• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 23 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 20° / 11°
Céu nublado
Qua.
 24° / 10°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Pedro Chora (Pedro Barroso) expõe na biblioteca da Chamusca »  2015-06-03 

Diversas pinturas de Pedro Chora (heterónimo de Pedro Barroso) vão estar expostas na biblioteca da Chamusca, a partir de sábado, 6 de Junho, dia em que a exposição será inaugurada (15h30). Pedro Barroso, músico, poeta e autor-compositor com mais de 40 anos de carreira tem um outro lado, ligado às artes plásticas e é esse lado que pretende partilhar com o público

A pintura, desenho, escultura são, como diz o próprio, “hobbies que cultiva como quem levanta a cabeça do papel e dos teclados e descobre um mundo fascinante que não se descreve, apenas se respira e faz transcender”.
(ler mais...)


Constância mantém aposta na promoção da leitura com feira do livro »  2015-05-31 

A 24.ª edição da feira do livro de Constância realiza-se a partir  de 3 de Junho e estende-se até 23 de Agosto, no edifício da antiga cadeia. Promovida pelo município local, a feira “assume-se como um momento anual de promoção do livro e da leitura”, podendo os visitantes encontrar uma grande oferta de livros para todas as idades, diversidade de temas e com bastantes novidades.
(ler mais...)


Autor de obra sobre Ordem dos Templários diz que é preciso reavaliar a história »  2015-05-31 

Manuel Joaquim da Gandra, autor do livro Guia Templário de Portugal - a Almourol e Cardiga, defendeu que é necessário reler os documentos disponíveis para se reescrever a história, particularmente a referente à Ordem dos Templários, advogando que a história foi construída com base em “alicerces frágeis e muito imprecisos”.
(ler mais...)


Azinhaga prepara-se para mais uma Festa do Bodo »  2015-05-08 
Realiza-se, de 21 a 24 de Maio, mais uma edição da Festa do Bodo, na Azinhaga, Golegã, uma festa genuína, feita do povo para o povo. Largadas de toiro, toiro à corda, sevilhanas, música ao vivo, folclore, tasquinhas, muita animação e as procissões e cortejo das moças, são os ingredientes fortes destas festividades que não vão dar descanso à ”aldeia mais portuguesa do Ribatejo”, durante quatro dias.
(ler mais...)

Coral Sinfónico no Teatro Virgínia, no domingo »  2015-05-08 
No domingo, dia 10 de Maio, o Coral Sinfónico de Portugal (CSP) regressa ao Teatro Virgínia, em Torres Novas, para apresentar um concerto em que se destacam duas obras francesas: ”Messe Brève”, de Léo Delibes e ”Missa Solennelle de Sainte Cécile”, de Charles Gounod.
(ler mais...)

Entroncamento: Museu Nacional Ferroviário abre portas no dia 18 de Maio »  2015-05-08 
A reabertura do Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, está marcada para o dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, estando aberto ao público no dia seguinte. Na ocasião, que será assinalada com uma cerimónia oficial, destaque ainda para a inauguração de duas exposições temporárias de arte contemporânea e uma exposição de ferromodelismo.
(ler mais...)

Edição número 11 do Jazz Minde começa hoje »  2015-05-08 
Surgiu em 2004 com o objectivo de homenagear o mestre Jaime Chavinha, mas a boa aceitação por parte do público fez com que a Casa do Povo de Minde (CPM) o repetisse e, ao fim de 10 anos, mantém-se aquele que é considerado um dos principais festivais de jazz da região centro.
(ler mais...)

Edição número 11 dodo Jazz Minde no próximo fim-de-semana »  2015-05-05 
Surgiu em 2004 com o objectivo de homenagear o mestre Jaime Chavinha mas, a boa aceitação por parte do público, fez com que a Casa do Povo de Minde (CPM) o repetisse e, ao fim de 10 anos, mantém-se aquele que é considerado um dos principais festivais de jazz da região centro.
(ler mais...)

Cem Soldos: concurso de bandas de garagem no 25 de Abril »  2015-04-24 
”Por Estas Bandas” é o nome do festival de de bandas de garagem que vai decorrer na noite de 25 de Abril, em Cem Soldos, Tomar. Organizado pelo SCOCS, o festival consistiu em mais uma ”aposta na divulgação de projectos musicais de produção independente”.
(ler mais...)

Cem Soldos: concurso de bandas de garagem no 25 de Abril »  2015-04-24 
”Por Estas Bandas” é o nome do festival de de bandas de garagem que vai decorrer na noite de 25 de Abril, em Cem Soldos, Tomar. Organizado pelo SCOCS, o festival consistiu em mais uma ”aposta na divulgação de projectos musicais de produção independente”.
(ler mais...)
 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble