• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 24 de Setembro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 33° / 22°
Períodos nublados
Qua.
 34° / 19°
Céu limpo
Ter.
 36° / 22°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  38° / 18°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Golegã: Vítor Borges da Costa é o cabeça-de-lista do PSD

Sociedade  »  2017-08-09 

Dois pombalinenses na corrida à câmara municipal

Luís Santana Júlio, presidente da junta de freguesia do Pombalinho (independente) já tinha anunciado a sua candidatura à câmara municipal da Golegã, pela CDU e, mesmo no prazo limite para entrega das listas no tribunal, o PSD anunciou alguns nomes da sua lista, também encabeçada por um pombalinense: Vítor Borges da Costa.

Assim, à câmara da Golegã existem quatro candidaturas: além destes dois, são cabeças-de-lista José Veiga Maltez, pelo Partido Socialista, e Pedro Terré, como independente.
No PSD António Godinho Lopes, cabeça-de-lista do PSD há quatro anos, e que foi eleito como vereador em 2013, encabeça a lista do PSD à Assembleia Municipal.

Na carta de apresentação da candidatura Borges da Costa diz querer contrariar “o vazio oriatório e de acção” que diz existir no concelho e promete dar apoio a um número significativo de cidadãos sem que, com isso, haja “troca de favores”.

Em tom crítico o candidato social-democrata diz que falta na Golegã quem olhe para a política de forma genunína, referindo ainda que a candidatura do PSD tem algo de positivo a acrescentar ao debate político. E deixou ainda a promessa: “Cumpriremos os mandatos que nos forem atribuídos (…) com a seriedade e o rigor que as nossas gentes merecem e anseiam”.

Uma crítica implícita e que vai direitinha para a candidatura do PS, que integra por exemplo Pires Cardoso, que em 2013 integrou a lista independente GAP e, pouco depois de ter sido eleito vereador, renunciou ao mandato, como fez a cabeça-de-lista Nair Henrques. Todos os outros elementos da lista GAP também renunciaram, excepto Ana Isabel Caixinha, o que fez com que o executivo municipal da Golegã se tornasse no mais pequeno do país com três vereadores e o presidente (dois do PS, um PSD e um do movimento independente).

O mandato, recorde-se,  ficou ainda marcado pela renúncia do vereador Rui Cunha, que o fez depois de ter sido afastado do cargo de vice-presidente na sequência de um processo em que foi acusado de vários crimes cometidos enquanto funcionário judicial.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Torres Novas homenageou Hugo Santos, o “alquimista dos sentidos” »  2018-09-22 

Hugo Santos, hospitalizado devido a um agravamento passageiro, espera-se, do seu estado de saúde, não pôde estar presente na homenagem que lhe foi promovida hoje, dia 22, no auditório municipal, perante muitas dezenas de amigos e admiradores.
(ler mais...)


ASAE mandou fechar “quiosque da Mónica” »  2018-09-21 

Uma brigada da ASAE, formada por cinco pessoas, irrompeu ao princípio da tarde de hoje, sexta-feira, pelo quiosque da Mónica, situado no largo dom Diogo de Almeida, em Torres Novas, e vasculhou o pequeno estabelecimento de cima a baixo no sentido de encontrar “desconformidades” de funcionamento.
(ler mais...)


PS chumba cadernos gratuitos para alunos do concelho, diz Bloco »  2018-09-13 

O Bloco de Esquerda voltou a propor, na Câmara Municipal, o alargamento da gratuitidade aos cadernos de actividades para os alunos e alunas do 1 e 2.º ciclo do ensino básico. “O PS votou contra chumbando esta medida e relegando o nosso município para uma posição imobilista face ao crescente número de autarquias que aprova medidas no sentido da gratuitidade da educação, na sua maioria geridas pelo PS”, diz o Bloco de Esquerda em comunicado.
(ler mais...)


Feira dos Frutos Secos: novidades com muitos espectáculos na praça dos Claras »  2018-09-12 

A 33.ª Feira Nacional dos Frutos Secos vai ter lugar de 28 de Setembro a 7 de Outubro, este ano na Praça 5 de Outubro e, novidade, na Praça dos Claras, onde decorrem os espectáculos, num cartaz de fazer inveja a muitos festivais de música tradicional.
(ler mais...)


João Quaresma questiona gestão do PS »  2018-09-11 

“É do nosso conhecimento que a Câmara tem levado a efeito algumas limpezas junto do leito do Rio Almonda. Foi o caso da intervenção junto do condominio Beira Rio e, recentemente, na Avenida João Martins de Azevedo, junto à ponte.
(ler mais...)


Torres Novas: município mantém programa de bolsas para alunos do “superior” »  2018-09-11 

A câmara municipal de Torres Novas anunciou a abertura do prazo e candidaturas com vista às bolsas de estudo para alunos do ensino superior, iniciativa que se destina exclusivamente a residentes no concelho de Torres Novas e que visa “favorecer a igualdade de oportunidades no acesso ao prosseguimento de estudos”.
(ler mais...)


Taça de Portugal: Torres Novas e Fátima repescados »  2018-09-11 

O CD Torres Novas e CD Fátima afinal vão continuar na Taça de Portugal. Os dois emblemas ribatejanos foram duas das 20  equipas repescadas pela Federação Portuguesa de Futebol e no dia 30 de Setembro jogam a segunda eliminatória da prova.
(ler mais...)


Torres Novas: apanhados a roubar no Continente »  2018-09-10 

Três indivíduos foram surpreendidos, no passado sábado, quando se preparavam para transportar uma quantidade de artigos de supermercado avaliados em mais de 1000 euros, sem pagar. O episódio aconteceu no passado dia 8 de Setembro, ao final da manhã.
(ler mais...)


Entrevista: “A exigência do público da televisão portuguesa ao nível da caracterização não é alta” »  2018-09-03 

Andreia Ferreira, de 26 anos, é natural de Torres Novas. Especializou-se em caracterização, na Makeup School, e ambiciona, no futuro, aparecer na ficha técnica de grandes produções de Hollywood. A caracterização de Brad Pitt em “O Estranho Caso de Benjamin Buttom” e a da criatura de “The shape of water”, são dois trabalhos que elege como do outro mundo e que não se importava nada de ter participado.
(ler mais...)


Covão do Feto: festas são já no próximo fim-de-semana »  2018-09-02 

As tradicionais e conhecidas festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios, aqui bem perto em Covão do Feto, concelho de Alcanena, estão aí: o próximo fim-de-semana de 7, 8 e 9 de Setembro promete ser animado, em festejos cujo ponto alto é a procissão em honra da padroeira, no domingo, pelas quatro horas da tarde.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-09-21  ASAE mandou fechar “quiosque da Mónica”
»  2018-09-22  Torres Novas homenageou Hugo Santos, o “alquimista dos sentidos”