• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 23 Abril 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 17° / 7°
Céu nublado
Qui.
 16° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
Qua.
 17° / 8°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  14° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


O tarifário da água e do saneamento »  2014-11-28  »  António Gomes
Confrontadas duas faturas da água do mesmo cliente da empresa Águas do Ribatejo, uma da habitação a outra do pequeno estabelecimento comercial de que é proprietário, ambas com um consumo de água de 4m3,verifica-se que pela fatura da habitação pagou 13.
(ler mais...)

Da imoralidade dos costumes »  2014-11-21  »  Jorge Carreira Maia
Depois do trambolhão do reino Espírito Santo, pouca coisa mais merecerá o nome de escândalo. A pequena história dos vistos gold é um escandalozinho de vão de escada, coisa de funcionários, perante a sucessiva queda de bancos e banqueiros, gente idolatrada pelo poder e reverenciada pela comunicação social.
(ler mais...)

Alimentos diuréticos contra retenção de líquidos (2) »  2014-11-21  »  Juvenal Silva
Continuação da edição anterior

Os alimentos diuréticos são indispensáveis para estimular o organismo a produzir mais urina, ajudando a remover o excesso de líquidos do corpo. Os diurético estão cada vez mais a ser utilizados de forma indiscriminada, particularmente para a eliminação de peso, causando muitas vezes efeitos secundários muito negativos.
(ler mais...)


A histeria e a hipocrisia »  2014-11-21  »  Ricardo Jorge Rodrigues
Primeiro, a histeria.

O ébola não é coisa nova. O vírus foi descoberto há 38 anos, precisamente em 1976, por uma equipa do Instituto de Medicina Tropical de Antuérpia. Nunca ninguém quis saber das consequências deste vírus mortal que ataca há décadas.
(ler mais...)


Irmões... »  2014-11-21  »  Hélder Dias

Nacional porreirismo »  2014-11-21  »  Adelino Pires
Somos um país de lamúrias, de queixumes, mas não passamos do ”agarra-me se não dou cabo dele”. Basta compararmos a nossa bonomia em modo zen, com a agressividade das manifestações gregas, espanholas ou turcas, para já não falar nas zonas onde os fundamentalismos são mais exacerbados.
(ler mais...)

Orçamento Municipal 2015: das restrições orçamentais à crise política »  2014-11-21  »  João Quaresma
No passado dia 11 de Novembro de 2014, em plena reunião da assembleia municipal de Torres Novas, o sistema/aparelho socialista entrou definitivamente em crise.

Alega o Partido Socialista que, ao longo dos últimos anos de gestão camarária, fruto da orientação estratégica que assentou nos programas de apoio financeiro postos à disposição dos municípios portugueses de 1994 até 2013, o município de Torres Novas tirou o maior partido dos mesmos e dotou o concelho de infraestruturas de relevante importância para a consolidação de uma política de dinamização educacional e cultural, de bem-estar físico, reforçando uma economia geradora de emprego.
(ler mais...)


A hora da despedida tem mais encanto »  2014-11-21  »  António Gomes
O presidente da Assembleia Municipal de Torres Novas anunciou a sua ausência na reunião de discussão do orçamento municipal e também nas seguintes. Lá terá as suas razões… de facto, é uma forma inovadora de anunciar a sua retirada das responsabilidades autárquicas concelhias.
(ler mais...)

Cidade circus »  2014-11-21  »  Inês Vidal
A semana passada não estive por aqui, e tanta coisa que eu tinha para dizer. Durante 11 anos ao serviço do Jornal Torrejano vivi muita coisa. Boa e má. A pior de todas foi, sem sombra de dúvidas, tropeçar na auto-estima desmedida de certos autarcas, donos de um poder que em muito ultrapassa o adquirido pela legitimidade das urnas.
(ler mais...)

Tempos interessantes »  2014-11-14  »  Jorge Carreira Maia
Um provérbio chinês, talvez uma maldição, diz que, se não gostarmos de alguém, devemos desejar-lhe que viva tempos interessantes. Para o povo chinês, que possui o taoismo como cultura de fundo, tem todo o sentido este desejo. A vida boa e digna é aquela que repousa na estabilidade das instituições, na tranquilidade da vida social, na serenidade com que os indivíduos guiam a sua existência.
(ler mais...)
 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2019-04-06  »  Jorge Carreira Maia Legislativas, Rui Rio, Refundações e Turquia
»  2019-04-20  »  Jorge Carreira Maia Sondagens, Marcelo, Anos Sessenta e Notre-Dame
»  2019-04-20  »  José Ricardo Costa A vitória do Chile
»  2019-04-20  »  António Gomes A transparência das águas
»  2019-04-20  »  Ana Sentieiro Amor, vamos dar um tempo