• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 29 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 5°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 16° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Teatro Virgínia: teatro de marionetas para bebés »  2016-11-22 

O Teatro Virgínia recebe no próximo sábado, dia 26, um espectáculo de marionetas para bebés dos 0 aos 5 anos, às 11 horas. Em «Descobridores» pretende-se fazer uma viagem de
sensações através de sons, c heiros e cores.
(ler mais...)


Teatro na casa do povo, em Riachos »  2016-11-22 

A Companhia de Teatro do Ribatejo apresenta no próximo sábado, dia 26, na Casa do Povo de Riachos, a peça “Diário de Um Louco”, na qual João Coutinho é encenador e intérprete, a solo. O monólogo “Diário de um Louco”, da autoria do escritor russo Nicolau Gogol, propõe uma viagem ao dia-a-dia de um funcionário público que vive a fantasia esquizofrénica do poder e da riqueza.
(ler mais...)


Crónica da ida à capital por mor dos gorjeios do rapaz da boina »  2016-11-21 

Carlos Tomé foi na sexta-feira ao teatro São Luís ao concerto comemorativo dos 40 anos da edição de "Semear Salsa ao Reguinho", o primeiro disco de Vitorino Salomé. Um dos mais geniais cronistas da nossa praça oferece-nos um texto de antologia, também verdadeiramente genial, como é sempre a palavra que sai da sua pena.
(ler mais...)


Escritores, bloggers e maestro Vitorino de Almeida na feira do livro de Constância »  2016-11-20 

Domingos Amaral, Guilherme Duarte, autor blogue do ano “Por Falar Noutra Coisa” e Maria João Lopo de Carvalho, são alguns dos escritores e bloggers que marcarão presença na 31.ª feira do livro de Constância, que se realiza na vila poema de 28 de Novembro a 4 de Dezembro, no cine-teatro.
(ler mais...)


Alcanena: Joana Amendoeira no cine-teatro »  2016-10-13 

O cine-teatro São Pedro, em Alcanena, recebe este sábado, dia 15, um concerto de Joana Amendoeira (21h30). A fadista estará acompanhada por Pedro Amendoeira, na guitarra portuguesa, João Filipe na viola de Fado e António Quintino no contra-baixo.
(ler mais...)


Nós amamos – crítica de um festival »  2016-10-12 


O Festival Materiais Diversos é fundado em 2008. Propõe uma alternativa política, de natureza artística, ao triângulo do Médio Tejo entre Abrantes, Tomar e Torres Novas, não deixando de reconhecer a cidade de Torres Novas como vértice.
(ler mais...)


Coral Sinfónico de Portugal prepara nova temporada »  2016-10-04 

O próximo concerto do Coral Sinfónico de Portugal (CSP) está agendado para o dia 8 de Janeiro, no Centro Cultural Olga Cadaval, estando já a ser a preparada a nova temporada, que inclui ainda a apresentação do Requiem de Verdi.
(ler mais...)


Filarmónicas do Pedrógão e Ribeira juntas em convívio »  2016-09-15 

As bandas filarmónicas do Pedrógão e da Ribeira, a SFUP e SFLUR, realizam um convívio no próximo dia 25 de Setembro, no salão de Casal da Pinheira, a partir das 15 horas. Às actuações das duas bandas do concelho de Torres Novas segue-se um lanche partilhado entre os músicos e direcções, num evento de confraternização entre duas terras (quase) vizinhas que têm nas suas filarmónicas pólos de dinâmica cultural e social.
(ler mais...)


Sardoal: clube de filosofia conversa sobre clássicos da literatura mundial »  2016-09-07 

O Clube de Filosofia de Abrantes  vai promover o projecto “Voltar aos Clássicos” no qual, uma vez por mês, será discutido um livro. Ou melhor, um clássico.

“Um clássico é um livro obrigatório mas que poucos lemos.
(ler mais...)


Dyonysyo de regresso aos trabalhos originais »  2016-09-07 

O músico do Entroncamento está de regresso aos trabalhos originais depois de há oito anos ter lançado lançado na Internet o álbum “Cópia Legal”, em que disponibilizou, mensalmente, uma faixa desse trabalho, de forma livre e gratuita.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2024-02-28  «A música quando nasce é para todos» este domingo na Igreja do Alqueidão