• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 26 de Junho de 2017
Pesquisar...
Qui.
 23° / 12°
Períodos nublados
Qua.
 26° / 14°
Períodos nublados com chuva fraca
Ter.
 29° / 15°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  30° / 12°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: PSP apreende material roubado

Sociedade  »  2017-06-09 

Interceptada uma mulher de 56 anos, que foi constituída arguida

Armas de ar comprimido, com carregadores, dezenas de cartuxos de 12mm de chumbo e de bala, várias munições de calibre de guerra (9mm; 7,62mm e .22mm), diversas armas brancas, entre outros apetrechos perigosos, na forma de espadas antigas, foram alguns dos objectos apreendidos numa casa em Torres Novas pela equipa de investigação criminal da PSP de Torres Novas. A acção inscrevia-se num processo de investigação da PSP de Tomar, relativo a crimes de furto e foram efectuadas 4 buscas domiciliárias.

Na busca ao domicílio de Torres Novas, e para além do material já referenciado, a polícia deu-se ainda com uma incrível quantidade de objectos de vários tipos, supostamente roubados, nomeadamente equipamento de cozinha, variadas peças de decoração, diversos berbequins, rebarbadoras e estojos de ferramentas, várias peças de coleccionismo, rádios, máquinas fotográficas e de filmar (antiguidades), escultura africana e objectos etnográficos, equipamento médico e até instrumentos musicais.

Na residência visada pelos mandados de busca e apreensão, adianta a nota de imprensa da polícia, foi interceptada uma mulher de 56 anos, que foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência. Diz a PSP que há mais um suspeito, um homem, que oportunamente irá ser constituído arguido e que se encontra devidamente identificado.

O Comando Distrital de Santarém da PSP reitera a sua intenção de continuar, de forma proactiva, a perseguir e detectar actividades criminosas que ponham em risco a segurança dos cidadãos.

 

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Alcanena: projectos de obras apresentados publicamente »  2017-06-24 

O cine-teatro de Alcanena acolhe na próxima quarta-feira, dia 28 de Junho, ma sessão de apresentação pública dos projectos que a autarquia tem em mãos e que, segundo o município, foram candidatados a fundos comunitários do programa Portugal 2020.
(ler mais...)


Paulo Pereira da Silva distinguido com Master de Ouro »  2017-06-24 

O presidente da Renova, Paulo Pereira da Silva, foi homenageado em Espanha com o Master de Ouro pelo Real Fórum de Alta Dirección, pela gestão e presidência da Renova, empresa localizada no concelho de Torres Novas.

Os prémios do Real Fórum de Alta Dirección destacam entidades de relevância pública que se evidenciam nos domínios económico, empresarial, político e na área cultural.
(ler mais...)


Museu e Biblioteca de Torres Novas comemoraram ontem 80 anos »  2017-06-21 

A integração de um acervo de Carlos Reis, até aqui instalado no Palácio Nacional da Ajuda, no Museu Municipal de Torres Novas, fica a marcar o 80.º aniversário da fundação do museu e da biblioteca, que nasceram em 1937 pela mão de Gustavo Pinto Lopes.
(ler mais...)


Torres Novas e Alcanena aprovaram votos de pesar pela tragédia em Pedrógão Grande »  2017-06-20 

Os executivos municipais de Torres Nova se Alcanena aprovaram votos de pesar pela tragédia ocorrida no passado fim-de-semana e que foi amplamente noticiada. Em Torres Novas, o voto de pesar foi aprovado na sessão de câmara desta terça-feira, dia 21 de Junho.
(ler mais...)


Alcanena: Carla Pereira é a candidata da CDU à câmara »  2017-06-20 

A comerciante e militante comunista Carla Mendes Pereira, de 35 anos, é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Alcanena às eleições autárquicas de 1 de outubro. Em comunicado, a CDU afirma que Carla Pereira lidera “um projeto alternativo, virado para as populações e os trabalhadores, com provas dadas de trabalho, honestidade e competência a nível regional e nacional”.
(ler mais...)


Festa do rock junto às pegadas de dinossáurios »  2017-06-20 

“RCA”, “DA/CA”, banda de tributo aos australianos AC/DC e “m!stakes”, são os nomes que integram o cartaz de mais um Bairro Rockfest, que decorre no campo de futebol do Bairro (Ourém), junto às pegadas e dinossáurios, no dia 8 de Julho.
(ler mais...)


Torres Novas: Cineclube volta com ciclo de cinema ao ar livre »  2017-06-20 

O Cineclube de Torres Novas está de volta com mais uma edição de cinema ao ar livre. Aproveitando as noites quentes de Verão, a primeira projecção está agendada para a noite deste sábado, 24 de Junho, no jardim das rosas, de “A vida secreta dos nossos bichos”.
(ler mais...)


Caminhada solidária a favor do CRIT »  2017-06-20 

O Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT) promove no próximo dia 2 de Julho uma caminhada solidária na cidade de Torres Novas, na qual é pedido aos participantes que, no acto da inscrição, entreguem um bem alimentar.
(ler mais...)


Bombeiros: como ajudar? »  2017-06-18 

Águas e pacotes de sumo pequenos, bolachas e barritas energéticas são alguns dos contributos que a população pode deixar no quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos. Numa altura em que a corporação tem homens a combater as chamas nos palcos de incêndio mais mediáticos do momento, é com apreço que os bombeiros recebem estes contributos, que nas horas de aperto poderão fazer a diferença.
(ler mais...)


João Zilhão, arqueólogo que achou o crânio com 400 mil anos, vem a Torres Novas falar do fóssil »  2017-06-17 

João Zilhão, coordenador dos trabalhos de arqueologia na gruta da aroeira que levaram à descoberta do crânio humano fóssil que se supõe ter 400 mil anos, vai estar em Torres Novas no próximo sábado, dia 24, para proferir uma conferência na qual abordará as circunstâncias da descoberta do mais antigo achado arqueológico até hoje encontrado em território nacional.
(ler mais...)


 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-06-18  Bombeiros: como ajudar?
»  2017-06-16  Basta ao vivo! Sábado à noite na praça 5 de Outubro, em defesa do ambiente
»  2017-06-17  Torres Novas: associação de defesa do património debate “ocupação/abandono urbano”