• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 13° / 2°
Períodos nublados
Dom.
 13° / 2°
Períodos nublados
Sáb.
 14° / 5°
Claro
Torres Novas
Hoje  16° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Golegã: Vítor Borges da Costa é o cabeça-de-lista do PSD

Sociedade  »  2017-08-09 

Dois pombalinenses na corrida à câmara municipal

Luís Santana Júlio, presidente da junta de freguesia do Pombalinho (independente) já tinha anunciado a sua candidatura à câmara municipal da Golegã, pela CDU e, mesmo no prazo limite para entrega das listas no tribunal, o PSD anunciou alguns nomes da sua lista, também encabeçada por um pombalinense: Vítor Borges da Costa.

Assim, à câmara da Golegã existem quatro candidaturas: além destes dois, são cabeças-de-lista José Veiga Maltez, pelo Partido Socialista, e Pedro Terré, como independente.
No PSD António Godinho Lopes, cabeça-de-lista do PSD há quatro anos, e que foi eleito como vereador em 2013, encabeça a lista do PSD à Assembleia Municipal.

Na carta de apresentação da candidatura Borges da Costa diz querer contrariar “o vazio oriatório e de acção” que diz existir no concelho e promete dar apoio a um número significativo de cidadãos sem que, com isso, haja “troca de favores”.

Em tom crítico o candidato social-democrata diz que falta na Golegã quem olhe para a política de forma genunína, referindo ainda que a candidatura do PSD tem algo de positivo a acrescentar ao debate político. E deixou ainda a promessa: “Cumpriremos os mandatos que nos forem atribuídos (…) com a seriedade e o rigor que as nossas gentes merecem e anseiam”.

Uma crítica implícita e que vai direitinha para a candidatura do PS, que integra por exemplo Pires Cardoso, que em 2013 integrou a lista independente GAP e, pouco depois de ter sido eleito vereador, renunciou ao mandato, como fez a cabeça-de-lista Nair Henrques. Todos os outros elementos da lista GAP também renunciaram, excepto Ana Isabel Caixinha, o que fez com que o executivo municipal da Golegã se tornasse no mais pequeno do país com três vereadores e o presidente (dois do PS, um PSD e um do movimento independente).

O mandato, recorde-se,  ficou ainda marcado pela renúncia do vereador Rui Cunha, que o fez depois de ter sido afastado do cargo de vice-presidente na sequência de um processo em que foi acusado de vários crimes cometidos enquanto funcionário judicial.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Como prevenir gripes e constipações »  2017-12-13  »  Juvenal Silva

Com a chegada do tempo frio é também chegado o momento mais propício para o desenvolvimento das doenças respiratórias, como gripes ou resfriados, vulgo constipações. São doenças virais em que os antibióticos não surtem qualquer efeito, por serem impotentes nestas circunstâncias e destruírem a flora intestinal e debilitarem o sistema imunitário.
(ler mais...)


O Riachense está a festejar os 40 anos »  2017-12-09 

O jornal O Riachense assinala este fim de semana os 40 anos da sua segunda fase de publicação, iniciada justamente em 1978, de início sob a égide da “Cooperativa Editora Escrever É Lutar”, de Torres Novas, que na altura editava o semanário A Forja.
(ler mais...)


Fátima: GNR apreendeu material contrafeito e máquinas de jogo ilegal »  2017-12-08 

O Comando Territorial de Santarém da GNR anunciou ue apreendeu diversos artigos contrafeitos e máquinas de jogo ilegal no concelho de Fátima “durante uma fiscalização a estabelecimentos”. Numa nota de imprensa, fonte policial refere que os militares entraram num café onde estava um indivíduo com uma banca a vender artigos contrafeitos, o qual foi identificado e foram apreendidos 21 pares de ténis e 11 óculos de sol.
(ler mais...)


Operação de Reabilitação Urbana (ORU): PSD espera pouco do programa socialista e abstém-se »  2017-12-06 

“Votar esta operação de reabilitação sistemática da ARU de Torres Novas – Centro Histórico quase no último dia possível, faz com que qualquer discussão sobre este tema não possa ser, agora, muito séria”, diz o PSD em comunicado, a respeito do tema, que foi presente a uma recente reunião extraordinária da câmara de Torres Novas.
(ler mais...)


"A presença da serra": escultura para ver na biblioteca municipal »  2017-12-02 

“A presença da serra” é o título de uma bela exposição, inaugurada hoje, sábado, na biblioteca municipal, composta por cerca dezenas de trinta esculturas de dois artistas, Luiz Rodrigues e Carlos Clara.
(ler mais...)


Olhos de Água: águas negras junto à nascente »  2017-12-01 

Hoje, sexta, dia 1, as águas do rio Alviela, imediatamente junto à nascente, na praia fluvial dos Olhos de Água, surgiram escuras e vagamente avermelhadas, denotando-se ainda a existência de espuma à superfície e um mau cheiro que se espalhou pela zona envolvente.
(ler mais...)


Fabrióleo condenada a pagar 27 mil euros por infracções ambientais »  2017-11-30 

A Fabrióleo foi multada em 27 mil euros por infracções detectadas na gestão de resíduos, emissão de poluentes do ar e descarga de águas residuais, anunciou o Ministério do Ambiente.

No seguimento de acções da Inspecção geral da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do território (IGAMAOT), em Julho e Setembro de 2016, "procedeu-se à instauração de um processo de contraordenação" tendo sido decidido avançar com "condenação com aplicação de uma coima no valor de 75 mil euros", disse à agência Lusa fonte do Ministério.
(ler mais...)


Médio Tejo: comunidade intermunicipal pede equidade de tratamento nos territórios afectados pelos incêndios »  2017-11-23 

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) pede “equidade de tratamento entre os vários territórios assolados pelos grandes incêndios” que ocorreram este ano, aprovando para isso uma moção com diversos pontos.
(ler mais...)


Nersant organiza workshop sobre inovação e sustentabilidade »  2017-11-23 

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) vai realizar nos dias 29 e 30 de Novembro um fórum de inovação e empreendedorismo do Ribatejo, no Convento de São Francisco e Startup Santarém.
(ler mais...)


Centro Hospitalar trem nova viatura de emergência médica »  2017-11-23 

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi um das 22 unidades do país que recebeu uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), viaturas que foram entregues pelo secretário de Estado da Saúde numa cerimónia que decorreu no dia 22 de Novembro, no hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-12-06  Operação de Reabilitação Urbana (ORU): PSD espera pouco do programa socialista e abstém-se
»  2017-12-08  Fátima: GNR apreendeu material contrafeito e máquinas de jogo ilegal
»  2017-12-09  O Riachense está a festejar os 40 anos