• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 28 de Abril de 2017
Pesquisar...
Seg.
 23° / 7°
Claro
Dom.
 19° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 20° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  15° / 8°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


PEDU, para onde nos levas? »  2017-01-31  »  António Gomes

Foi apresentado o PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano). Pretende responder às necessidades de reabilitação do centro da cidade. São mais de 7 milhões de euros. A candidatura foi apresentada em Setembro de 2015 e para os munícipes restam 15 dias para avaliar projetos que vão alterar profundamente a cidade e ficarão para várias gerações.
(ler mais...)


A importância do sono nas doenças do sistema nervoso »  2017-01-31  »  Juvenal Silva

Desde os tempos mais longínquos que a humanidade conhece o enorme benefício de um sono reparador e desde sempre os médicos se têm preocupado com os seus doentes, de forma a desfrutaram desse grande benefício para saúde que é um sono renovador.
(ler mais...)


Trump Circus... »  2017-01-28  »  Hélder Dias

O amigo americano »  2017-01-19  »  Jorge Carreira Maia

Há em certos sectores políticos portugueses, de direita e de esquerda, de forma mais ou menos velada, a expectativa de qua a acção de Donald Trump acabe, paradoxalmente, por ser benéfica.
(ler mais...)


Equilíbrio entre os pratos da balança: deceção e revolta »  2017-01-18  »  Maria Augusta Torcato

Poder-se-ia pensar em algo positivo, quando se utiliza a palavra equilíbrio, mas, neste momento, o que sinto não se enquadra no campo semântico de “equilíbrio”. Esta ponderação apenas se revela na proporcionalidade entre a deceção e a revolta que me dominam, provocando um grande desequilíbrio interior.
(ler mais...)


Estória enfantil.... »  2017-01-17  »  Hélder Dias

KIM BOOOMM IL »  2017-01-09  »  Hélder Dias

Mário Soares »  2017-01-08  »  Jorge Carreira Maia

Em 1974 e 1975, eu não era propriamente um admirador do dr. Mário Soares. Com a idiotice inerente à minha idade, com as ilusões sobre a humanidade e o devir do mundo, com a profunda ignorância da política e da vida, eu militava pela revolução socialista, arvorava a bandeira do esquerdismo radical.
(ler mais...)


Será que não damos mais que isto? »  2017-01-05  »  João Carlos Lopes

Nos idos da década de oitenta do século passado, muito do que se debateu sobre Torres Novas teve lugar na velha galeria Maria Lamas. Por ali passaram arquitectos, urbanistas e ambientalistas, gente como Gonçalo Ribeiro Teles ou Carlos Pimenta marcaram presença em activas discussões sobre o futuro de Torres Novas.
(ler mais...)


Arthur Conan Doyle »  2017-01-05  »  Jorge Carreira Maia

Será um mistério aquilo que faz com que uns sejam indiferentes à leitura e outros tenham nela uma fonte inesgotável de prazer. Talvez o prazer de ler tenha uma componente genética. Não faço ideia, mas é possível.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 10 dias)
»  2017-04-20  »  Jorge Carreira Maia Marcelo, Marcelo