Caros Riachenses (I)
"Era bom que esclarecessem como é que se consegue viver com centenas de camiões a passar diariamente mesmo junto às casas das pessoas"
O processo de decisão sobre a rede viária de acesso às zonas industriais de Riachos e Entroncamento chegou ao fim. A decisão tomada pelo governo (Infraestruturas de Portugal IP), câmaras municipais do Entroncamento e Torres Novas e com o apoio da junta de freguesia de Riachos (com os votos contra do BE) é a proposta que liga a A23, Torreshoping, à rotunda dos boieiros e esta à zona do terminal de contentores junto à linha férrea.
A proposta alternativa apresentada pelo BE, como é publico, ligava as zonas industriais do Entroncamento e Riachos, linha férrea, à estrada nacional 365 e IC3 que liga a Golegã ao IC3, A23 e A13. Esta proposta não teve acolhimento, embora vão dizendo que a ideia até é boa.
Há quem afirme que o tráfego será de 100 000 veículos/mês, (a juntar ao tráfego da ZI de Riachos temos agora o tráfego da ZI do Entroncamento) com preponderância para os veículos pesados, se assim for já se está a ver no que vai dar a circulação naquele troço.
Posto isto, quando as obras tiverem início daqui a alguns anos é que toda a gente se vai pronunciar sobre a decisão agora tomada, mas aí talvez seja tarde. Repare-se: 4 vias a saírem da rotunda do Torreshoping, onde é que elas cabem? Constrói-se um troço de 200 metros com 4 vias, a seguir passa para 100 metros com 2 vias, mais à frente passa a 3 e de seguida volta a 4 e assim sucessivamente? A não ser que tenham a coragem de assumir que as indemnizações previstas são para pagar as invasões de quintais de algumas pessoas e até das próprias construções que se encontram à beira do atual traçado. Era muito bom que esclarecessem a coisa.
Também era bom que esclarecessem como é que se consegue viver com centenas de camiões a passar diariamente mesmo junto às casas das pessoas, ou mesmo de todos e todas que se deslocam diariamente de Riachos para Torres Novas e vice-versa, e já nem falo nas deslocações em bicicleta.
Hoje a situação já é muito complicada como todos sabemos, mas o que seria de esperar era que os responsáveis decidissem no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas não, decidiram em sentido contrario.
Caros riachenses: escrevo estas linhas e outras no jornal seguinte porque sinto que tenho responsabilidades na coisa pública e também porque devo prestar contas a todas as pessoas e em particular aquelas que votaram no projeto político em que me incluo.
Caros Riachenses (I)
Era bom que esclarecessem como é que se consegue viver com centenas de camiões a passar diariamente mesmo junto às casas das pessoas
O processo de decisão sobre a rede viária de acesso às zonas industriais de Riachos e Entroncamento chegou ao fim. A decisão tomada pelo governo (Infraestruturas de Portugal IP), câmaras municipais do Entroncamento e Torres Novas e com o apoio da junta de freguesia de Riachos (com os votos contra do BE) é a proposta que liga a A23, Torreshoping, à rotunda dos boieiros e esta à zona do terminal de contentores junto à linha férrea.
A proposta alternativa apresentada pelo BE, como é publico, ligava as zonas industriais do Entroncamento e Riachos, linha férrea, à estrada nacional 365 e IC3 que liga a Golegã ao IC3, A23 e A13. Esta proposta não teve acolhimento, embora vão dizendo que a ideia até é boa.
Há quem afirme que o tráfego será de 100 000 veículos/mês, (a juntar ao tráfego da ZI de Riachos temos agora o tráfego da ZI do Entroncamento) com preponderância para os veículos pesados, se assim for já se está a ver no que vai dar a circulação naquele troço.
Posto isto, quando as obras tiverem início daqui a alguns anos é que toda a gente se vai pronunciar sobre a decisão agora tomada, mas aí talvez seja tarde. Repare-se: 4 vias a saírem da rotunda do Torreshoping, onde é que elas cabem? Constrói-se um troço de 200 metros com 4 vias, a seguir passa para 100 metros com 2 vias, mais à frente passa a 3 e de seguida volta a 4 e assim sucessivamente? A não ser que tenham a coragem de assumir que as indemnizações previstas são para pagar as invasões de quintais de algumas pessoas e até das próprias construções que se encontram à beira do atual traçado. Era muito bom que esclarecessem a coisa.
Também era bom que esclarecessem como é que se consegue viver com centenas de camiões a passar diariamente mesmo junto às casas das pessoas, ou mesmo de todos e todas que se deslocam diariamente de Riachos para Torres Novas e vice-versa, e já nem falo nas deslocações em bicicleta.
Hoje a situação já é muito complicada como todos sabemos, mas o que seria de esperar era que os responsáveis decidissem no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas não, decidiram em sentido contrario.
Caros riachenses: escrevo estas linhas e outras no jornal seguinte porque sinto que tenho responsabilidades na coisa pública e também porque devo prestar contas a todas as pessoas e em particular aquelas que votaram no projeto político em que me incluo.
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