• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 28 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 15° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 7°
Céu muito nublado com chuva moderada
Sex.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  17° / 10°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Teatro Meia Via: “Uma noite memorável”, diz Liliana Domingues »  2017-03-25 

A presidente da direcção do Teatro Meia Via classificou de “memorável” a noite de ontem (sexta-feira), no teatro da aldeia. Na estreia da peça "Palhaço de Mim Mesmo", encenada pelo actor João de Carvalho, esteve presente, na primeira fila, o veterano actor Ruy de Carvalho, pai de João, que integrou uma plateia que encheu o Teatro Maria Noémia – a Maria (Noémia) também não faltou à estreia.
(ler mais...)


Rita Damásio: um horizonte largo e belo »  2017-03-21 

O princípio da história é conhecido, pelo menos por todos quantos estão atentos à música que se fez e faz por cá e aos protagonistas que lograram alcançar níveis mais elevados: Rita Damásio debutou por grupos de garagem de Torres Novas e Riachos e começou a sua carreira nos Cardilium, de Torres Novas, uma banda alinhada com a tendência gótica, nesses loucos anos 90 da grande explosão da música moderna no concelho.
(ler mais...)


Rodrigo Leão, Né Ladeiras e Mão Morta: Bons Sons mantém parada alta »  2017-03-21 

   Com vídeo 

Rodrigo Leão, Né Ladeiras e Mão Morta, em diferentes géneros e expressões musicais, são os nomes mais carismáticos da edição deste ano do festival de Cem Soldos, que mantém uma aposta clara na música portuguesa alternativa e emergente.
(ler mais...)


Alcanena: Orquestra do Médio Tejo celebra chegada da Primavera »  2017-03-21 

O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe este sábado, dia 25, o Concerto da Primavera, pela Orquestra Académica do Médio Tejo (OAMT), às 21h30.
Dirigida pelo Maestro João Paulo Fernandes, a OAMT é um projecto sinfónico nascido em finais de 2013, a partir da vontade colectiva de três escolas de ensino artístico especializado de música: o Conservatório de Música do Coral Phydellius (Torres Novas), Conservatório de Música Jaime Chavinha (Minde) e Escola de Música e Artes de Ourém.
(ler mais...)


The Legendary Tigerman, António Zambujo e Companhia Nacional de Bailado na nova temporada do Teatro Virgínia »  2017-03-19 

A programação do Teatro Virgínia para os meses de Abril, Maio, Junho e Julho foi apresentada na passada sexta-feira, dia 17 de Março. A temporada inicia com um filme-concerto a 1 de Abril. «How To Become Nothing» junta Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa road trip pelo deserto da Califórnia.
(ler mais...)


BONS SONS conquistaram dois prémios no Iberian Festival Awards »  2017-03-17 

O festival de música de Cem Soldos, Tomar, voltou a conquistar prémios nos Iberian Festival Awards, que decorreu esta quinta-feira, dia 16 de Março, pela segunda vez.

O castiço festival, que se realiza dentro da aldeia de Cem Soldos, conquistou dois Iberian Winer nas categorias “Best Hosting and Reception” e “Best Line-Up”.
(ler mais...)


Crânio da Aroeira é notícia nos media nacionais »  2017-03-14 

A notícia é velha, mas a equipa científica que esteve na origem da descoberta optou por mantê-la sob reserva e só ontem os media nacionais, estações de televisão e hoje os jornais, a trouxeram a público: o fragmento de crânio de um proto-Neandertal, descoberto em 2014 na gruta da Aroeira, mesmo junto à gruta da nascente do Almonda, pode ser o fóssil humano mais antigo encontrado no actual território português.
(ler mais...)


Torres Novas: Timor em exposição, na biblioteca municipal »  2017-03-13 

A biblioteca municipal de Torres Novas vai ter patente a exposição «Povo, lugares e paisagens de Timor», da autoria de Manuel Casal Aguiar e Rui Lelis, de 18 de Março a 22 de Abril. Composta por um total de 40 fotografias, 20 de cada autor.
(ler mais...)


Exposição do fotógrafo Valter Vinagre em Vila Nova da Barquinha »  2017-03-13 

“A voz na cabeça”, é o título da exposição da autoria de Valter Vinagre que vai estar patente Galeria do Parque de Escultura Contemporânea Almourol (PECA), em Vila Nova da Barquinha, entre 18 de Março e 31 de Maio.
(ler mais...)


António Pinto Bastos vem cantar a Torres Novas »  2017-03-09 

António Pinto Basto, uma das vozes mais tradicionais do fado português, vem cantar a Torres Novas, a convite da Associação de Pais da Escola Secundária Artur Gonçalves. A iniciativa realiza-se no dia 31 de Março, às 21 horas, na remodelada Praça do Peixe.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-02-28  «A música quando nasce é para todos» este domingo na Igreja do Alqueidão