Warning: file_get_contents(http://api.facebook.com/restserver.php?method=links.getStats&urls=jornaltorrejano.pt%2Fsociedade%2Fnoticia%2F%3Fn-932d0b52): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /htdocs/public/www/inc/inc_pagina_noticia.php on line 148
Jornal Torrejano
 • SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 06 Fevereiro 2025    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 18° / 5°
Períodos nublados
Sáb.
 17° / 6°
Períodos nublados
Sex.
 16° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  16° / 4°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas

Sociedade  »  2024-04-22 

O Município de Torres Novas assinala o Dia da Liberdade com um programa comemorativo do 50.º aniversário do 25 de abril de 1974, que inclui a sessão solene, a decorrer pela manhã, no Parque da Liberdade, onde à tarde serão homenageados os presos políticos naturais e residentes em Torres Novas à altura em que foram detidos.

Destaque ainda para a inauguração da exposição documental “Eleições e eleitos em Torres Novas”, nos Paços do Concelho ,e para o concerto “Filhos da Revolução”, de Júlio Resende, com entrada livre, no Teatro Virgínia, mantendo-se na Praça dos Claras o habitual baile popular, a cargo de Xarepa Band.

Programa do dia 25: 10h nos Paços do Concelho (Convento do Carmo), Hastear da Bandeira Nacional; 10h15 nos Paços do Concelho (Convento do Carmo), Inauguração da exposição "Eleições e eleitos em Torres Novas"; 11h no Parque da Liberdade, sessão solene; 15h da Praça 5 de Outubro ao Parque da Liberdade, arruada; 16h30 no Parque da Liberdade, homenagem aos presos políticos naturais e residentes em Torres Novas; 17h30 no Teatro Virgínia, Júlio Resende - Filhos da Revolução, (entrada gratuita mediante levantamento prévio de bilhete, limitado a 4 bilhetes por pessoa); 18h Praça dos Claras, baile popular.

Programa das próximas semanas: 19 de Abril, sexta-feira, 21h30, auditório da Central do Caldeirão, Música com o grupo Xambra, “Canções de Sempre”; 23 de abril, terça-feira, 21h30, Teatro Virgínia, filme, “Salgueiro Maia – O Implicado”, de Sérgio Graciano; 24 de Abril, quarta-feira, 21h, Biblioteca Municipal, teatro, “Aurora”, uma criação de Inês Melo; 24 de abril, quarta-feira, 22h, Teatro Virgínia, música, com o grupo La Fontinha “Canções de Luta, Canções do Mundo”; 26 de abril, sexta-feira, 21h30, Sociedade Musical União e Trabalho, Lapas, música “25 de abril, 50 anos” - Choral Phydellius; 30 de Abril, terça-feira, 20h30, Núcleo Museológico da Central do Caldeirão, 1.º aniversário do Núcleo Museológico da Central do Caldeirão, visita nocturna à Central do Caldeirão pelos antigos trabalhadores que faziam piquetes de turno.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Fungalvaz: feira de velharias e artesanato »  2025-02-02 

 

Trata-se da primeira edição e tem por lema “Feira de Velharias, Antiguidades e Artesanato de Fungalvaz”, aldeia da freguesia de Assentis, concelho de Torres Novas. O certame realiza-se nos dias 15 e 16 de Fevereiro, no salão da colectividade, durante todo o dia, e inclui animação musical dia 15, com Rui Feliciano, uma aula de pilates no dia seguinte e também porco no espeto e sopa da pedra.
(ler mais...)


Morreu Almendre Faria dos Santos »  2025-01-22 

Morreu na segunda-feira, com 90 anos, Almendre Faria dos Santos. Era presentemente um dos comerciantes mais antigos da cidade e sua loja, do ramos dos móveis e electrodomésticos, situada na rua da Levada, é também um dos estabelecimentos mais antigos de Torres Novas.
(ler mais...)


Torres Novas recebe professores e autarcas de todo o país »  2025-01-15 

O Município de Torres Novas vai receber, entre 17 e 19 de Janeiro, o encontro anual que reúne professores e técnicos de municípios de todo país e que conta com a participação de vários especialistas em educação, ambiente, e sustentabilidade, envolvendo mais de três centenas de pessoas.
(ler mais...)


Autárquicas: PS dá tiro de partida com Trincão Marques candidato à Câmara »  2025-01-07 

O Partido Socialista decidiu no passado fim de semana a questão que mobilizava palpites e muitas conversas, não só entre militantes, mas também entre alguns sectores da política torrejana: José Trincão Marques, advogado, actual presidente da Assembleia Municipal, vai ser o candidato à Câmara Municipal de Torres Novas, tentando manter para o PS uma autarquia com gestão socialista desde 1993, portanto há mais de três décadas.
(ler mais...)


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL – CENTRO DE DIA DE SÃO SILVESTRE – Carvalhal da Aroeira, Assembleia Geral Extraordinária »  2024-12-30 

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL – CENTRO DE DIA DE SÃO SILVESTRE – Carvalhal da Aroeira
Assembleia Geral Extraordinária

 Convocam-se todos os sócios, nos termos do art.º. 25º e 26º dos Estatutos para a reunião da Assembleia Geral a realizar na Sede (Centro de Dia) no próximo dia 12 de janeiro de 2025, Domingo pelas 16.
(ler mais...)


Rodrigues encomendou sondagem à Intercampus: PS ganha, ex-presidente dá garantias de bom desempenho para 31% dos inquiridos »  2024-12-09 

António Rodrigues, ainda não colocou de parte a sua intenção de se candidatar à liderança da autarquia, debatendo-se, no entanto, com o facto de o PS estar centrado em candidaturas oriundas da estrutura dirigente socialista, nomeadamente Luís Silva e José Trincão Marques.
(ler mais...)


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos »  2024-12-06 

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos

Assembleia Geral

CONVOCATÓRIA

 Nos termos do disposto na alínea a) do Artigo 23º e Artigo 26º dos Estatutos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, convoco os digníssimos sócios para reunião ordinária da Assembleia-Geral, no dia 21 de Dezembro de 2024, às 20H000, na sede da Associação sita em Torres Novas,

com a seguinte Ordem de Trabalhos:

 Ponto 1 - Leitura e aprovação da ata da reunião de 27-09-2024.
(ler mais...)


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - ASSOCIAÇÃO DE SOCORROS MÚTUOS MONTEPIO DE NOSSA SENHORA DA NAZARÉ DE TORRES NOVAS »  2024-12-05 

ASSOCIAÇÃO DE SOCORROS MÚTUOS MONTEPIO DE NOSSA SENHORA DA NAZARÉ DE TORRES NOVAS

CONVOCATÓRIA

 Convoco, ao abrigo da alínea d) do artigo 45.º e da alínea b) do artigo 36.
(ler mais...)


PSD: Tiago Ferreira reuniu-se ontem com empresários »  2024-11-28 

As autárquicas começam decididamente a aquecer em Torres Novas e o PSD parece disposto a forçar um mudar de página nos destinos de uma Câmara gerida pelos socialistas há mais de 30 anos.

O candidato assumido pelos social-democratas, em coligação com o CDS, quis tomar o pulso aos empresários e reuniu ontem cerca de 70 pessoas num restaurante em Torres Novas, tendo o repasto contado com a presença de João Moura, secretário de Estado da Agricultura e João McMilan Vale e Azevedo, deputado do PSD, entre outros dirigentes.
(ler mais...)


Torres Novas: Câmara aprovou orçamento de perto de 60 milhões para 2025 »  2024-11-28 

O executivo municipal aprovou por maioria, com a abstenção da coligação PPD/PSD-CDS/PP, em reunião extraordinária de 27 de Novembro, a proposta de Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2025.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2025-01-07  Autárquicas: PS dá tiro de partida com Trincão Marques candidato à Câmara
»  2025-01-15  Torres Novas recebe professores e autarcas de todo o país
»  2025-01-22  Morreu Almendre Faria dos Santos
»  2025-02-02  Fungalvaz: feira de velharias e artesanato