• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Eis o monstro, agora em todo o seu esplendor »  2016-09-16  »  João Carlos Lopes

Livre de panos e taipais, é possível ver agora toda a dimensão de mais um atentado urbanístico à cidade e à sua harmonia, que é património dos torrejanos. Atravessando o alinhamento dos edifícios da mais importante rua da cidade, caindo para cima do passeio, tapando completamente o edifício recuperado do antigo hospital, arrogante na sua inutilidade e pobreza estética, aí está um exemplo concreto de como, de uma penada, se consegue fazer estragos irreparáveis e, ao mesmo tempo, contrariar os propósitos iniciais.
(ler mais...)


Notícias da derrocada »  2016-09-08  »  Jorge Carreira Maia

No passado domingo, nas eleições em Mecklemburg-Pomerânia Ocidental, um dos estados federados da Alemanha, o partido populista Alternativa para a Alemanha ficou em segundo lugar à frente da CDU da senhora Merkel.
(ler mais...)


Porque fracassam a maioria das dietas na perda de peso »  2016-09-08  »  Juvenal Silva

A ânsia de resultados imediatos na busca do peso ideal, leva as pessoas a adotar dietas radicais e muito restritivas, provocando emagrecimento temporário, com maior perda de líquidos do que gorduras. Este tipo de procedimento tem um efeito muito curto, porque não representa um estilo de vida, mas uma restrição alimentar temporária.
(ler mais...)


Factos são factos »  2016-09-08  »  António Gomes

A poluição da ribeira da Boa Água e do rio Almonda tem ocupado nas últimas semanas, as conversas das pessoas que vivem e que passam pelas zonas mais afetadas pelo cheiro irrespirável da coisa e, diga-se, tem também ocupado as preocupações dos torrejanos em geral, ou porque são afetados diretamente ou porque a sua consciência ambiental assim dita.
(ler mais...)


“O Preço (in)Certo” do dinheiro público »  2016-09-08  »  Miguel Lima Bento

Foi aprovada a 29 de Julho na Câmara Municipal a abertura do procedimento para lançamento da empreitada de remodelação e ampliação do Centro Escolar de Santa Maria, no valor de 2.4 milhões de euros.

Face à crise, seria de esperar que as autarquias ajustassem os procedimentos para que os cidadãos percebessem que o dinheiro público é gasto de forma criteriosa.
(ler mais...)


Olhar a realidade »  2016-08-26  »  Jorge Carreira Maia

Agosto está a terminar, a vida política vai voltar à ribalta. No centro das preocupações e debates vai estar o orçamento de Estado para 2017. Nada indica que a actual maioria de apoio ao governo se desentenda e dê origem a uma crise política.
(ler mais...)


Deixa arder »  2016-08-24  »  João Carlos Lopes

A acreditar nos dados de um estudo da União Europeia divulgado há um ano, Portugal teve mais incêndios que a Espanha, França, Itália e Grécia juntos no período entre 2000 e 2013. Este pequeno país registou, mais concretamente, 54% do número total de incêndios dos países mediterrânicos, quando a sua área total, no conjunto dos cinco, pouco passa dos 10%.
(ler mais...)


Empresa non grata »  2016-08-24  »  António Gomes

Não se pode continuar a empurrar com a barriga. Exige-se uma decisão rápida para o problema “fabrióleo”.
A decisão tem de ser equilibrada e justa.

Qual a decisão que respeita o equilíbrio e a justiça? Na minha opinião é a decisão pelo encerramento desta empresa.
(ler mais...)


“Kanimambo!” »  2016-08-24  »  Ricardo Jorge Rodrigues

Acabou. É muito raro eu começar um texto sem saber o que vou escrever. Mas, neste momento, não sei qual vai ser a próxima linha desta crónica. Enquanto escrevo estas linhas, estou a sobrevoar já o hemisfério norte e deixo Maputo cada vez mais longe.
(ler mais...)


A LOUCURA DAS DIETAS ALIMENTARES »  2016-08-23  »  Juvenal Silva

Na época que antecede o verão, anda muita gente preocupada com o aspecto físico para não fazer má figura na praia e, então, esta é a época mais propícia às dietas. Dietas de toda a natureza, qual delas a mais eficaz!
A rádio, as revistas, a internet, estão inundadas de anúncios que prometem autênticos milagres e quase todos os dias surgem novos produtos e novas ideias revolucionárias.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-04-10  »  Jorge Carreira Maia As eleições e o triunfo do pensamento mágico - jorge carreira maia