• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 25 de Abril de 2018
Pesquisar...
Sáb.
 17° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 17° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 26° / 11°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  24° / 13°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Banco »  2014-06-20  »  ???

O jubilado »  2014-06-20  »  Adelino Pires
Lembro-me de, em meados dos anos 80, se falar do regresso a Portugal de uma sumidade portuguesa na neurocirurgia. Lembro-me bem da chegada de João Lobo Antunes, após muitos anos de permanência nos EUA.

Não cheguei a ser seu aluno, nunca com ele falei, mas sempre me fascinou.
(ler mais...)


Falemos de exames »  2014-06-20  »  Jorge Carreira Maia
Estamos desde Maio em época de exames escolares. Este é um momento importante na vida de alunos, famílias, escolas e professores. Depois da saída dos resultados dos exames do 4.º e 6.º anos, vi grupos de pais e de professores a opinarem contra a existência dessas provas.
(ler mais...)

Orgulho torrejano »  2014-06-20  »  Manuel Filipe
Decorreu mais uma feira medieval e o sucesso evidenciado prova o prestígio da iniciativa e premeia o esforço de a promover e valorizar.

Pondo de parte as polémicas sobre o que é ou deveria ser uma iniciativa deste género, importa referir que ela cumpre a sua missão.
(ler mais...)


O Centro Hospitalar do Médio Tejo: a polémica, perplexidades e reflexões (2.ª parte) »  2014-06-20  »  Acácio Gouveia
”A história da humanidade torna-se cada vez mais uma corrida entre a educação e a catástrofe”

Henri Wells

 

Regressemos às lições do passad lembram-se os leitores da celeuma que levantou a transferência das maternidades de Torres Novas e de Tomar para Abrantes? Recordam-se da onda de indignação que varreu este país, quando o governo socialista, há poucos anos, encerrou várias maternidades? Não faltou quem vaticinasse aumento de morbilidade e mortalidade materno infantil, argumentando com a ”perda de serviços de proximidade”.
(ler mais...)


Quando o coração perde o ritmo »  2014-06-13  »  ???
Num adulto saudável em repouso o coração bate cerca de 60 a 100 a vezes por minuto, sendo o seu ritmo regular como o tic-tac de um relógio. Em certas circunstâncias o coração pode bater de uma forma irregular o que se considera uma arritmia cardíaca (perturbação do ritmo cardíaco).
(ler mais...)

No bairro »  2014-06-13  »  Afonso Borga
Desci a rua que vai do pólo universitário até ao palácio da Ajuda, decidido a explorar o bairro circundante ao instituto, o bairro da Ajuda.

Até ao palácio da Ajuda pouco movimento observei, destacando-se o bairro social mesmo ao lado do instituto, longe dos olhares dos turistas que abundam um pouco mais abaixo, por Belém, numa clara ideia de exclusão social…

Chegado ao ”centro” do bairro, parecia que tinha entrado num mundo diferente, levando-me a questionar se ainda estava em Lisboa.
(ler mais...)


O mundo ao contrário »  2014-06-13  »  Ricardo Jorge Rodrigues
Falar da morte é das coisas que mais intriga o ser humano. Apodera-se de nós uma estranha inquietação. Não é, contudo, a morte que amedronta o ser humano. O que nos deixa nervosos é a forma como lidar com ela.

Estranho? Talvez não. O que nos dói não é morrer: sabemos que isso vai acontecer e estamos naturalmente preparados para isso.
(ler mais...)


Um delírio de extremistas »  2014-06-13  »  Jorge Carreira Maia
Os portugueses entregaram a governação do país a um grupo de extremistas e fanáticos, de pessoas que, para além de não possuírem preparação política suficiente, com uma ou outra excepção, não conhecem o país, e não têm o sentido dos equilíbrios necessários a uma sociedade com um módico de racionalidade e de justiça.
(ler mais...)
 Mais lidas - Opinião (últimos 10 dias)
»  2018-04-20  »  Eduarda Gameiro PERDER EM CASA
»  2018-04-20  »  Jorge Carreira Maia O desafio
»  2018-04-20  »  José Ricardo Costa Angústia no Supermercado