• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 19 Junho 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 30° / 13°
Períodos nublados
Sex.
 26° / 14°
Períodos nublados
Qui.
 24° / 14°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  27° / 16°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Sporting em grande

Opinião  »  2010-07-30  »  Denis Hickel

SELECÇÃO

Agora é um processo disciplinar em que é arguido, nem mais nem menos, o seleccionador nacional Carlos Queirós. Só faltava isto para trazer para a ribalta, de novo pelos piores motivos, o homem que conduz os destinos da selecção nacional de futebol.

Aquele processo está relacionado com alegada falta de respeito (insultos) do seleccionador nacional para com os médicos da Autoridade Antidopagem de Portugal (Adop) durante o estágio da selecção na Covilhã, na sequência do inquérito aberto pelo Instituto do Desporto de Portugal, do qual depende a Adop.

Alguns jornais avançam com a hipótese do comportamento do seleccionador nacional ser motivo para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rescindir o contrato celebrado com Carlos Queirós, alegando justa causa e deste modo afastar a obrigação de indemnizar o seleccionador em três milhões de euros. No entanto, esta matéria encerra questões de ordem jurídica que são complexas e que estão a ser tratadas pelos advogados da FPF, sendo certo que muita gente, dentro e fora da FPF, queira ver o seleccionador na rua e substituído por outro.

Até o próprio treinador Manuel José, que nunca escondeu o desejo de vir a ser seleccionador nacional, já se manifestou publicamente sobre o assunto, proferindo declarações nada simpáticas para com Carlos Queirós (também o quer ver pelas costas), ao mesmo tempo que revelou a sua frustração por, no seu íntimo, considerar que não será ele o escolhido e apontando já um sucessor: O treinador espanhol Aragonés que venceu o último Campeonato Europeu no comando da selecção de Espanha.

SPORTING

A equipa do Sporting venceu o torneio de futebol York Football Challenge, que se disputou nos EUA, conquistando merecidamente o troféu em disputa com equipas de nomeada.

No primeiro jogo, venceu categoricamente a equipa inglesa Manchester City, por claros 2-0, e no segundo empatou 2-2 com outra equipa inglesa de grande prestígio internacional, o Tottenham, de Londres.

Mostrando já bom fio de jogo e aceitável entrosamento dos novos reforços, com especial destaque para o chileno Jaime Valdés que mostrou atributos futebolísticos interessantes e que poderá vir a ser uma mais-valia para a equipa de Alvalade, agora que se viu privada do seu maestro do meio campo, João Moutinho, que foi para o Porto.

BENFICA

Grande festa de apresentação aos sócios da equipa do Benfica no estádio da Luz, com boa assistência para ver a nova versão do Benfica para esta época.

Após o anúncio dos jogadores que formam o plantel encarnado, seguiu-se o jogo com a equipa francesa do Mónaco que saldou pela vitória do Benfica por 3-2, depois de estar a perder e numa fraca exibição na primeira parte, melhorando na segunda, sem que tenham surgido fortes assobios novamente ao guarda-redes espanhol.

PORTO

Festa bonita no estádio do Dragão para apresentação da equipa do Futebol Clube do Porto aos sócios, sem surpresas. De seguida veio o jogo com a equipa italiana da Sampdoria que se saldou por uma vitória por 2-1. Evidenciando melhorias, o Porto apresentou vários reforços que corresponderam ao esperado, merecendo realce a boa forma de Hulk que marcou o segundo golo e fez levantar o estádio pela sua potência.

 

 

 Outras notícias - Opinião


Agustina, a crise na direita, a doença da social-democracia e a teia »  2019-06-07  »  Jorge Carreira Maia

AGUSTINA BESSA-LUÍS. O século XX português teve uma mão cheia de excelentes romancistas. A atribuição do Nobel a Saramago reconheceu isso. Se tivesse sido a Agustina, não teria ficado mal entregue.
(ler mais...)


Parabéns, abstenção! »  2019-06-06  »  Anabela Santos

Muito se tem falado, já tudo foi dito e é do conhecimento de todos que as eleições europeias realizadas no dia vinte e seis de Maio trouxeram uma vitória para a esquerda, excepto para o PCP, e uma acentuada derrota para a direita.
(ler mais...)


Encruzilhada »  2019-06-06  »  António Gomes

Já assim era, mas depois das últimas eleições europeias a interrogação subiu de tom: vai ou não haver geringonça após as próximas eleições legislativas? – as pessoas perguntam.
(ler mais...)


GREVE? »  2019-06-06  »  Denis Hickel

gre·ve
(francês grève)
substantivo feminino
Interrupção temporária, voluntária e colectiva de atividades ou funções, por parte de trabalhadores ou estudantes, como forma de protesto ou de reivindicação (ex.
(ler mais...)


Quando a pedra é o sapato »  2019-06-06  »  Ana Sentieiro

Ontem trajei pela primeira vez. A Noite de Serenatas enlatou a comunidade académica da Universidade do Minho no Largo da Sé. A escuridão dos trajes iluminava os corações dos presentes, aquecia os abraços e motivava as lágrimas ao som da melodia das guitarras portuguesas.
(ler mais...)


Bruno Lage, privatizações, comendas e europeias »  2019-05-26  »  Jorge Carreira Maia

BRUNO LAGE. O actual treinador do Benfica é, justamente, louvado pelo que fez no campo desportivo. Se o Benfica é campeão deve-o a Bruno Lage. Quero, porém, louvá-lo por outra coisa.
(ler mais...)


Crise, Professores, Brexit e Venezuela »  2019-05-11  »  Jorge Carreira Maia

1. CRISE POLÍTICA. A questão da contagem do tempo de serviço congelado dos professores foi uma bênção caída do céu para os socialistas. Deu-lhes oportunidade de se mostrarem responsáveis, e mostrou uma oposição de direita desorientada, perdida entre o eleitoralismo puro e duro e, quando confrontada com a reacção de António Costa, em recuo humilhante perante a opinião pública.
(ler mais...)


Sondagens, Marcelo, Anos Sessenta e Notre-Dame »  2019-04-20  »  Jorge Carreira Maia

AS SONDAGENS E AS FAMÍLIAS. As sondagens reflectem já o desgaste que os socialistas estão a sofrer devido à trapalhada em que se meteram com as ligações familiares na governação.
(ler mais...)


O porco »  2019-04-20  »  Inês Vidal

Sentei-me no café a tentar escrever este “vinte”. Erro. A ideia que trazia, rapidamente se confundiu com a voz que esganiçada me ecoava repetidamente ao ouvido, vinda de uma televisão em altos berros, a história do terror – muito terror – de um jovem, um homem e um cão.
(ler mais...)


A FALTA DE ÉTICA QUE ANDA POR AÍ »  2019-04-20  »  João Lérias

Com os recentes casos das nomeações de pais e filhas, maridos e mulheres, primos e sei lá que mais, o país parece ter acordado para uma nova realidade que, não sendo nova, desta vez, sobretudo pela sua dimensão, é censurável.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2019-05-26  »  Jorge Carreira Maia Bruno Lage, privatizações, comendas e europeias
»  2019-06-07  »  Jorge Carreira Maia Agustina, a crise na direita, a doença da social-democracia e a teia
»  2019-06-06  »  Ana Sentieiro Quando a pedra é o sapato
»  2019-06-06  »  António Gomes Encruzilhada
»  2019-06-06  »  Denis Hickel GREVE?