• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 29 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 17° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Qua.
 16° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Ter.
 19° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  19° / 10°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


A insegurança e o dinheiro público no Rossio - antónio gomes »  2020-09-01  »  António Gomes

Decidiu o PS fazer obras no rossio, um parque de lazer e de jogos, como é sabido. Já em 2007 aquele espaço tinha sido intervencionado e inaugurado, mas como é preciso mostrar alguma coisa e aquele é o sitio ideal, voltámos lá.
(ler mais...)


Regresso à escola… sim ou não? - anabela santos »  2020-09-01  »  AnabelaSantos

Sim, pela aprendizagem, pela rotina, pelos hábitos de trabalho, pela socialização e afectos que não se devem perder. A decisão de fazer regressar os alunos à escola é, com alguma dúvida, a melhor escolha.
(ler mais...)


Torres Novas: um centro sem luz - inês vidal »  2020-08-19  »  Inês Vidal

Torres Novas tinha tudo para ser um bonito postal ilustrado. Do castelo altaneiro, que olha de cima a praça pintada de roxo dos jacarandás, ao rio que o circunda, ao jardim que envolve o centro histórico... Quem vem pela primeira vez, se tiver a sorte de dormitar toda a viagem e abrir os olhos apenas quando curva o topo da rua de Nun’Álvares, cruzando-se em primeiro lugar com a Praça 5 de Outubro, fica, sem dúvida, bem impressionado.
(ler mais...)


NÓS NÃO PODÍAMOS SER ASSIM? Utreque - rui anastácio »  2020-08-19  »  Rui Anastácio

Fica na Holanda, uma pequena cidade onde se cruzam as principais linhas de caminho de ferro do país.

Num país que, tal como o nosso, é pequeno, e os holandeses terão pensado que Utreque talvez fosse a cidade ideal para construir a FIL lá do sítio.
(ler mais...)


Emancipar a direita da esquerda? - jorge carreira maia »  2020-08-19  »  Jorge Carreira Maia

Está em curso um conjunto de manobras para integrar o Chega, de André Ventura, numa possível alternativa de direita ao governo de centro-esquerda de António Costa. Ao mesmo tempo, assiste-se a diversas proclamações de pessoas ligadas à direita onde se afirma ser tempo de a direita ser aquilo que quer ser e não aquilo que a esquerda quer que ela seja.
(ler mais...)


A bocarra - miguel sentieiro »  2020-08-19  »  Miguel Sentieiro

Estão 40 graus. Tenho de ir dar um mergulho senão as minhas células refogam. Onde vamos mergulhar aqui perto? A piscina de Torres Novas não existe. Aquele espaço aprazível de verão onde passei toda a adolescência a mergulhar, a nadar e a conviver foi convertido numa piscina coberta aquecida para a malta aprender a nadar durante as outras estações do ano.
(ler mais...)


Agosto, o mar, os livros - margarida trindade »  2020-08-19  »  Margarida Trindade

Antes de dar voz ao calor das palavras, ou abandonar-me, infantil, no colo de um certo e esperado Agosto, prova de vida anual, um desabafo.

Dei-me a luxos de leitura no sossego da sombra de uma varanda. A vista é para uma paisagem que se espraia até ao mar.
(ler mais...)


O AGOSTO QUE VIER - josé mota pereira »  2020-08-19  »  José Mota Pereira

Foi numa manhã de Agosto, que a Humanidade perdeu toda a vergonha, se é que ainda lhe sobrava alguma. Na cidade de Hiroshima, o cogumelo da morte subiu pelos ares semeando a morte e a destruição num dos maiores crimes cometidos contra a Humanidade.
(ler mais...)


CAMÕES, AMÁLIA E A MERCEARIA DO SENHOR SOARES - josé alves pereira »  2020-08-19  »  José Alves Pereira

Por vicissitudes da vida familiar, em Abril de 1953, pouco depois de fazer 5 anos, fui viver para Lisboa com uns tios que moravam numa ruela paredes meias à Calçada de Santana. Ela, Elisa Moreira, nascera no Outeiro Grande (Torres Novas) e indo servir para Lisboa ali conheceu José Bernardo com quem “casou”.
(ler mais...)


Somos e não somos racistas - jorge salgado simões »  2020-08-19  »  Jorge Salgado Simões

Se é daquelas pessoas profundamente convencida que nós, portugueses, não somos racistas, então provavelmente esta leitura não lhe acrescentará nada de nada. Por outro lado, se é daquelas pessoas convencida que somos uma sociedade extremamente racista, que vê segregação em cada pedra que mexe mas que não consegue ver o seu próprio contributo para essa visão simplista, radicalizada e sim, ela própria racista, então passe à frente.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-04-22  »  Maria Augusta Torcato Caminho de Abril - maria augusta torcato
»  2024-04-25  »  Hélder Dias O miúdo vai à frente
»  2024-04-24  »  Jorge Carreira Maia Família tradicional e luta do bem contra o mal - jorge carreira maia
»  2024-04-10  »  Jorge Carreira Maia As eleições e o triunfo do pensamento mágico - jorge carreira maia