• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 24 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 20° / 11°
Céu nublado
Qua.
 24° / 10°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Fórum Ribatejo defende manutenção da unidade “do antigo distrito de Santarém” »  2017-07-04 

O Fórum Ribatejo, uma plataforma informal de reflexão sobre o Ribatejo que reúne várias dezenas de cidadãos da grande maioria dos concelhos ribatejanos, aprovou recentemente uma moção em defesa da manutenção da unidade dos municípios do antigo distrito de Santarém, num cenário de uma eventual reforma administrativa do país.
(ler mais...)


“Música nas Cidades, Sons do Mundo”: Manuel Fernandes Vicente apresenta novo livro domingo à tarde »  2017-06-28 

 

 

 

 “Música nas Cidades, Sons do Mundo é uma rota pelas músicas urbanas do mundo, das mais notórias e trauteadas às mais remotas e ameaçadas, e procura em histórias os segredos e as emoções que cada cidade teve ou tem ainda para contar com os seus estilos musicais ou os instrumentos que depurou e soube cultivar” – é assim que começa por apresentar-se mais um livro do conhecido professor e jornalista do Entroncamento, com sessão de lançamento marcada para domingo, dia 2, pelas 18 horas, no Centro Cultural da cidade ferroviária.
(ler mais...)


Constância: protocolo com Universidade Católica para estudo da vida e obra de Alexandre O’ Neill »  2017-06-20 

A Câmara Municipal de Constância e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, assinaram na passada terça-feira, 20 de Junho, um protocolo de cooperação com vista à promoção e estudo da vida e obra de Alexandre O’Neill, bem como a dinamização de algumas sessões temáticas sobre este nome da cultura portuguesa.
(ler mais...)


Banda Operária: audições de final e ano »  2017-06-20 

Com vem sendo habitual, a escola de música da banda Operária Torrejana (BOT) realiza uma audição pública dos seus alunos, iniciativa que marca, oficialmente, o final do ano lectivo. A audição realiza-se no dia 24 de Junho, a partir das 17h30, na sede da colectividade, no Largo do Paço, em Torres Novas.
(ler mais...)


Barquinha: encontros de cultura popular arrancam dia 24 de Junho »  2017-06-15 

O Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha acolhe, no dia 24 de Junho, entre as 9h30 e 22h30, o primeiro “Encontro de Cultura Popular do Ribatejo”, uma organização do Fórum Ribatejo em parceria com a Câmara Municipal.
(ler mais...)


Torres Novas: 80 anos da biblioteca e do museu celebrados a 20 de Junho, terça-feira, com Né Ladeiras no auditório »  2017-06-13 

Um concerto com Né Ladeiras (21h30), a inauguração de uma exposição no museu Carlos Reis e outra na própria biblioteca Gustavo Pinto Lopes, apontamentos musicais, "sunset art", ou um cocktail, são algumas das actividades previstas para o próximo dia 20 de Junho, terça-feira, no âmbito das comemorações dos 80 anos da biblioteca e do museu de Torres Novas.
(ler mais...)


Digressão de Salvador Sobral passa por Torres Novas »  2017-05-15 

A recém anunciada digressão de Salvador Sobral, o cantor que cantou e encantou no passado sábado, no Festival da Eurovisão que decorreu em Kiev, na Ucrânia, passa por Torres Novas no dia 16 de Setembro, um espectáculo que integra a programação do Teatro Virgínia para os últimos quatro meses do ano.
(ler mais...)


Dia Internacional dos Museus assinalado em Torres Novas »  2017-05-15 

O Museu Municipal Carlos Reis, de Torres Novas, promove esta quarta-feira, 18 de Maio (14h30) uma jornada de reflexão sobre a complexidade de se contar as “histórias difíceis” nos museus e sobre os museus.

“The unspeakable”, como contar as histórias difíceis nos museus versa sobre omissões, selecções da narrativa, discursos enviesados… as histórias e as coleções dos “grandes museus” e algumas das histórias controversas do museu de cá.
(ler mais...)


Pedro Barroso vai ser distinguido com Medalha de Honra de carreira, pela SPA »  2017-05-15 

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) escolheu atribuir a Pedro Barroso a Medalha de Honra de carreira "como forma de reconhecimento da sua actividade como autor e pelo exemplo e estimulo que ela representa para a comunidade dos autores portugueses.
(ler mais...)


Mação: documentário coproduzido por Instituto Terra e Memória (ITM) reconhecido pelo “amplo trabalho de investigação científica” »  2017-05-11 

O documentário “Hand Pas - Mãos do Passado”, coproduzido pelo Instituto Terra e Memória, de Mação, ganhou o Viriato de Prata no II Festival de Cinema Arqueológico de Castilla e Leão que decorreu entre 5 e 7 de Maio em Zamora, Espanha.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-03-29  Música: digressão para Portugal do Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble