os TUT, já a partir do próximo ano.

“Mobilidade e descarbonização, este é o grande desafio que está hoje colocado às sociedades modernas e Torres Novas não pode fugir a essa realidade.
(ler mais...)


CDU diz que a Renova despede trabalhadores de forma pouco clara »  2022-06-17 

“O interesse público não se acautela com a inexistência de contratação de trabalhadores pela própria Renova”, disse a CDU, na assembleia municipal de segunda-feira, a respeito da discussão sobre a isenção do pagamento, pela empresa, de taxas no valor de mais de 280 mil euros.
(ler mais...)


Quase mil assinaturas contra a vedação da nascente do rio Almonda »  2022-06-14 

Um grupo de jovens ligados às causas ambientais entregou na segunda-feira, na assembleia municipal de Torres Novas, um abaixo assinado que recolheu cerca de 900 assinaturas em defesa do rio Almonda e em concreto contra a vedação da nascente do rio, colocada pela empresa Renova há uns anos.
(ler mais...)


Na Rota do Almonda: uma vergonha para o concelho, uma vergonha para o país »  2022-06-04 

Por todo o interior deste país, as autarquias têm feito um esforço notável no aproveitamento paisagístico das suas linhas de água, transformando-as em zonas de lazer ou de passeio. Praias fluviais, áreas de lazer, passadiços, parques ribeirinhos, caminhos pedestres, uma variedade de soluções que têm como objectivo o aproveitamento do que, muitas vezes, não passa de pequenas ribeiras, mas em que a imaginação e o bom gosto conseguem fazer milagres.
(ler mais...)


Comunicado da CDU: médico em Alcorochel e Parceiros era propaganda enganosa de Pedro Ferreira »  2022-06-03 

“A CDU - Coligação Democrática Unitária lamenta a falta de cuidados médicos em Alcorochel e Parceiros da Igreja que deixam 600 utentes sem acesso a médico de famiília”, começa por dizer o comunicado de imprensa da CDU de Torres Novas, para recordar que, no passado dia 17 de Maio, foi feito o anúncio, na reunião do executivo da Câmara Municipal de Torres Novas, citando: “Pedro Ferreira entrou de imediato em contacto com o profissional de saúde que se mostrou disponível a assumir funções de imediato.
(ler mais...)


Barquinha: The Gift no regresso da Feira do Tejo »  2022-06-01 

Os portugueses The Gift são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Feira do Tejo. O maior acontecimento anual do concelho de Vila Nova da Barquinha está de volta, após dois anos de pausa, em virtude do cenário pandémico.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2022-06-21  Entroncamento: novo colégio tem nome de Andrade Corvo
»  2022-06-04  Na Rota do Almonda: uma vergonha para o concelho, uma vergonha para o país
»  2022-06-03  Comunicado da CDU: médico em Alcorochel e Parceiros era propaganda enganosa de Pedro Ferreira
»  2022-06-19  PS, PSD, PNT e presidentes das juntas isentam RENOVA de taxas no valor de mais de 280 mil euros
»  2022-06-17  CDU diz que a Renova despede trabalhadores de forma pouco clara