• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 26 Junho 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 29° / 15°
Períodos nublados
Sex.
 29° / 14°
Céu limpo
Qui.
 27° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  26° / 15°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Phydellius: "Graças a Deus não devemos nada a professores nem a fornecedores", diz Júlio Clérigo »  2015-02-12 
O conservatório de música do Choral Phydellius tem passado ao lado da crise generalizada que se acentuou na rede de instituições de ensino artístico nos últimos meses, devido a atrasos no pagamento das verbas devidas desde Setembro por parte do Ministério da Educação, embora haja casos em que o financiamento das escolas do ensino artístico tem outras origens, como o Programa Operacional Potencial Humano (POPH).
(ler mais...)

Crise financeira no ensino artístico: Júlio Clérigo diz que Choral Phydellius tem resistido »  2015-02-12 
O conservatório de música do Choral Phydellius tem passado ao lado da crise generalizada que se acentuou na rede de instituições de ensino artístico nos últimos meses, devido a atrasos no pagamento das verbas devidas desde Setembro por parte do Ministério da Educação, havendo casos em que o financiamento das escolas do ensino artístico tem outras origens, como o Programa Operacional Potencial Humano (POPH).
(ler mais...)

Santarém: exposição de arte contemporânea no Palácio Landal »  2015-02-06 
”Desconstruções Construtivas” é o tema da exposição que foi inaugurada esta quinta-feira, dia 5 de Fevereiro, no Palácio Landal, em Santarém. Trata-se de uma mostra de arte contemporânea, que reúne trabalhos de 15 artistas plásticos e com performances de Rebecca Moradalizadeh e de Ricardo Cardoso de Seia, pretendendo esta exposição ”dar a conhecer ao público as mais recentes criações da arte contemporânea portuguesa”, refere Tiago Fernandes, programador desta iniciativa em colaboração com a produtora Cão Raivoso - Plataforma de Criação, Produção e Programação da cultura artística contemporânea portuguesa.
(ler mais...)

"Chão da Feira" lança campanha de angariação de fundos para gravação de disco »  2015-02-06 
O grupo de música tradicional portuguesa ”Chão da Feira”, que está a comemorar 10 anos de existência, lançou uma campanha de ‘crowdfunding’ (angariação de fundos) na plataforma PPL - Crowdfunding Portugal, uma iniciativa que visa captar apoio financeiro para a gravação do primeiro disco desta formação musical, constituída por Alina Sousa (flauta bisel e voz) e Vanessa Borges (guitarra clássica e voz).
(ler mais...)

Entroncamento: mais de mil foram solidários com Ilha do Fogo »  2015-02-06 
Cerca de um milhar de pessoas associou-se ao espectáculo solidário promovido pelo município do Entroncamento, no domingo, evento que contou com a participação graciosa de diversos artistas locais e nacionais, bem como com a participação de Dany Silva, músico caboverdiano.
(ler mais...)

“Chão da Feira” lança campanha de angariação de fundos para gravação de disco »  2015-02-05 
O grupo de música tradicional portuguesa “Chão da Feira”, que está a comemorar 10 anos de existência, lançou uma campanha de ‘crowdfunding’ (angariação de fundos) na plataforma PPL - Crowdfunding Portugal, uma iniciativa que visa captar apoio financeiro para a gravação do primeiro disco desta formação musical, constituída por Alina Sousa (flauta bisel e voz) e Vanessa Borges (guitarra clássica e voz).
(ler mais...)

Teatro Virgínia: actores locais dão corpo a "MIMA-FATÁXA" »  2015-01-30 
Uma mesa comprida em cima do palco, rodeada de actores e uma cantora que partilham histórias de vida: é este o cenário de ”MIMA-FATÁXA”, um espectáculo criado por João Sousa Cardoso a partir de três textos de Almada de Negreiros e que vai estar em cena hoje (para escolas) e amanhã, sábado, às 21h30, para o público e geral.
(ler mais...)

Phydellius descentralizou aula de acordeão para combater preconceitos »  2015-01-30 
Carolina Quitério, de 12 anos, e João Carvalho, de 11 anos, são dois dos alunos de acordeão do conservatório de música do Choral Phydellius. A Carolina, que começou a aprender a tocar aos 7 anos, tomou o gosto pelo acordeão na escola, quando numa aula de substituição o professor se focou naquele instrumento.
(ler mais...)

Riachos: grupo de teatro estreia-se no sábado »  2015-01-29 
O teatro experimental de riachos (TER) apresenta este sábado (dia 31, às 21h30), na casa do povo, a peça “As Espingardas da Tia Carrar”. Esta peça, obra-prima de Bertolt Brecht, com encenação de Masofi, ocorre durante a Guerra Civil Espanhola e, uma mãe, Teresa Carrar, pretende afastar a sua família daquele acontecimento mas de João, um dos seus dois filhos, acaba por morrer.
(ler mais...)

Entroncamento realiza sarau solidário com Cabo Verde, no dia 1 »  2015-01-22 
O pavilhão desportivo do Entroncamento acolhe, no dia 1 de Fevereiro (21 horas), um sarau solidário a favor do município de Mosteiros, Cabo Verde (ilha do Fogo), localidade afectada pela erupção do vulcão com o qual o Entroncamento é geminado. O valor angariado no sarau será enviado para Cabo Verde para ajudar na reconstrução dos territórios afectados pela erupção do Pico do Fogo.
(ler mais...)
 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2019-06-06  Por este rio abaixo: fotografias de Abílio Dias
»  2019-06-19  Sérgio Godinho fecha última noite das festas da cidade
»  2019-06-20  Phydellius: música em festa no Teatro Virgínia