• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 20 Janeiro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 14° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
Ter.
 14° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Seg.
 14° / 5°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  14° / 8°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Os operários da vila »  2014-08-22  »  José Mota Pereira
Importa dizer isto hoje: o falecimento de Francisco Canais Rocha é também a partida de um homem que pertenceu a uma geração notável de Homens e Mulheres nascidos num meio operário duro, difícil e vibrante como era o meio operário torrejano. Em meados do século XX, resistiram à ditadura fascista e deixaram passados largos anos, uma marca indelével na sua terra.
(ler mais...)

Emagrecer comendo bem e com prazer »  2014-08-22  »  mg teste
Comer faz bem, é um dos mais belos prazeres da vida, mantém-nos vivos e saudáveis. Todavia é imperioso saber o que comemos, quando comemos e, quanto comemos.

Infelizmente, a alimentação desregrada, representa nos dias de hoje, uma fonte de muitos problemas, como obesidade, gastrite, diabetes, doenças cardíacas, hipertensão, colesterol, dificuldades respiratórias, disfunção sexual, infertilidade, desgaste da coluna e articulações e, morte precoce.
(ler mais...)


Em Agosto »  2014-08-22  »  António Gomes
Faleceu Canais Rocha

Um lutador pela liberdade, um camarada operário, um fazedor de coisas para os outros. Já muito se escreveu sobre a sua vida, quero apenas aqui lembrar, em jeito de testemunho e homenagem pessoal, um 1º de maio alguns anos atrás, não me lembro ao certo quantos.
(ler mais...)


15 de Agosto »  2014-08-22  »  José Ricardo Costa
Estava para ir ao banco logo de manhãzinha cedo quando, por mero acaso, descobri que era feriado. Sim, claro, 15 de Agosto, esse feriado bastardo, queimado, perdido no meio de um mês em que o tempo pára. Estivesse eu a trabalhar e já andaria há uma semana a sonhar com este feriadinho.
(ler mais...)

Uma dura lição »  2014-08-01  »  Jorge Carreira Maia
Voltemos à questão dos bancos e à experiência pela qual toda a sociedade portuguesa está a passar. Durante anos, os portugueses foram bombardeados por propaganda a favor da gestão privada. Tudo o que fosse gestão pública era vilipendiado. Não se dizia, porém, que muitos dos gestores públicos eram ideologicamente contra as empresas públicas, e que o seu papel não era tanto o de gerir o bem comum mas o de criar condições para que os bens públicos fossem alienados e colocados nas mãos da iniciativa privada, tida como virtuosa.
(ler mais...)

No meu tempo era assim »  2014-08-01  »  Afonso Borga
”Ainda me lembro de ir ao exame da 4.ª classe, tinha de saber o nome dos rios, onde nasciam e onde desaguavam, e os caminhos-de-ferro! Agora já não sei nada, mas até sabia o nome dos reis de todas as dinastias, de trás para a frente. E a tabuada? Sabia-a de cor! Agora não aprendem nada disso, antigamente era muito diferente.
(ler mais...)

Os valiosos beneficios do mel »  2014-08-01  »  mg teste
O mel é constituído principalmente por glicose e frutose, mas também é muito rico em vitaminas, minerais, compostos fenólicos e enzimas. O mel de abelha é o produto mais conhecido com propriedades medicinais, mas também outros produtos da colmeia são de reputadíssima qualidade medicinal, como a geleia real, o pólen e propólis.
(ler mais...)

A ciência da impotência »  2014-08-01  »  Adelino Pires
Há alguns anos, não muitos, o negócio da indústria farmacêutica inventou mais uma slot-machine: o comprimido azul, o tal que dizem fazer milagres quando a ”fé” nos começa a faltar. Sinceramente eu, como agnóstico, não sofro de crises doutrinárias e não será por mim que os laboratórios se alimentam.
(ler mais...)

Vamos »  2014-08-01  »  Inês Vidal
E aqui nos despedimos! Não se animem os tais… é só até ao fim das férias, claro. Nas próximas semanas, como bons portugueses que somos, vamos a banhos. Não gostamos de escrever para não ser lidos e como Agosto é mês de ausências, vamo-nos também.
(ler mais...)

Ordem para demolir »  2014-08-01  »  João Carlos Lopes
Inaugurada há quase 130 anos, que se cumprem curiosamente no ano que vem, e numa altura em que o país estava falido e a câmara não andava melhor, a velha praça do peixe não tinha nada que a recomendassse em termos patrimoniais, benza-a Deus. Não havia nela ornamentos, arcadas interiores, ferros, cantarias, azulejos ou fosse o que fosse minimamente singular: era, na verdade um barracão, encostado às cavalariças, de elementos construtivos pobres e insignificantes.
(ler mais...)
 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2019-01-11  »  Jorge Carreira Maia As eleições europeias
»  2019-01-11  »  António Gomes E o Zeca revisitou-nos
»  2019-01-11  »  Anabela Santos O desassossego
»  2019-01-11  »  Carlos Tomé Como a dor desfolha o peito