• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 17 Janeiro 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 12° / 4°
Céu limpo
Dom.
 15° / 6°
Céu limpo
Sáb.
 18° / 11°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  16° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


A arte sacra na Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas »  2014-11-07  »  Carlos Ramos
Na semana a posteriori às comemorações do aniversário da Santa Casa e no âmbito dos festejos, decidiu a Mesa Administrativa finalizar o evento dos 480 anos com uma tarde cultural sobre o Património Artístico.

No próximo Domingo (9), na Igreja da Misericórdia, pelas 15 horas ,ocorrerá um momento musical com a participação da Orquestra de Câmara do Choral Phydellius.
(ler mais...)


Como se faz um ministro em Portugal? »  2014-10-31  »  Jorge Carreira Maia
Quando Nuno Crato foi indicado para ministro da Educação fiz um prognóstico contrário às expectativas de muitos professores. Estes pensavam que Crato iria ser o ministro que perceberia a classe docente e o estado da Educação. Eu estava convicto de que Nuno Crato seria o maior flop do governo.
(ler mais...)

O que nos impede de dormir »  2014-10-31  »  Juvenal Silva
Dizem os especialistas que a principal razão para os problemas noturnos é o stress causado pelos problemas diurnos. Na grande maioria dos casos a insónia é provocada pelo stress, pelo que é de grande importância evitar os fatores que geram excitabilidade.
(ler mais...)

Orçamentos, impostos e o rendimento a minguar »  2014-10-31  »  António Gomes
Os orçamentos municipais são instrumentos de gestão fundamentais para a atividade das autarquias. Devem ser rigorosos e transparentes, devem corresponder à conjuntura politica, à economia local e atender às dificuldades das pessoas.

Em Torres Novas, durante muitos anos tivemos orçamentos empolados, fora da realidade.
(ler mais...)


O enigma... »  2014-10-31  »  Adelino Pires
Na minha livraria alfarrabista, para além dos milhares de livros raros, antigos ou simplesmente curiosos, dos jornais, revistas e documentos manuscritos, acompanhanham-me, invariavelmente, uma ou outra peça de faiança portuguesa, uma ou outra fotografia de escritores de outros tempos.
(ler mais...)

Centro »  2014-10-31  »  Inês Vidal
O executivo municipal aprovou mais um programa de apoio à reabilitação urbana do centro histórico de Torres Novas. Um conjunto de incentivos, ao que parece, para ver se é desta que limpam o coração da cidade. Espero sinceramente que seja esta a fórmula mágica, mas olhando para os antecedentes - o CHERE por exemplo - temo que o dinheiro investido se traduza em poucos frutos.
(ler mais...)

Castigo »  2014-10-31  »  Hélder Dias

Menos que as acções do BES »  2014-10-24  »  Jorge Carreira Maia
Vivemos numa época em que a cultura clássica é objecto do mais acintoso desprezo. No entanto, é sempre proveitoso olhar para as grandes obras da antiguidade, pois elas possuem modelos que nos ajudam a compreender o presente. O destino de Agamémnon, narrado na tragédia homónima de Ésquilo, é o modelo fundamental para interpretar o trajecto que aguarda, nos dias de hoje, a maioria dos políticos vitoriosos.
(ler mais...)

Amen... »  2014-10-24  »  Hélder Dias

Geração Like »  2014-10-24  »  Ricardo Jorge Rodrigues
O definhamento acelerado do pensamento humano, sobretudo nos jovens, que tem pautado o passado recente a nível global é algo que me cria um certo incómodo. A este rápido degradar do intelecto estão associadas as redes sociais. É impossível desassociar um de outro.
(ler mais...)
 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2019-12-20  »  António Gomes O PDM e a sua revisão
»  2020-01-09  »  Maria Augusta Torcato Saída de Emergência (uma crónica em atraso), por Maria Augusta Torcato
»  2019-12-20  »  Jorge Carreira Maia Serviços públicos, superavit, sistemas eleitorais e vergonha
»  2019-12-18  »  José Ricardo Costa O mundo a seus pés
»  2019-12-18  »  José Alves Pereira Portugal e os novos Filipes