• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 22 Fevereiro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 20° / 6°
Céu limpo
Dom.
 22° / 6°
Céu limpo
Sáb.
 21° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 7°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Fátima Coelho: Uma experiência marcante e enriquecedora »  2014-09-25  »  mg teste
Entrei no ”Jornal Torrejano” em Julho de 1998. O estágio foi um período de aprendizagem pura. O quotidiano na redação, a familiaridade com as rotinas de um meio de comunicação regional, os ”truques”, os desafios, as dificuldades, os conselhos e muitos ensinamentos, fizeram-me aprender e evoluir imenso enquanto jornalista.
(ler mais...)

Margarida Trincão: A minha história do JT »  2014-09-25  »  mg teste
Era um jornal pequeno, pequenino mesmo, feito por um grupo carregado de boa vontade. A cidade merecia um outro jornal que tivesse uma visão diferente do histórico ”O Almonda”. Recuperando um título da Primeira República, João Lopes, Joaquim Lopes, Luís Miguel Fanha e muitos outros refundaram o ”Jornal Torrejano” em Setembro de 1994.
(ler mais...)

Seis anos são apenas um pedaço do tempo »  2014-09-25  »  Élio Batista
Sou profissional neste jornal há pouco mais de seis anos, desde 2008. Já trabalhava na área do jornalismo há sete anos. Foi a Rádio Cultura e Espectáculo (RCE), do grupo ”Cidade de Tomar”, que me abriu as portas à profissão e fiquei a dever ao então director da rádio, Fernando Vieira, as noções, no terreno, sobre o modo como se fazia a profissão.
(ler mais...)

O verdadeiro vinte »  2014-09-25  »  Inês Vidal
A minha filha mais velha perguntou-me há dias: ”Mãe, que riscos são esses ao pé dos olhos?” Depois de um momento para respirar fundo, digerir aquele ataque vindo de parte de mim e controlar o berro que me apeteceu mandar-lhe, só pude dizer-lhe: ”Daqui a uns anos falamos”.
(ler mais...)

Os Antónios »  2014-09-19  »  Jorge Carreira Maia
Se fosse militante socialista, escolheria para chefe o Costa. Fá-lo-ia por dois motivos. Em primeiro lugar, António Costa tem mais experiência política. Foi ministro e é um Presidente de Câmara (a da capital) com sucesso reconhecido. Em segundo lugar, tem muito maior capacidade de penetrar no eleitorado e conduzir os socialistas à vitória.
(ler mais...)

Cuidar bem meu coração »  2014-09-19  »  Juvenal Silva
As doenças coronárias desenvolvem-se e evoluem no decorrer dos anos, sendo a origem mais comum provocada pela falta de oxigénio no coração.

Os sintomas mais comuns são dores no meio ou lado esquerdo do peito, que podem ser desencadeadas por stress emocional ou por actividades físicas não habituais.
(ler mais...)


O filho do pai »  2014-09-19  »  Hélder Dias

A origem da regulação da natalidade »  2014-09-19  »  Acácio Gouveia
A crónica do Prof. Jorge Maia, no último n.º do JT, aborda um tema da maior pertinência e que merece reflexã demografia e reprodução.

Permito-me, pois, apresentar outro ponto de vista. A regulação da natalidade não nasce com a invenção da pílula, nos anos 60 do passado século.
(ler mais...)


O estilo também conta... e o respeito nem se fala »  2014-09-19  »  António Gomes
O lugar de presidente da assembleia municipal é um lugar institucional, de representação politica: deve por isso ser exercido com a ética e com o respeito que a instituição exige. Assim se valoriza o órgão assembleia municipal.

O lugar não pode ser confundido nem com qualquer outro membro da assembleia, nem com o de porta-voz de algum partido e muito menos com o de presidente de câmara.
(ler mais...)


Afinal quem manda no PS? »  2014-09-19  »  João Quaresma
A ”magra” vitória nas eleições europeias abriu uma divisão sem precedentes no Partido Socialista (PS) a nível nacional. A questão que se coloca é a de saber se em Torres Novas a divisão a que se assistiu no PS local resulta dessa luta de poder nacional, ou se é tão só desnorte e desavenças entre quem não pode mais ser candidato à Câmara Municipal pelo PS e quem de facto se candidatou e foi eleito por esse partido.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2019-01-28  »  Inês Vidal Quim
»  2019-01-25  »  Jorge Carreira Maia Lições de História
»  2019-01-30  »  Gabriel Feitor O Ribatejo foi, mais uma vez, adiado
»  2019-02-07  »  Inês Vidal Lisboetas?
»  2019-02-08  »  Jorge Carreira Maia Caixa, Marcelo, Venezuela e Papa