• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 18 de Julho de 2018
Pesquisar...
Sáb.
 30° / 16°
Céu limpo
Sex.
 27° / 17°
Períodos nublados
Qui.
 26° / 16°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  26° / 16°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Um olhar paroquial »  2014-09-25  »  Jorge Carreira Maia
Devo ao Jornal Torrejano (JT) a possibilidade de olhar com mais atenção o mundo onde vivo. Por norma, os jornais locais focam, e muito bem, a realidade local, analisam-na e dissecam-na com atenção. É esse o seu mérito. Apesar de viver em Torres Novas, vivo bastante retirado dos seus problemas e da sua vida.
(ler mais...)

Que dure muitos anos é o meu desejo! »  2014-09-25  »  Santana-Maia Leonardo
Desde os doze anos que escrevo com regularidade em jornais locais, regionais e nacionais. Inicialmente, comecei a fazê-lo crente de que conseguiria, dessa forma, mudar o mundo; hoje, desfeita a ilusão da adolescência, faço-o apenas por teimosia.

Ao contrário do que muita gente pensa, Democracia e Liberdade não só não são sinónimos, como nem sempre vivem de mãos dadas.
(ler mais...)


Confissões de um cronista bem-disposto »  2014-09-25  »  José Ricardo Costa
Um dia, o João Carlos Lopes apanha-me na rua e pergunta-me se eu alinho em escrever para o JT. Senti-me a gravar uma cena de um filme cómico, pois a ideia de escrever num jornal pareceu-me tão parva como ser sócio do Sporting ou concorrer ao Preço Certo.
(ler mais...)

Flávia Batista: Histórias de uma jornalista brasileira em terras torrejanas »  2014-09-25  »  mg teste
Era início do ano 2000 e eu era uma jornalista brasileira em início de carreira, sonhando em fazer o caminho inverso de Pedro Álvares Cabral, 500 anos depois do Descobriment eu queria descobrir Portugal, fazer história e marcar meu nome na imprensa lusitana.
(ler mais...)

Fátima Coelho: Uma experiência marcante e enriquecedora »  2014-09-25  »  mg teste
Entrei no ”Jornal Torrejano” em Julho de 1998. O estágio foi um período de aprendizagem pura. O quotidiano na redação, a familiaridade com as rotinas de um meio de comunicação regional, os ”truques”, os desafios, as dificuldades, os conselhos e muitos ensinamentos, fizeram-me aprender e evoluir imenso enquanto jornalista.
(ler mais...)

Margarida Trincão: A minha história do JT »  2014-09-25  »  mg teste
Era um jornal pequeno, pequenino mesmo, feito por um grupo carregado de boa vontade. A cidade merecia um outro jornal que tivesse uma visão diferente do histórico ”O Almonda”. Recuperando um título da Primeira República, João Lopes, Joaquim Lopes, Luís Miguel Fanha e muitos outros refundaram o ”Jornal Torrejano” em Setembro de 1994.
(ler mais...)

Seis anos são apenas um pedaço do tempo »  2014-09-25  »  Élio Batista
Sou profissional neste jornal há pouco mais de seis anos, desde 2008. Já trabalhava na área do jornalismo há sete anos. Foi a Rádio Cultura e Espectáculo (RCE), do grupo ”Cidade de Tomar”, que me abriu as portas à profissão e fiquei a dever ao então director da rádio, Fernando Vieira, as noções, no terreno, sobre o modo como se fazia a profissão.
(ler mais...)

O verdadeiro vinte »  2014-09-25  »  Inês Vidal
A minha filha mais velha perguntou-me há dias: ”Mãe, que riscos são esses ao pé dos olhos?” Depois de um momento para respirar fundo, digerir aquele ataque vindo de parte de mim e controlar o berro que me apeteceu mandar-lhe, só pude dizer-lhe: ”Daqui a uns anos falamos”.
(ler mais...)

Os Antónios »  2014-09-19  »  Jorge Carreira Maia
Se fosse militante socialista, escolheria para chefe o Costa. Fá-lo-ia por dois motivos. Em primeiro lugar, António Costa tem mais experiência política. Foi ministro e é um Presidente de Câmara (a da capital) com sucesso reconhecido. Em segundo lugar, tem muito maior capacidade de penetrar no eleitorado e conduzir os socialistas à vitória.
(ler mais...)

Cuidar bem meu coração »  2014-09-19  »  Juvenal Silva
As doenças coronárias desenvolvem-se e evoluem no decorrer dos anos, sendo a origem mais comum provocada pela falta de oxigénio no coração.

Os sintomas mais comuns são dores no meio ou lado esquerdo do peito, que podem ser desencadeadas por stress emocional ou por actividades físicas não habituais.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 10 dias)
»  2018-07-12  »  Maria Augusta Torcato A avó Augusta, a foice e a vassoura
»  2018-07-12  »  Jorge Carreira Maia Um concubinato de conveniência
»  2018-07-12  »  José Ricardo Costa F