• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 20 de Outubro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 25° / 11°
Períodos nublados
Dom.
 22° / 10°
Períodos nublados
Sáb.
 21° / 12°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  23° / 17°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Golegã: Vítor Borges da Costa é o cabeça-de-lista do PSD

Sociedade  »  2017-08-09 

Dois pombalinenses na corrida à câmara municipal

Luís Santana Júlio, presidente da junta de freguesia do Pombalinho (independente) já tinha anunciado a sua candidatura à câmara municipal da Golegã, pela CDU e, mesmo no prazo limite para entrega das listas no tribunal, o PSD anunciou alguns nomes da sua lista, também encabeçada por um pombalinense: Vítor Borges da Costa.

Assim, à câmara da Golegã existem quatro candidaturas: além destes dois, são cabeças-de-lista José Veiga Maltez, pelo Partido Socialista, e Pedro Terré, como independente.
No PSD António Godinho Lopes, cabeça-de-lista do PSD há quatro anos, e que foi eleito como vereador em 2013, encabeça a lista do PSD à Assembleia Municipal.

Na carta de apresentação da candidatura Borges da Costa diz querer contrariar “o vazio oriatório e de acção” que diz existir no concelho e promete dar apoio a um número significativo de cidadãos sem que, com isso, haja “troca de favores”.

Em tom crítico o candidato social-democrata diz que falta na Golegã quem olhe para a política de forma genunína, referindo ainda que a candidatura do PSD tem algo de positivo a acrescentar ao debate político. E deixou ainda a promessa: “Cumpriremos os mandatos que nos forem atribuídos (…) com a seriedade e o rigor que as nossas gentes merecem e anseiam”.

Uma crítica implícita e que vai direitinha para a candidatura do PS, que integra por exemplo Pires Cardoso, que em 2013 integrou a lista independente GAP e, pouco depois de ter sido eleito vereador, renunciou ao mandato, como fez a cabeça-de-lista Nair Henrques. Todos os outros elementos da lista GAP também renunciaram, excepto Ana Isabel Caixinha, o que fez com que o executivo municipal da Golegã se tornasse no mais pequeno do país com três vereadores e o presidente (dois do PS, um PSD e um do movimento independente).

O mandato, recorde-se,  ficou ainda marcado pela renúncia do vereador Rui Cunha, que o fez depois de ter sido afastado do cargo de vice-presidente na sequência de um processo em que foi acusado de vários crimes cometidos enquanto funcionário judicial.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Torres Novas: caminhada “pela igualdade” »  2017-10-20 

O município de Torres Novas assinala o Dia Municipal para a Igualdade convidando todas as pessoas a participar numa “Caminhada Pela Igualdade” no próximo dia 24 de Outubro (terça-feira), com início pelas 10 horas, no jardim das rosas.
(ler mais...)


Alcanena: caminhada no domingo, dia 22 de Outubro »  2017-10-20 

O programa das caminhadas pelo concelho de Alcanena continua este domingo, 22 de Outubro, em Bugalhos, estando a concentração marcada para as 9 horas, no Largo da Igreja. Esta é uma iniciativa do município, em parceria com a junta de freguesia de Bugalhos, associada à comemoração do Dia Municipal para a Igualdade.
(ler mais...)


Torres Novas: Intermarché ofereceu EPIs aos bombeiros voluntários »  2017-10-20 

O Grupo Os Mosqueteiros, que detém o Intermarché, Bricomarché e Roady, entregaram 1000 equipamentos de protecção individual (EPI) de combate a incêndios florestais a corporações de bombeiros de norte a sul do país, tendo a de Torres Novas sido uma das contempladas, com cinco EPI`s, que foram entregues no dia 19 de Outubro.
(ler mais...)


Torres Novas: CLDS alarga serviços de apoio social »  2017-10-20 

A organização CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social -, de Torres Novas, da qual o CRIT é a entidade coordenadora, anunciou a criação de mais dois serviços, um grupo de ajuda mútuo para cuidadores e outro, na área do transporte, a que chamaram “transporte amigo”.
(ler mais...)


Santarém: maior festival nacional de gastronomia já começou »  2017-10-20 

Este vai ser o primeiro de dois fins-de-semana do 37.º Festival Nacional de Gastronomia que decorre até ao dia 29 de Outubro na Casa do Campino, em Santarém. O tema deste ano é “O Pão de Cada Dia”, existindo uma padaria, instalada pela Associação do Comércio e da Indústria da Panificação (ACIP) e dinamizada por Paulo Chagas, a confeccionar, diariamente, em várias fornadas, o pão do dia e a promover ‘workshops’ e acções de formação.
(ler mais...)


Maria Salomé Rafael reeleita presidente da direção da NERSANT »  2017-10-18 

A assembleia geral da NERSANT realizou-se hoje, 18 de outubro, elegendo os corpos sociais da Associação Empresarial da Região de Santarém para o triénio 2017-2019. Maria Salomé Rafael mantém-se na liderança da associação, avançando assim para um novo mandato de três anos na direção da estrutura associativa.
(ler mais...)


Torres Novas: distribuídos pelouros e nomeados os cargos políticos do novo executivo municipal »  2017-10-18 

Na reunião da câmara de hoje, dia 16, a primeira do mandato, procedeu-se à distribuição de pelouros pelos vereadores e à nomeação de cargos políticos. O presidente, Pedro Ferreira, nomeou seu chefe de gabinete Manuel Vicente, técnico superior da autarquia da área dos serviços jurídicos, e Sónia Sousa, ex-vereadora em substituição de Paulo Tojo, como adjunta do presidente da câmara.
(ler mais...)


Nersant: encontro internacional de negócios junta 37 países »  2017-10-16 

O Nersant Business - encontro internacional de negócios do Ribatejo -, vai decorrer pelo sexto ano consecutivo na região, sendo a cidade de Tomar o epicentro deste evento que junta seis dezenas de empresários de 37 nacionalidades.
(ler mais...)


Morreu Martinho “Ginete”, um dos fundadores do rancho folclórico de Riachos »  2017-10-16 

Faleceu, esta manhã, Martinho Serra de Oliveira (Martinho Ginete), um dos fundadores do rancho folclórico de Riachos, aos 93 anos. Nos anos 1957/58, juntamente com Joaquim Santana, ajudou a fundar aquele rancho que hoje ainda mantém a actividade, tendo ocupado o cargo de flautista.
(ler mais...)


Tomaram posse os órgãos autárquicos de Torres Novas para 2017/2021 »  2017-10-15 

Com a participação do Choral Phydellius, que abriu a sessão ao som do hino de Torres Novas e encerrou a cerimónia com a “Guantanamera”, decorreu ontem, sábado, dia 14, o auto de tomada de posse dos órgãos autárquicos do município de Torres Novas para o madato de 2017/2021.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-10-16  Morreu Martinho “Ginete”, um dos fundadores do rancho folclórico de Riachos
»  2017-10-18  Torres Novas: distribuídos pelouros e nomeados os cargos políticos do novo executivo municipal
»  2017-10-12  “Fim-de-semana em grande” no Barquinha Parque