• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 24 Abril 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 17° / 7°
Céu nublado
Qui.
 16° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
Qua.
 17° / 8°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  14° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Alimentos diuréticos contra retenção de líquidos »  2014-11-14  »  Juvenal Silva
Algumas das causas mais conhecidas para a retenção de líquidos são altos níveis de hormonas como a insulina e cortizona, disfunções dos rins e coração, alguns medicamentos como a pílula, o sal, que provocam edemas nas pernas e tornozelos.

As plantas ou alimentos diuréticos ajudam a eliminar os líquidos que se produzem no organismo sem risco de desequilibrio eletrolítico e facilitam a eliminação de substâncias residuais que sobrecarregam o organismo.
(ler mais...)


Evolução das classes »  2014-11-14  »  José Ricardo Costa
Foi durante um passeio pela montanha que Nietzsche teve, de repente, uma das suas grandes intuições metafísicas: a ideia do eterno retorno. Hoje de manhã passei por uma experiência do género só que no Lidl de Torres Novas, e em vez de uma revelação metafísica, foi uma coisa assim mais sociológica.
(ler mais...)

A brochura reluzente »  2014-11-14  »  Miguel Sentieiro
O Jornal Torrejano fez 20 anos e comemorou a efeméride com uma encadernação de capa reluzente, onde os colaboradores e cronistas davam a sua opinião sobre a data. Eu fiquei de fora desse caderno. É verdade, fiquei invejoso com a oportunidade perdida de conspurcar uma brochura reluzente com os meus rugosos escritos.
(ler mais...)

"Na presta, mas arremedeia..." »  2014-11-14  »  Adelino Pires
No passado sábado, o Museu Municipal Carlos Reis, agora com a nova dinâmica da Margarida Moleiro e da sua equipa, brindou-nos com a presença de José Luís Peixoto em Torres Novas. Segundo o próprio, pela primeira vez e logo num local que vai direitinho para o top dos lugares de apresentação dos seus livros.
(ler mais...)

Mata mesmo »  2014-11-14  »  João Carlos Lopes
Há uma linha de continuidade que marca a actuação deste govern ela vai sempre no sentido de facilitar, desonerar, perdoar e fazer o jogo dos interesses dos poderosos, dos ”empresários” e do ”sector privado”, seja ele o que for e quem for, e onerar, dificultar e castigar quem trabalha, destruir tudo o que tenha que ver com o sector público para entregar, de mão beijada, tudo o que mexe ao ”mercado”.
(ler mais...)

Francisco e os fantasmas »  2014-11-07  »  Jorge Carreira Maia
O pontificado de Francisco tem conseguido acordar todos os fantasmas que, muito bem instalados, tinham tomado conta da Igreja Católica, e, cientes de um poder venerável, tinham adormecido, confiados numa imutabilidade que os justificava e elevava já à glória dos altares.
(ler mais...)

A importância da alimentação saudável »  2014-11-07  »  Juvenal Silva
A saúde é essencial para todo o ser humano e a alimentação é o grande fundamento da vitalidade física, espiritual e mental. Se não existir uma observância para uma correcta alimentação, não será possível um bom estado de saúde. Paradoxalmente,a maior parte das doenças que afligem a humanidade, tem raízes profundas numa má nutrição, que desrespeita as regras de higiene e compatibilidade alimentar.
(ler mais...)

"Quem quer quentes e boas?" »  2014-11-07  »  Afonso Borga
Os dias têm andado solarengos pela capital, parece que o sol veio fazer uma visita inesperada. Assim, nada melhor que aproveitar e disfrutar do tempo, enquanto ainda não estamos em época de testes e exames.

Apesar disso, o cheiro das castanhas já se sente no ar: afinal ”é tempo delas”, mesmo que possa parecer estranho comer castanhas com este tempo.
(ler mais...)


Os "serviços" do Durão »  2014-11-07  »  Hélder Dias

Finados e finórios »  2014-11-07  »  Ricardo Jorge Rodrigues
Vivemos, no último fim-de-semana, mais um dia de Santos. De finados, chamam alguns. Dia, sobretudo, de evocar a memória dos que já partiram. Não sou católico. Não embandeiro os feriados – religiosos ou não – como bandeira do que quer que seja.
(ler mais...)
 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2019-04-06  »  Jorge Carreira Maia Legislativas, Rui Rio, Refundações e Turquia
»  2019-04-20  »  Jorge Carreira Maia Sondagens, Marcelo, Anos Sessenta e Notre-Dame
»  2019-04-20  »  José Ricardo Costa A vitória do Chile
»  2019-04-20  »  António Gomes A transparência das águas
»  2019-04-20  »  Ana Sentieiro Amor, vamos dar um tempo