• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 24 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 17° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 19° / 11°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


António Pinto Bastos vem cantar a Torres Novas »  2017-03-09 

António Pinto Basto, uma das vozes mais tradicionais do fado português, vem cantar a Torres Novas, a convite da Associação de Pais da Escola Secundária Artur Gonçalves. A iniciativa realiza-se no dia 31 de Março, às 21 horas, na remodelada Praça do Peixe.
(ler mais...)


Chamusca: “Os Monólogos da Vagina”, este sábado »  2017-03-08 

A Companhia de Teatro do Ribatejo apresenta este sábado, dia 10 de Março, a peça de teatro “Os Monólogos da Vagina”, de Eve Ensler, no Antigo Centro Regional de Artesanato (21h30). Trata-se de um espectáculo “sem preconceitos”, de mulheres, “mas que todos os homens precisam conhecer”.
(ler mais...)


Entroncamento: “Recantos com história” é nome de exposição de pintura de Isabel Fonseca »  2017-03-02 

A Galeria Municipal do Entroncamento vai acolher, de 4 a 16 de Março, a exposição de pintura “Recantos com História”, da autoria da pintora Isabel Fonseca, da qual fazem parte telas que retratam as vilas de Constância e Óbidos e as suas características similares.
(ler mais...)


Constância: Tim (Xutos & Pontapés) e Tributo aos Pink Floyd são destaques musicais das festas »  2017-03-02 

As festas do concelho de Constância, que decorrerão nos próximos dias 15, 16 e 17 de Abril, terão este ano como destaques musicais Tim, dos Xutos & Pontapés, HMB, Ferro & Fogo e a banda de tributo aos Pink Floyd.
(ler mais...)


Meia Via: nova direcção no teatro, os mesmos objectivos »  2017-02-23 

O Teatro Meia Via elegeu uma nova direcção no dia 19 de Fevereiro, mantendo-se Liliana Domingos à frente da direcção. Na assembleia-geral eleitoral para o biénio 2017-19, que decorreu no Teatro Maria Noémia, apareceu a sufrágio apenas uma lista, que tem “uma ou outra alteração” em relação à direcção anterior.
(ler mais...)


“Destroços de uma Bomba Atómica”: disco de Siul Sotnas vai estar disponível em inícios de Abril »  2017-02-20 

Não vai ser o fim do mundo, nem há nada de especialmente apocalíptico no novo disco de Siul Sotnas, “Destroços de uma bomba atómica”, que verá a luz do dia no próximo mês de Abril, águas mil que todos os anos faz recordar o dia inicial, inteiro e limpo da nossa história recente.
(ler mais...)


Antestreia do filme «Nascido em Angola», de Rui Goulart, em Torres Novas »  2017-02-13 

A antestreia do filme «Nascido em Angola», realizado por Rui Goulart e produzido pela Chiado Terrasse - Filmes do Mussulo, irá realizar-se na próxima quinta-feira, dia 16 de Fevereiro, às 21 horas, no Teatro Virgínia.
(ler mais...)


Áurea nas festas de Amiais »  2017-02-10 

A cantora Áurea é a cabeça-de-cartas das festas de Amiais de Baixo, em honra do Mártir São Sebastião, e que decorrem entre os dias 17 e 21 de Fevereiro. O concerto da júri da versão portuguesa do concurso televisivo “The Voice”, actua no dia 18 (sábado), à meia-noite.
(ler mais...)


Coral Sinfónico de Portugal à procura de novos coralistas »  2017-01-29 

O Coral Sinfónico de Portugal está a começar a preparar o Requiem de Verdi, obra icónica da expressão musical da época romântica. A maestrina Saraswatti está a convidar coralistas experientes e amadores a participar numa das maiores obras de sempre.
(ler mais...)


Alcanena: jogos florais visam estimular criatividade de miúdos e graúdos »  2017-01-28 

Os jogos florais continuam a ser uma prioridade para o município de Alcanena que, este ano, os promove pela 31.ª vez. O prazo de entrega de trabalhos termina a 24 de Março.

Está a decorrer até ao dia 24 de Março o período de entrega de trabalhos concorrentes aos Jogos Florais do Concelho de Alcanena, podendo concorrer todas as pessoas naturais, residentes ou que exerçam a sua atividade profissional no concelho de Alcanena, excepto na modalidade de fotografia, cujo âmbito é nacional.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble