• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 21 de Maio de 2018
Pesquisar...
Qui.
 20° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 26° / 13°
Períodos nublados
Ter.
 26° / 11°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  25° / 12°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Torres Novas: festival de folclore divulgou usos e costumes das Beiras Litoral e Interior »  2014-07-11 
O Rancho Folclórico de Torres Novas organizou o seu 36.º festival nacional de folclore, evento que teve lugar no sábado, dia 5 de Julho, no jardim das rosas, à Fontinha. Para este ano foram convidados grupos representativos das beiras, nomeadamente os ranchos de Leomil (Guarda), de Ílhavo (Aveiro) e de Vila Nova (Coimbra).
(ler mais...)

Tiago Guedes vai dirigir Rivoli do Porto »  2014-07-04 
O ainda director artístico do Teatro Virgínia, de Torres Novas, foi o escolhido para assumir as funções de director do Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, noticiou o jornal ”Público” desta quarta-feira. De acordo com o diário, Tiago Guedes, de 35 anos, natural de Minde, foi o vencedor do concurso público.
(ler mais...)

Festival de folclore animou Lamarosa »  2014-07-04 
Foi com aparente sucesso que decorreu, no passado sábado (28 de Junho) mais um festival nacional de folclore, organizado pelo rancho da Casa do Povo de Olaia-Lamarosa. A organização convidou três grupos a associarem-se àquele evento, de promoção e divulgação do folclore português.
(ler mais...)

David Mourão: talento do saxofone passou com distinção exame do oitavo ano do conservatório »  2014-07-04 
O som do saxofone de David Mourão é algo que não passa despercebido a ninguém. Quantas vezes passamos no Largo do Paço, junto à sede da Banda Operária Torrejana, e ouvimos longos e expressivos solos de saxofone? Por vezes, o que ouvimos são meros exercícios.
(ler mais...)

Festival de folclore anima Lamarosa »  2014-06-27 
O rancho folclórico da Casa do Povo de Olaia-Lamarosa organiza este sábado um festival nacional de folclore, que vai decorrer no recinto das festas da casa do povo. Para além do grupo local, participam neste evento o rancho folclórico e etnográfico ”A Chama”, de S.
(ler mais...)

Rancho deTorres Novas promove festival de folclore »  2014-06-27 
O rancho folclórico de Torres Novas promove no dia sábado, dia 5 de Julho, a 36.ª edição do festival de folclore de Torres Novas, este ano novamente integrado nas festas da cidade. São convidados deste ano grupos das beiras: rancho folclórico da Casa do Povo de Leomil (Beira Alta), rancho regional da casa do Povo de Ílhavo (Beira Litoral) e rancho folclórico os Camponeses de Vila Nova (Beira Litoral).
(ler mais...)

Orquestra Académica do Médio Tejo estreia-se em Julho »  2014-06-27 
Está a ser trabalhado um projecto musical inovador na região. A Orquestra Académica do Médio Tejo (OAMT) é o resultado de uma parceria entre três instituições de ensino de Torres Novas, Ourém e Minde: Choral Phydellius, OurémArt e conservatório de música Jaime Chavinha.
(ler mais...)

Aurélio Lopes apresentou em Torres Novas livro sobre a Santa da Ladeira »  2014-06-27 
O antropólogo Aurélio Lopes lançou no passado sábado, na biblioteca municipal de Torres Novas, o livro ”Anátema, devoção e poder: a santa da Ladeira”, que resulta da tese de doutoramento que concluiu em 2013 sobre o culto surgido em torno da figura de Maria da Conceição Mendes, conhecida por ”Santa da Ladeira” ou ”Mãe Maria”.
(ler mais...)

"O festival Bons Sons dignifica a música portuguesa" »  2014-06-27 
O Festival Bons Sons (FBS) assume-se como ”o maior festival de música portuguesa”. Esse desígnio tem que ver exactamente com o quê?

O primeiro festival de Verão de música integralmente portuguesa foi promovido pelo Sport Club Operário Cem Soldos, em 2006.
(ler mais...)


Banda Operária: audições de final de ano são este sábado »  2014-06-20 
A Banda Operária Torrejana (BOT) realiza este sábado, dia 21 de Junho, as habituais audições de final de ano da escola de música, iniciativa que decorrer a partir das 16 horas, na sede da centenária filarmónica de Torres Novas. Após a prestação dos alunos, segue-se um lance de convívio entre alunos, professores, músicos, pais e dirigentes.
(ler mais...)
 Mais lidas - Cultura (últimos 10 dias)
»  2018-05-11  Ainda a tempoEmodo, amanhã, na BOT