• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 28 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 15° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 7°
Céu muito nublado com chuva moderada
Sex.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  17° / 10°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Alcanena: jornadas nacionais sobre conservação da natureza »  2016-04-20 

O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe este fim-de-semana, dias 23 e 24 de Abril, as XVII Jornadas Nacionais sobre a Conservação da Natureza e Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa pertence ao Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FAPAS), que conta com o apoio do município de Alcanena, Agência Portuguesa do Ambiente, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas,  Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares e Centro Ciência Viva do Alviela.
(ler mais...)


Bons Sons: mais sete confirmações »  2016-04-20 

O cartaz da 10.º edição do Bons Sons, que se realiza de 12 a 15 de Agosto, vai sendo desfiado aos poucos, anunciando a organização mais sete nomes, que vão do fado ao indie. Juntam ao extenso cartaz do Bons Sons 2016 a voz de Carminho, o Fandango de Luís Varatojo e Gabriel Gomes, Isaura , Da Chick, Dear Telephone, Indignu [lat.
(ler mais...)


Grupo Juvenil do Virgínia apresenta “Cenofobia” esta sexta e sábado »  2016-04-19 

O Grupo de Teatro Juvenil do Teatro Virgínia apresenta a peça “Cenofobia” esta sexta-feira (10h30 e 14h30) e sábado (21h30, para o público em geral), dias 22 e 23, no Teatro Virgínia.
Este grupo, recorde-se, foi inicialmente criado para participar no PANOS, um projecto da Culturgest.
(ler mais...)


Bons Sons: mais sete confirmações »  2016-04-17 

O cartaz da 10.º edição do Bons Sons vai sendo desfiado aos poucos, anunciando a organização mais sete nomes, que vão do fado ao indie. Juntam ao extenso cartaz do Bons Sons 2016 a voz de Carminho, o Fandango de Luís Varatojo e Gabriel Gomes, Isaura , Da Chick, Dear Telephone, Indignu [lat.
(ler mais...)


Chamusca: António Zambujo e José Cid na Ascensão »  2016-04-11 

António Zambujo, Amor Electro e José Cid são três dos nomes fortes do cartaz musical das festas da Ascensão, que decorrem na vila da Chamusca de 30 de Abril a 8 de Maio. A semana da Ascensão, evento que combina a festa brava com as tradições locais, relacionadas com o fado, gastronomia, mostra de produtos regionais e artesanato.
(ler mais...)


Ourém apresenta temporada de concertos na “vila medieval” »  2016-04-06 

Josephine Foster (13 de Abril), Rodrigo Amado Motion Trio (14 de Maio), Tó Trips (23 de Julho) e Djumbai Djazz (27 de Agosto) são os nomes que vão animar a próxima temporada de concertos no Torreão do Castelo, na Vila Medieval de Ourém.
(ler mais...)


Cem Soldos: SCOCS volta a organizar festival “Por estas bandas” »  2016-04-04 

O Sport Club Operário de Cem Soldos, Tomar, volta a promover o seus festival de música “Por estas bandas”, nos dias 9 e 10 de Abril. Trata-se de um evento de menor dimensão que o Bons Sons mas que, apesar da sua escala mais reduzida, se dedica igualmente à divulgação e valorização da música de produção independente e portuguesa.
(ler mais...)


Comédia no cine-teatro de Alcanena »  2016-04-04 

O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe nos dias 8, 9 e 10 de Abril a peça de teatro “O Comissário de Polícia”, uma comédia em quatro actos, de Gervásio Lobato, levada à cena pelo Grupo Alcanena em Cena, com encenação e adaptação de Vicente Batalha.
(ler mais...)


Cine-teatro de Sardoal integra Rede EUNICE »  2016-03-27 

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, foi um dos três equipamentos culturais seleccionados a nível nacional para a integrar a Rede Eunice, nas temporadas 2016 a 2019, promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II. A Rede EUNICE é um projecto de difusão de espectáculos produzidos e co-produzidos pelo Teatro Nacional D.
(ler mais...)


Santarém acolhe exposição sobre história do parlamento português »  2016-03-20 

Está a decorrer no Convento de S. Francisco, em Santarém, a exposição itinerante da Assembleia da República, Breve história do parlamentarismo português. A mostra, que conta a história do parlamentarismo português e dos espaços que o parlamento ocupa desde 1834, é composta por 25 painéis que evidenciam as evoluções políticas deste órgão.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-02-28  «A música quando nasce é para todos» este domingo na Igreja do Alqueidão