• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 16 de Agosto de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 36° / 16°
Claro
Sex.
 32° / 17°
Períodos nublados
Qui.
 33° / 17°
Claro
Torres Novas
Hoje  31° / 16°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


A banha da cobra »  2016-11-29  »  Helder Simões

Yo no creo en brujas, pero que las hay las hay! – Diz el Pueblo. Ao formular este raciocínio, o povo admite que todos os fenómenos devem ter uma explicação lógica, e que as justificações baseadas em conceitos mágicos devem ser consideradas um último recurso.
(ler mais...)


Hasta nunca comandante »  2016-11-29  »  João Carlos Lopes

Mesmo sem termos lido ensaios e sebentas que caracterizavam o comunismo soviético como uma deriva histórica dos despotismos asiáticos (e como estávamos nós longe dessas subtilezas ideológicas, que queríamos era uma revolução interior de festa, alegria, música e miúdas), não deixávamos de pressentir, contudo, que aquele comunismo desbotado plasmado nas imagens tristonhas e sombrias da “Vida Soviética” e dos relatos calados feitos tabu dos camaradas que visitavam a pátria do socialismo e voltavam mudos, não deixávamos de pressentir que “aquilo” nunca seria o socialismo que um dia nós e Portugal escolheríamos.
(ler mais...)


Cancro: a doença maldita »  2016-11-29  »  Juvenal Silva

As doenças cancerosas representam um grave problema de saúde a nível mundial e, não se vislumbra retrocesso…
Em 2015, a Organização Mundial de Saúde estimou que no ano de 2030 poderão existir 27 milhões de pessoas cancerosas, 17 milhões de mortes por cancro e 75 milhões de casos cancerosos.
(ler mais...)


A saúde ao natural »  2016-11-28  »  Juvenal Silva

Desde o início da humanidade o homem sempre se tratou de uma forma muito eficaz, utilizando apenas métodos e meios naturais.

Hoje discute-se muito sobre a autoridade ou eficácia das Terapêuticas Não Convencionais, também denominadas de Complementares ou Alternativas, mas que de fato, tem uma única denominação: Medicina Natural.
(ler mais...)


Fidel... »  2016-11-26  »  Hélder Dias

Apoio um nadinha racista... »  2016-11-19  »  Hélder Dias

W. G. Sebald »  2016-11-17  »  Jorge Carreira Maia

Winfried Georg Sebald morre nos finais de 2001, com apenas 57 anos. Quando, há anos, o descobri fiquei fascinado pela sua escrita. Li de enfiada, sem conseguir parar, todas as traduções das suas obras.
(ler mais...)


American dream »  2016-11-09  »  Jorge Carreira Maia

A eleição de Donald Trump tem pelo menos uma virtude. Mostra a natureza do fenómeno político. E a política tem como única finalidade a conquista do poder. Por muito que os corações benevolentes achem que a política é o lugar onde se trabalha para o bem comum, a realidade nunca se ajustou a tal benevolência.
(ler mais...)


9/11..... »  2016-11-09  »  Hélder Dias

Carlos de Oliveira »  2016-11-03  »  Jorge Carreira Maia

O público é um deus vindicativo e injusto. Carlos de Oliveira, uma das grandes figuras da literatura portuguesa da segunda metade do século XX, morreu em 1981. Paulatinamente, a sua obra começou a entrar num tempo crepuscular, apagando-se da memória cultural do país, do desejo dos leitores e das estratégias do mercado livreiro.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 10 dias)