• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 04 Agosto 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 32° / 17°
Períodos nublados
Qui.
 37° / 19°
Céu limpo
Qua.
 36° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  35° / 17°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Dois beijos ao meu irmão »  2015-02-06  »  Ricardo Jorge Rodrigues
Dou-lhe dois beijos no rosto quando ele chega.

É este o estranho mas saudável hábito que devo guardar há mais anos. Talvez uma forma de dizer: há algo mais que nos une além da obrigatoriedade de convivermos; talvez seja um sinal de honra e respeito como se eu fosse o aprendiz que se curva perante o velho e sábio mestre; por ventura é apenas a minha forma de demonstrar o respeito e o orgulho sem sequer ter de me comprometer com palavras que por vezes custam a sair.
(ler mais...)


6. O Partido Republicano em Alcanena (1906) »  2015-02-06  »  Gabriel Feitor
Se a vinda de alguns republicanos para Alcanena foi preponderante na difusão dos seus ideais, os contactos dos industriais de Alcanena com a capital, favoreceram a sua adesão. De Alcanena, a 25 de Março de 1906, vão assistir ao comício republicano em Santarém José Estevão Queirós e Joaquim Ramos da Balbina.
(ler mais...)

Energumenomania e papas de aveia no cocuruto da cabeça »  2015-02-06  »  Maria Augusta Torcato
Estou zangada. Recebi o meu vencimento (sei que há quem não tenha vencimento nem… nada…). Tinha algumas expectativas, não muitas, porque já não sou assim tão ingénua, face ao que tem vindo a ser afirmado por quem de direit ”este mês, já se vai sentir o efeito das reposições”.
(ler mais...)

As urgências hospitalares »  2015-02-06  »  António Gomes
Há poucos dias, um profissional de saúde na urgência de Abrantes entrou em colapso, não aguentou a pressão de tanto doente por atender e chorou desesperadamente incapaz de dar reposta a uma situação que não tem resposta com a atual organização do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
(ler mais...)

Tomé »  2015-02-06  »  João Carlos Lopes
Anuncia-se, nesta edição, a renúncia oficial do cargo de vereador da câmara de Torres Novas por parte de Carlos Tomé. A história das terras deste país não se faz, apenas, por aqueles que detiveram o poder, mas também pelos outros, os que ousaram lutar, lutar sempre.
(ler mais...)

O chá de plantas e os seus benefícios »  2015-01-30  »  Juvenal Silva
O chá de plantas é uma forma fácil de se obter os benefícios da fitoterapia. Consiste em extrair os compostos aromáticos e medicinais através de vários métodos de preparação, como maceração, decocção ou infusão do material vegetal, sejam flores frescas ou secas, caules, raízes, folhas, tanto em água fervente como fria.
(ler mais...)

Voluntaria-te! »  2015-01-30  »  Afonso Borga
Todos os dias um grande número de pessoas inicia projetos de voluntariado ou participa em ações voluntárias pontuais (importa diferenciar ambas as situações), procurando novas experiências e atividades enriquecedoras que lhes permitam fazer a diferença na vida dos outros.
(ler mais...)

A justa medida »  2015-01-30  »  Jorge Carreira Maia
Contrariamente ao prognóstico que aqui fiz há três semanas, o Syriza ganhou as eleições gregas. Contudo a minha leitura da realidade política, feita na semana passada a propósito do apoio da direita radical francesa ao Syriza, recebeu uma significativa confirmação.
(ler mais...)

Liberdade e responsabilidade »  2015-01-30  »  Carlos Ramos
Temos assistido, nas últimas semanas, a discussões acesas sobre liberdade e o direito de expressão. O tema da liberdade requer per si uma análise sobre o sentido da vida e a vivência da vida. Pensar a vida e o seu sentido obrigam-nos a colocar questões como a liberdade, verdade, responsabilidade, respeito pela diferença, etc.
(ler mais...)

Violetta ou amores-perfeitos »  2015-01-30  »  Adelino Pires
Tenho andando distraído.

Esta coisa das corrupções, fuga de informações, milhares de milhões e outras tantas confusões, deixam-nos a cabeça em água e ficamos assim como com as ideias a boiar.

Eis senão quando as Tvs dão uma noticiazita diferente.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2020-07-18  »  Jorge Carreira Maia E se António Rodrigues?
»  2020-07-18  »  José Mota Pereira TORRES NOVAS EM 1985: parabéns, cidade! - josé mota pereira
»  2020-07-18  »  João Carlos Lopes Uma cidade à espera de si própria - joão carlos lopes
»  2020-07-27  »  José Mota Pereira As nossas vozes - josé mota pereira
»  2020-07-18  »  Mariana Varela Refugiados: cooperação e sentido de humanidade - mariana varela