• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 25 Janeiro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 18° / 9°
Céu nublado
Qua.
 18° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Ter.
 19° / 13°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 12°
Céu muito nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Últimos artigos por...

Carlos Paiva

 

Coltur… Quoltur… Coultur… Hábito - carlos paiva »  2021-01-10 

A arte pode dividir-se em dois grandes grupos. A arte comercial e a arte não comercial. A não comercial, por se reger pela criatividade, originalidade, inovação, profundidade, talento e virtuosismo, acaba por ser a produtora de matéria-prima para a arte comercial, regida essa pelas leis de mercado. Por vezes, o contrário também acontece. Um objecto artístico nascido na arte comercial pode... (ler mais...)


Quatro e meia. Está na hora. »  2020-12-19 

Aqui há uns anos, a maior empresa de refrigerantes do mundo estava a ver a sua quota de mercado a ser reduzida e, consequentemente, os lucros a diminuir. Situação intolerável para os accionistas. Decidiram colocar um determinado fulano como CEO para inverter a situação. O êxito foi imediato, os lucros como por magia regressaram. Algum tempo decorrido, os accionistas tomaram conhecimento do m&eacu... (ler mais...)


Houston, we have a problem - carlos paiva »  2020-12-06 

Há mais de 50 anos, esta civilização, a nossa civilização, foi e veio à lua sem problemas de maior, num foguete cujo sistema de navegação assistido por “computador” tinha pouco mais de 72Kb de memória. Depois dessa, houve mais cinco viagens tripuladas e várias não tripuladas. Já somam tantas que se pode dizer que é “normal” os ame... (ler mais...)


Mais rápido que a própria sombra - carlos paiva »  2020-11-21 

As árvores, além de produzirem oxigénio e servirem de lar para uma série de bicharada, têm num dos efeitos colaterais à sua existência, o arrefecimento do ar. Onde há árvores, fica mais fresquinho. Seria de esperar que, numa localidade onde o calor no verão ultrapassa os 40 graus com frequência, as árvores fossem estimadas e prioritárias. Não. Na cid... (ler mais...)


Para quem é, bacalhau basta - carlos paiva »  2020-11-06 

Quando vou a um restaurante e peço um bife, a minha expectativa é que a próxima pergunta do empregado de mesa seja: “Quer da vazia, lombo ou alcatra?” Sei que estou no sítio errado quando as expectativas são defraudadas pela pergunta: “Quer bem ou mal passado?” Sem me poder considerar mundano, sou suficientemente rodado para perceber a diferença, tanto de qualidade como de pre&c... (ler mais...)


Está tudo mal. Tudo. - carlos paiva »  2020-10-09 

Em amena cavaqueira entre amigos, a discutir o desempenho autárquico, ou a falta dele, surgiu a frase: “…criticar a Câmara Municipal é fácil…”. Concordei de imediato. Aliás, reforcei que é O MAIS fácil. Pela frequência com que se põem a jeito. É difícil ficar impávido perante a abundante oferta. Ir a Torres Novas é como visitar aq... (ler mais...)


 

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2021-01-12  »  João Carlos Lopes O TGV, o Ribatejo e o futuro das regiões - joão carlos lopes
»  2021-01-10  »  Inês Vidal 2021: uma vida que afaste a morte - inês vidal
»  2021-01-10  »  Jorge Carreira Maia Uma visita à direita nacional - jorge carreira maia
»  2021-01-10  »  José Ricardo Costa A Pilhagem - josé ricardo costa
»  2021-01-23  »  Inês Vidal Eu voto, mas não gosto do rumo que isto leva - inês vidal