• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 25 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 18° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 18° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 11°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Vhils e Manuel João Vieira à conversa em Vila Nova da Barquinha sobre arte no espaço público »  2017-05-10 

O ARTEJO, um projecto artístico com a comunidade, vai realizar os primeiros eventos públicos nos próximos dias 16 e 17 de Maio, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Artistas consagrados como Alexandre Farto (Vhils) ou Manuel João Vieira, vão estar à conversa com a população em quatro assembleias comunitárias a realizar nas quatro freguesias do concelho.
(ler mais...)


Documentário de Bob Dylan, hoje, na biblioteca de Torres Novas »  2017-05-05 

Integrado no ciclo de cinema “Ícones da Música”, evento que está a decorrer até ao dia 19 de Maio e que é promovido pelo Cine-Clube de Torres Novas, em parceria com o município, é exibido esta sexta-feira, 5 de Maio, o documentário dobre Bob Dylan, recentemente agraciado com o Prémio Nobel da Literatura, pela academia sueca.
(ler mais...)


Coral Sinfónico de Portugal apresenta Requiem de Verdi, no Virgínia »  2017-05-02 

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, acolhe no próximo dia 14 de Maio um concerto pelo Coral Sinfónico de Portugal (CSP), dirigido pela maestrina Saraswati. O concerto deste ano apresenta “uma das obras mais icónicas da expressão musical da época romântica,” o Requiem de Guiseppe Verdi.
(ler mais...)


Etnografia e folclore discutidos em Tramagal »  2017-04-23 

O Conselho Técnico da Federação do Folclore Português para a Região do Alto Ribatejo promove no próximo dia 29 de Abril uma sessão de trabalho sobre folclore e etnografia, um conversa subordinada ao tema “O traje, o seu uso e conservação”, na sede do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Tramagal, das 14h00 às 18h30.
(ler mais...)


Meia Via: teatro estreia comédia no dia 29 de Abril e afirma compromisso de manter actividade teatral »  2017-04-21 

O Teatro da Meia não pára e prepara-se para apresentar um novo trabalho, já no dia 29 de Abril (21h30). Trata-se de uma comédia “Falar a Verdade a Mentir”, uma produção que nasce a partir de um texto de Almeida Garrett e que “promete fazer soltar muitas gargalhadas”.
(ler mais...)


Torres Novas: «Galopes da Vida» apresentado na biblioteca municipal »  2017-04-21 

A biblioteca de Torres Novas acolhe, no dia 26 de Abril (18h30), a sessão de apresentação do livro de poesia «Galopes da Vida», de José Pedro Oliveira, um trabalho já lançado em Dezembro de 2016.
(ler mais...)


Siul Sotnas: resistir é vencer »  2017-04-20 

“Destroços de uma bomba atómica” traz com ele “uma certa mudança no registo da sonoridade”, admitia Luís Santos ao JT quando há dois meses anunciava a saída do disco para Abril, explicando que o gravou com a ajuda de alguns músicos amigos.
(ler mais...)


Constância: flores e devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem são os principais cartões de visita das festas »  2017-04-11 

As flores de papel e de outros materiais feitas à mão, pela comunidade local, são um dos principais cartões de visita das festas de Constância que vão decorrer no fim-de-semana da Páscoa, 15, 16 e 17 de Abril.
(ler mais...)


Médio Tejo: programação cultural do projecto “Caminhos” começa esta terça-feira, em Tomar »  2017-04-11 

Arranca esta terça-feira, em Abrantes, o projecto cultural “Caminhos”, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que começa por oferecer espectáculos gratuitos na semana da Páscoa.

O primeiro de três ciclos de programação que vai passar a promover anualmente a CIMT, intitulado “Caminhos do Ferro”, vai decorrer entre 11 e 16 de Abril em cinco municípios da região com estações ferroviárias – Abrantes, Entroncamento, Mação, Tomar e Vila Nova da Barquinha -, onde se poderá assistir e participar em espectáculos multidisciplinares gratuitos que têm como tema central a dança.
(ler mais...)


Azinhaga inaugurou novo pólo da fundação José Saramago »  2017-04-08 

Uma delegação da Fundação José Saramago já funciona em Azinhaga, aldeia natural do prestigiado escritor português, desde 2006 mas este sábado, dia 8 de Abril, foi inaugurado um novo espaço nas instalações da antiga escola primária.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble