• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 20 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 24° / 11°
Céu limpo
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Fado: Manuel João Ferreira celebra 50 anos de carreira com lançamento de disco »  2015-11-28 

Manuel João Ferreira, fadista chamusquense prepara-se para apresentar um novo disco e que é comemorativo dos 50 anos de carreira. “50 anos a cantar”, assim se intitula o trabalho e que tem já duas datas de apresentação: 7 de Dezembro, às 21h30, no cine-teatro da Chamusca", e o segundo será a 13 de Dezembro, às 16 horas, no antigo Centro Regional de Artesanato.
(ler mais...)


Cruz de Ferro apresentam primeiro disco em concerto na Meia Via »  2015-11-24 

A Cruz de Ferro, banda de metal torrejana, prepara-se para apresentar o primeiro disco com um concerto na Meia Via - localidade de onde são oriundos alguns elementos -, estando o espectáculo marcado para o dia 19 de Dezembro.

“Morremos de Pé” é o nome deste trabalho que integra 10 faixas: Morreremos de Pé, Fúria Divina, Santiago, Nossa Glória, O Decepado, Nova Aljubarrota, Quinto Império, A Lúcifer, Imortal e Vitória.
(ler mais...)


Camané e Rodrigo Leão no Teatro Virgínia, em 2016 »  2015-11-23 

A programação do Teatro Virgínia para os primeiros três meses de 2016 deve integrar dois concertos de vulto: um com Camané e outro com Rodrigo Leão. Camané, fadista versátil e que já integrou outros projectos da música pop/rock nacional, por exemplo o projecto “Humanos”, tem editados desde 1995 uma dúzia de trabalhos discográficos, alguns dos quais ao vivo e dois DVD`s, de concertos no Teatrpo São Luiz e Coliseu dos Recreios.
(ler mais...)


Constância: exposição assinala centenário da antigas escola primária, hoje transformada na biblioteca municipal »  2015-11-22 

“ Memórias da minha escola…” é o tema da exposição de memórias que é inaugurada na segunda-feira, dia 23, em Constância, no âmbito das comemorações do centenário da Escola Primária Mixta de Constância, trasnformada na actual biblioteca municipal Alexandre O’Neill.
(ler mais...)


Gabriel Feitor apresentou história de Alcanena em Torres Novas »  2015-11-15 

“São Pedro de Alcanena – Estudos e Documentos da Antiga Freguesia" é o título da obra, agora apresentada também em Torres Novas, da autoria de Gabriel Feitor, jovem estudante da licenciatura de História no ISCTE e que, ultimamente, tem realizado um notável trabalho de prospecção e identificação de fontes importantes para a história da sua terra.
(ler mais...)


Ceifeiros de Liteiros celebram aniversário »  2015-11-11 

O Rancho Folclórico Recreativo "Os Ceifeiros de Liteiros" comemora do 27.º aniversário do grupo no próximo dia 21 de Novembro, a partir das 17h30, com um programa vasto do qual se destaca uma homenagem a título póstumo a Joaquim Gonçalves Lopes Monteiro, amigo e colaborador do rancho - foi presidente da assembleia-geral durante mais de duas décadas.
(ler mais...)


Tributo a Adriano Correia de Oliveira, em Rio Maior »  2015-11-11 

O cine-teatro de Rio Maior dá palco a um espectáculo de tributo a Adriano Correia de Oliveira, no âmbito do 73.º aniversário do seu nascimento e 33.º aniversário do seu falecimento. Este espectáculo conta com a presença do Grupo de Canto e Guitarras de Coimbra, Coro da Universidade

Sénior de Rio Maior, Zé Pinho e Amigos do Adriano, Vítor Melancia e Fernando Correia Marques.
(ler mais...)


Bons Sons proposto para três categorias do Portugal Festival Awards »  2015-10-30 

No dia 17 de Novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, vão ser divulgados os vencedores da terceira edição do Portugal Festival Awards, competição que elege os melhores festivais de música nas mais variadas categorias.
(ler mais...)


Capicua no Teatro Virgínia »  2015-10-28 

A rapper portuense apresenta-se ao público em Torres Novas, no sábado, dia 31, às 21h30, no Teatro Virgínia. A cantora tem andado a promover o seu segundo disco, “Medusa”, o sucessor de “Sereia Louca”, disco que a catapultou para o estrelato.
(ler mais...)


Simone de Oliveira e Nuno Feist em Abrantes… »  2015-10-28 

“Intimidades” é o nome do espectáculo que junta Simone de Oliveira e o pianista Nuno Feist, no dia 13 de Novembro (21h30), no cine-teatro São Pedro, em Abrantes. A veterana cantora, que conta com 45 anos de carreira, apresenta-se agora acompanhada pelo pianista num espectáculo onde sobressai a cumplicidade entre ambos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble