• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 28 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 5°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 16° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Liliana Jordão: uma voz cheia de fado »  2015-03-26 
Lotação esgotadíssima no estúdio Alfa do Hotel dos Cavaleiros: o público acorreu em força no sábado passado para ouvir uma nova e grande voz do fad Liliana Jordão obteve, finalmente, o reconhecimento que lhe era devido na cidade que a viu nascer.
(ler mais...)

Maria Lamas abre galeria de exposições temporárias do museu municipal »  2015-03-26 
”Maria Lamas – De corpo e alma” é o título da exposição inaugurada na sexta-feira, no Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas. A iniciativa abre ao público a nova galeria de exposições temporárias do museu, situada no piso inferior do edifício.
(ler mais...)

Sofia Lisboa: "Nas apresentações que faço do meu livro tento passar uma mensagem de esperança" »  2015-03-26 
Sofia Lisboa esteve em Vila Nova da Barquinha no passado dia 14 de Março, no auditório do Centro Cultural, para apresentar o livro que lançou no ano passado a propósito da traumática passagem por uma doença que lhe roubou quase tudo, menos a vida.
(ler mais...)

Exposição sobre Maria lamas inaugurada na sexta-feira »  2015-03-21 
“Maria Lamas – De corpo e alma” é o título da exposição inaugurada na sexta-feira no Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas. A iniciativa abre ao público a nova galeria de exposições temporárias do museu, situada no piso inferior do edifício.
(ler mais...)

Festival Bons Sons: primeiros nomes já são conhecidos »  2015-03-13 
A organização do festival de música Bons Sons, que se realiza em Cem Soldos (Tomar), de 13 a 16 de Agosto, anunciou já a confirmação de alguns nomes do cartaz musical.

Tó Trips, Nice Weather For Ducks, Trêsporcento e Retimbrar são nomes já confirmados num ano em que o FBS, o ”festival de música portuguesa que dá a ver e ouvir o que de melhor se faz hoje em Portugal, ganhou periodicidade anual.
(ler mais...)


Entroncamento: Sérgio Godinho e Emanuel nas festas da cidade »  2015-03-13 
Um cartaz musical para todos os gostos: foi este o desafio lançado para a programação do cartaz das festas da cidade do Entroncamento, que se realizam em Junho. Emanuel, Teresa Tapadas e Sérgio Godinho (último dia) são alguns dos nomes que passarão pelo palco principal das festas de São João, no Entroncamento.
(ler mais...)

Março é mês do teatro em Torres Novas »  2015-03-13 
Já arrancou a segunda edição da mostra de teatro amador ”Bons Vizinhos”, um projecto dinamizado pelo Teatro Virgínia (TV), e que envolve os grupos de teatro do TV, de Riachos e da Meia Via, juntando-se ainda a peça de teatro ”As Três (Velhas) Irmãs”, a partir de textos de Tchekov, numa encenação de Martim Pedroso.
(ler mais...)

Casa do Pessoal do Hospital de Torres Novas encenou "O Amigo de Peniche" »  2015-03-12 
”O Amigo de Peniche” é o nome da peça de teatro que o grupo amador de teatro da Casa do Pessoal do Hospital de Torres Novas levou à cena (por três vezes) nas duas últimas semanas, no auditório da biblioteca municipal da cidade, um espaço cedido gratuitamente pela câmara municipal.
(ler mais...)

Teatro: segunda edição dos "Bons Vizinhos" começa esta noite »  2015-03-05 
Começa esta noite, quinta-feira, a segunda edição da mostra de teatro amador “Bons Vizinhos”, um projecto dinamizado pelo Teatro Virgínia (TV), e que envolve os grupos de teatro do TV, de Riachos e da Meia Via, juntando-se ainda a peça de teatro “As Três (Velhas) Irmãs”, a partir de textos de Tchekov, numa encenação de Martim Pedroso.
(ler mais...)

Riachos e Entroncamento: motoclubes em Festa »  2015-02-26 
Primeiro são os ”Tesos” do Ribatejo que festejam o seu aniversário, 25 anos, no dia 8 de Março. O grupo preparou uma festa na sua sede (antiga escola primária de Casais Castelos), a partir das 11 horas. Várias actividades estão previstas e ainda música ao vivo, com o grupo ‘Fun2Rock’.
(ler mais...)
 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-02-28  «A música quando nasce é para todos» este domingo na Igreja do Alqueidão