• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 05 Março 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 16° / 7°
Períodos nublados
Dom.
 19° / 8°
Períodos nublados
Sáb.
 20° / 6°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  17° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Carlos Ramos: CDS diz que vereador é incapaz para a função, PSD quer mais que a renúncia ao pelouro

Sociedade  »  2021-02-17 

“Não se compreende como alguém não fundamental ao processo de administração em massa da vacina, com regras bem definidas, se põe em “bicos de pés” para ultrapassar outros operacionais, profissionais de saúde, de socorro e de segurança, esses sim elementos fundamentais para o cumprimento do plano de vacinação” – diz a comissão política concelhia de Torres Novas do CDS/PP em comunicado enviado às redacções.

Os centristas consideram que a tentativa de ocultar, alterar ou dissimular um facto relevante e comprometedor da seriedade inerente à função, “revela uma incapacidade para o exercício da mesma, que se deve revestir de verdade, frontalidade e preocupação pelo bem comum”, aludindo à atitude do vereador Carlos Ramos, que foi vacinado enquanto, refere o partido, “existem centenas de torrejanos, que na linha da frente na luta contra o COVID se encontram à espera da sua vez para receber a vacina”.

A comissão política concelhia de Torres Novas do CDS-PP “relembra ao executivo que os direitos dos munícipes estão acima dos direitos individuais de qualquer um dos seus membros” e exige em consequência, “que as devidas medidas sejam tomadas para salvaguardar a sempre necessária rectidão e seriedade que é fundamental na gestão do Município”

PSD: renúncia ao pelouro é pouco

 Comentando a tomada de posição da concelhia socialista sobre a vacinação indevida do vereador Carlos Ramos, o PSD constata a estranheza de o comunicado ter sido também assinado pelo presidente da câmara municipal e onde, “não só se reconhece o sucedido, como se reforça a gravidade daquilo que se declara ter sido uma decisão exclusivamente individual e na qual os restantes elementos não se reveem”.

Perante os esclarecimentos vindos a público, que pecam por tardios, diz PSD que não foram retiradas as devidas conclusões políticas desta atitude do vereador, com a qual o PS “manifestou a sua total discordância”, entendendo “que a mesma violou princípios éticos”.

Entende a comissão política do PSD de Torres Novas “que o teor destas declarações isola de forma inequívoca o vereador Carlos Ramos no seio do partido e dentro do executivo municipal”. “A mera renúncia ao pelouro da proteção civil não é suficiente. À semelhança, aliás do sucedido em casos análogos noutros pontos do país, consideramos que a única saída possível para esta situação era a de um pedido de demissão do cargo de vereador”, rematam os social-democratas. Não tendo a mesma sucedido, deveria de imediato o executivo municipal, sobre proposta do presidente, retirar todos os pelouros ao vereador, passando o mesmo ao regime de não permanência, considera o PSD.

 

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Boletim diário covid-19, quinta, 4 de Março: 12 novos doentes, Torres Novas continua sem casos »  2021-03-04 

 Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, quinta-feira,  12  casos de contágio pela covid-19 (ontem foram 18)  com o concelho de Torres Novas mais uma vez sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


PCP assinala 100 anos sábado, na praça dos Claras »  2021-03-04 

O PCP vai realizar uma sessão, sábado, pelas 15h00, na praça dos Claras, para assinalar localmente o centenário do partido. Fundado exactamente em 6 de Março de 1921, o mais antigo partido português vai realizar neste âmbito 100 iniciativas por todo o país, para além de editar uma obra de grande fôlego documental que assinala o centenário, entre outras acções culturais e artísticas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, quarta-feira, 3 de Março: contágios voltam a subir (18), sem casos em Torres Novas »  2021-03-03 

 Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, quarta-feira,  18  casos de contágio pela covid-19,  com o concelho de Torres Novas de novo sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


Autárquicas: Tiago Ferreira é o primeiro candidato oficial à Câmara de Torres Novas »  2021-03-03 

O líder do PSD, Rui Rio, cumpriu o que tinha dito e apresentou, a seis meses das eleições autárquicas, quase oito dezenas de candidatos do PSD a outros tantos municípios, e entre eles está Tiago Ferreira, que vai ser cabeça de lista social-democrata em Torres Novas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, terça-feira, 2 de Março: 4 novos contágios na sub-região, Torres Novas sem registos »  2021-03-02 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, terça-feira,  apenas 4  casos de contágio pela covid-19,  com o concelho de Torres Novas sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, segunda-feira, 1 de Março: 1 caso em Torres Novas, seis na sub-região »  2021-03-01 

Os dados da situação pandémica na região continuam a acompanhar a grande descida que se faz sentir no país, mas num caso e noutro não se conhecem os números relacionados com testes, pelo que os novos contágios que vão surgindo são de doentes declarados e não reflectem totalmente a realidade.
(ler mais...)


Morreu Joaquim Santana, a alma dos “Camponeses de Riachos” »  2021-03-01 

Joaquim Santana nasceu em Riachos, em 1934, e dedicou quase toda a sua vida ao rancho folclórico “Os Camponeses”. Foi trabalhador do campo, depois funcionário autárquico na câmara de Torres Novas, onde chegou a responsável da área das águas e saneamento, mas toda a sua vida foi vivida em prol de uma paixão: “Os Camponeses”, que fundou de quem foi dirigente máximo durante décadas.
(ler mais...)


Cascatas da Beselga vedadas com cerca metálica »  2021-02-28 

Foi com um misto de estupefacção e alguma revolta que moradores de Beselga e Assentis se confrontaram, nos últimos dias, com trabalhos de vedação da propriedade perto das pitorescas cascatas da ribeira da Beselga, na estrada entre esta povoação e Fungalvaz.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, sábado, 27 de Fevereiro: 15 casos, Torres Novas sem registos »  2021-02-27 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, sábado,  15  casos de contágio pela covid-19, com o concelho de Torres Novas sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, sexta, 26 de Fevereiro: 2 casos em Torres Novas »  2021-02-26 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, sexta-feira,  10  casos de contágio pela covid-19 (ontem tinham sido 7), com o concelho de Torres Novas a registar mais 2 novos casos nas últimas 24 horas.
(ler mais...)


 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2021-02-10  COVID-19: Bloco diz que vereador Carlos Ramos não tem condições para continuar no cargo
»  2021-03-03  Autárquicas: Tiago Ferreira é o primeiro candidato oficial à Câmara de Torres Novas
»  2021-02-28  Cascatas da Beselga vedadas com cerca metálica
»  2021-02-18  João Farinha Cordeiro morreu ontem aos 73 anos
»  2021-02-16  Caso Carlos Ramos: socialistas dizem que “foram violados princípios”