Socialistas, para quê?
» 2015-05-08
» Jorge Carreira Maia
Alevantou-se um grande alvoroço com a apresentação de um documento de economistas ligados ao Partido Socialista. Os socialistas de vários tons, a comunicação social e até o governo, por motivos diversos, exultaram. Em linha gerais o documento limita-se a confirmar as actuais políticas europeias.
(ler mais...) |
Uma janela para o Mundo
» 2015-05-08
» Afonso Borga
Hoje não há greve do metro! E o céu está limpo. Sente-se o ar puro da serra. Sim, estou em casa. Em casa mesmo, ainda que já me sinta em casa em Lisboa.
Nenhum parque ”verde” citadino substitui a ”minha” serra, aquela que, ao ver lá ao longe da autoestrada, me faz sentir que estou a chegar a casa. |
A assembleia municipal e a educação
» 2015-05-08
» António Gomes
É conhecida a intenção do governo em transferir para as autarquias as políticas de educação, cultura, saúde e segurança social.
Pretende o governo desresponsabilizar-se de políticas nestas áreas, para em última instância vir a entregar ao setor privado ou outro, a definição de políticas estruturais como são a educação e a saúde, entre outras. |
A tecnologia na hora de dormir
» 2015-04-24
» mg teste
Sabe-se que 50% das crianças têm um problema de sono. A sua identificação precoce pode prevenir consequências indesejáveis, tais como sonolência diurna, irritabilidade, dificuldades de aprendizagem, mau desempenho escolar e acidentes de viação.
(ler mais...) |
|
» 2026-08-08
» António Gomes
Ajuste de contas, ou apenas eventuais dificuldades? |
|
» 2026-08-08
» Carlos Paiva
Caderneta completa |
|
» 2026-08-08
» Acácio Gouveia
A educação das massas |
|
» 2026-08-08
» Jorge Carreira Maia
Leituras de férias |