• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 20 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 24° / 11°
Céu limpo
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Comédia no Teatro Virgínia »  2017-01-11 

“O Zé bate o pé” é o nome do teatro-comédia que sobe ao palco do Teatro Virgínia, no próximo dia 21 de Janeiro. Luís Aleluia (Tonecas) é um dos protagonistas da revista, que é promovida pelo Centro Social e Paroquial de Assentis.
(ler mais...)


Agora com vídeo: rancho de Torres Novas festejou aniversário na rua para toda a gente ver »  2017-01-08 

   Com vídeo 

O rancho folclórico de Torres Novas celebrou o 59.º aniversário neste fim-de-semana que passou, na rua, como o tem feito nos últimos anos. No sábado grupo calcorreou diversas ruas da cidade, onde dançou e cantou, e procurou ainda angariar algum dinheiro.
(ler mais...)


FOTOGALERIA: rancho de Torres Novas festejou aniversário na rua para toda a gente ver »  2017-01-08 

O rancho folclórico de Torres Novas celebrou o 59.º aniversário neste fim-de-semana que passou, na rua, como o tem feito nos últimos anos. No sábado grupo calcorreou diversas ruas da cidade, onde dançou e cantou, e procurou ainda angariar algum dinheiro.
(ler mais...)


Vozes da Meia Via cantam “Janeiras” a Marcelo »  2017-01-01 

A Associação Cantares e Vozes da Meia Via candidatou-se, foi seleccionado, e vai cantar as “Janeiras” ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O Chefe de Estado será presenteado na sexta-feira, dia 6 de Janeiro (Dia de Reis), numa cerimónia que decorrerá no novo Museu dos Coches.
(ler mais...)


Teatro Virgínia: nova temporada abre com espectáculo de ópera »  2016-12-30 

O Teatro Virgínia inicia 2017 com o espectáculo “Ópera para Todos”, pelo grupo Allegro, concerto agendado para 7 de 7aneiro, sábado, às 21h30.
De Verdi a Mozart ou de Gounod a Handel, com apontamentos de alguns dos mais famosos musicais, Allegro é um espetáculo de aproximação ao grande público sem nunca perder de vista o seu nível de exigência, ou o objectivo de cada compositor para o momento operático que interpretam.
(ler mais...)


Liteiros: rancho folclórico edita DVD que perpetua danças e cantares tradicionais »  2016-12-20 

   Com vídeo 

O rancho folclórico “Os Ceifeiros” de Liteiros apresentou no passado dia 8 de Dezembro o DVD «Ceifarolando - Liteiros e a Etnografia», um trabalho audiovisual concretizado no âmbito do Orçamento Participativo de 2015.
(ler mais...)


Né Ladeiras bisou “Canção de Avita” no CCB »  2016-12-16 

Inspirada nos tempos em que viveu em Torres Novas, Né Ladeiras apresentou ontem o seu novo CD, “Outras Vidas”, após quinze anos de ausência dos estúdios. Focada em temas que abordam universos femininos, a inscrição latina "Viventes  Cardilivm et Avitam Felix Turre”, existente num dos pavimentos da estação arqueológica romana de Torres Novas, levou Né Ladeiras ao caminho poético e estético de boa parte das canções do álbum.
(ler mais...)


João Carvalho fala da sua arte na Barquinha »  2016-12-13 

“Palavras Soltas com João Carvalho” é o nome da tertúlia que decorre esta quinta-feira, dia 15, às 18h30, no  Centro de Estudos de Arte Contemporânea, em Vila Nova da Barquinha. João Carvalho nasceu em Torres Novas em 1962, descende de uma família com veia artística, de que se destaca o seu avô Luís Pereira, pintor retratista.
(ler mais...)


Constância: arquitecto que projectou jardim de Camões visitou-o 30 anos depois »  2016-12-13 

O arquiteto-paisagista Gonçalo Ribeiro Telles visitou, esta semana, o Jardim-Horto de Camões, quase 30 anos depois de o ter projectado a pedido de Manuela de Azevedo, no final dos anos 80 dó século passado - o espaço, recorde-se, foi inaugurado em 1991 pelo então Presidente da República, Mário Soares.
(ler mais...)


Cantar Nosso “dá” concerto e natal na Chamusca »  2016-12-05 

O edifício S. Francisco, na Chamusca, acolhe no dia 10 de Dezembro, um concerto pela Associação Cultural Cantar Nosso, da Golegã. Em palco vão estar 40 coralistas do coro de câmara “Cantar Nosso” e convidados e dois solistas: Maria João Sousa e o tenor Pedro Nascimento, os quais serão ainda acompanhados de um ensemble instrumental composto por piano, órgão, violoncelo, flauta e flautim, dois trompetes e percussão, sob a direcção de Miguel Galhofo.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble