• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Digo à gente... »  2016-03-17  »  Hélder Dias

COISINHAS DE ESQUERDA »  2016-03-16  »  José Ricardo Costa

Desejando motivar os alunos para o capítulo de Filosofia Política, explico que o tema ajuda a esclarecer, entre outras coisas, o que significa ser de esquerda ou de direita. Um aluno mais curioso resolveu então perguntar-me se sou de esquerda ou de direita.
(ler mais...)


Os sinais de Marcelo »  2016-03-10  »  Jorge Carreira Maia

Destes primeiros momentos do mandato presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa (MRS), vale a pena sublinhar, pelo seu significado político, três sinais. Em primeiro lugar, aquele que mostra uma atenção precisa aos problemas colocados pelo mundo actual.
(ler mais...)


Ser ou não ser... rico »  2016-03-07  »  Hélder Dias

Concelho de Alcanena: repensar ou manter a sua configuração? (II) »  2016-03-02  »  Gabriel Feitor

No meu último artigo do Jornal Torrejano, em Dezembro do ano que passou, prometi continuar a minha opinião sobre a questão da reforma administrativa que o governo PSD/CDS-PP levou a cabo no ano 2013. Para além de referir a incongruência do lugar do Carvalheiro pertencer à antiga freguesia da Louriceira, levantava então a lebre de uma possível expansão do concelho para alguns lugares do concelho de Porto de Mós e Santarém, especialmente do primeiro, com o lugar do Vale Florido, por me ter constado haver insatisfação por parte de alguns dos seus moradores com a sede do concelho.
(ler mais...)


Um acto de compensação »  2016-03-02  »  Jorge Carreira Maia

Tornou-se, nos últimos tempos, alvo de chacota pública o afã com que o Presidente da República (PR) distribui condecorações. Uma condecoração é sempre o reconhecimento público de um mérito.
(ler mais...)


A mudança de hábitos alimentares »  2016-03-02  »  Juvenal Silva

Cada vez mais existem pessoas a encararem a mudança de hábitos alimentares, como parte de uma transformação necessária do nosso modo de vida.

Felizmente começa a existir uma consciencialização alimentar, mas começa também a ser preocupante algum tipo de informação que inunda a internet e algumas revistas ditas da especialidade, com propostas às vezes desordenadas.
(ler mais...)


Diferenças »  2016-03-02  »  Ricardo Jorge Rodrigues

Cheguei a Maputo no dia 11 de Fevereiro. Para alguns, nunca deixou de ser Lourenço Marques. Para mim era apenas a terra do senhor Hilário, que se notabilizou envergando anos a fio a camisola do meu Sporting. Tudo bem, para muitos é então a terra do Eusébio e do Mário Coluna.
(ler mais...)


O Tejo aqui tão perto »  2016-03-02  »  António Gomes

É público e bem visível a miserável qualidade da água que corre no maior rio de Portugal, o Tejo.

Os crimes ambientais têm-se sucedido a uma cadência vertiginosa, são feitas descargas altamente poluidoras, identificadas, que já levaram o ministério do ambiente a ameaçar o encerramento de empresas.
(ler mais...)


Espera »  2016-03-02  »  Inês Vidal

Não há muito tempo, foram públicas notícias de agressões a profissionais de saúde na urgência do hospital de Torres Novas. Não é de espantar-me, a mim ou a alguém que já tenha tido o desprazer de passar umas horas na urgência, mesmo muito básica, deste hospital que tinha tanto para ser tão bom.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-04-10  »  Jorge Carreira Maia As eleições e o triunfo do pensamento mágico - jorge carreira maia