• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 19° / 3°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 18° / 6°
Céu nublado
Ter.
 16° / 8°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  20° / 8°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


O ouro ao bandido »  2016-09-21  »  João Carlos Lopes

Na recente vinda do secretário de Estado do Ambiente a Torres Novas, o presidente da câmara anunciava, a destempo, que a autarquia iria limpar a ribeira da Boa Água. Na altura, pensou-se que se tratava de uma daquelas coisas que se dizem a quente.
(ler mais...)


Inoperância e indignação »  2016-09-21  »  João Quaresma

O atual executivo camarário está muito longe de compreender a necessidade de conservação e manutenção dos recursos hídricos existentes no concelho de Torres Novas, começando pelas margens do Rio Almonda (com particular incidência nas margens do centro de Torres Novas) e terminando nas muitas ribeiras existentes o concelho.
(ler mais...)


Almonda, nós merecemos melhor do que isto. »  2016-09-21  »  Jorge Salgado Simões

O ajuntamento de pessoas que foi ao Nicho dos Riachos dizer BASTA à poluição da Ribeira da Boa Água no passado dia 16 constituiu um momento significativo de mobilização coletiva em Torres Novas. Um conjunto de pessoas convoca o movimento, juntando-se-lhe moradores e outros cidadãos, associações, juntas de freguesia, partidos políticos e executivo municipal.
(ler mais...)


Eis o monstro, agora em todo o seu esplendor »  2016-09-16  »  João Carlos Lopes

Livre de panos e taipais, é possível ver agora toda a dimensão de mais um atentado urbanístico à cidade e à sua harmonia, que é património dos torrejanos. Atravessando o alinhamento dos edifícios da mais importante rua da cidade, caindo para cima do passeio, tapando completamente o edifício recuperado do antigo hospital, arrogante na sua inutilidade e pobreza estética, aí está um exemplo concreto de como, de uma penada, se consegue fazer estragos irreparáveis e, ao mesmo tempo, contrariar os propósitos iniciais.
(ler mais...)


Notícias da derrocada »  2016-09-08  »  Jorge Carreira Maia

No passado domingo, nas eleições em Mecklemburg-Pomerânia Ocidental, um dos estados federados da Alemanha, o partido populista Alternativa para a Alemanha ficou em segundo lugar à frente da CDU da senhora Merkel.
(ler mais...)


Porque fracassam a maioria das dietas na perda de peso »  2016-09-08  »  Juvenal Silva

A ânsia de resultados imediatos na busca do peso ideal, leva as pessoas a adotar dietas radicais e muito restritivas, provocando emagrecimento temporário, com maior perda de líquidos do que gorduras. Este tipo de procedimento tem um efeito muito curto, porque não representa um estilo de vida, mas uma restrição alimentar temporária.
(ler mais...)


Factos são factos »  2016-09-08  »  António Gomes

A poluição da ribeira da Boa Água e do rio Almonda tem ocupado nas últimas semanas, as conversas das pessoas que vivem e que passam pelas zonas mais afetadas pelo cheiro irrespirável da coisa e, diga-se, tem também ocupado as preocupações dos torrejanos em geral, ou porque são afetados diretamente ou porque a sua consciência ambiental assim dita.
(ler mais...)


“O Preço (in)Certo” do dinheiro público »  2016-09-08  »  Miguel Lima Bento

Foi aprovada a 29 de Julho na Câmara Municipal a abertura do procedimento para lançamento da empreitada de remodelação e ampliação do Centro Escolar de Santa Maria, no valor de 2.4 milhões de euros.

Face à crise, seria de esperar que as autarquias ajustassem os procedimentos para que os cidadãos percebessem que o dinheiro público é gasto de forma criteriosa.
(ler mais...)


Olhar a realidade »  2016-08-26  »  Jorge Carreira Maia

Agosto está a terminar, a vida política vai voltar à ribalta. No centro das preocupações e debates vai estar o orçamento de Estado para 2017. Nada indica que a actual maioria de apoio ao governo se desentenda e dê origem a uma crise política.
(ler mais...)


Deixa arder »  2016-08-24  »  João Carlos Lopes

A acreditar nos dados de um estudo da União Europeia divulgado há um ano, Portugal teve mais incêndios que a Espanha, França, Itália e Grécia juntos no período entre 2000 e 2013. Este pequeno país registou, mais concretamente, 54% do número total de incêndios dos países mediterrânicos, quando a sua área total, no conjunto dos cinco, pouco passa dos 10%.
(ler mais...)


 Mais lidas - Opinião (últimos 10 dias)
»  2017-02-23  »  João Carlos Lopes BENDITOS OS PEIXES DO AZUL ( há 30 anos o Zeca emalou a trouxa e zarpou)
»  2017-02-25  »  Hélder Dias Fantoche...