• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 08 Dezembro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 14° / 5°
Céu nublado com chuva fraca
Ter.
 15° / 5°
Períodos nublados
Seg.
 16° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  15° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


"Pelo combate à pobreza e exclusão social" »  2014-10-16  »  Carlos Ramos
A iniciativa pelo combate à pobreza e à exclusão social, remonta ao ano de 2010 (Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social) e tem tido um grande sucesso no sensibilizar para problemáticas relacionadas com a pobreza e exclusão social. A pobreza é uma das maiores preocupações sociais de qualquer homem de boa vontade.
(ler mais...)

Centro histórico »  2014-10-16  »  Helder Simões
”Ele pensava em todas essas coisas quando desejava uma cidade. Isidora, portanto, é a cidade dos seus sonhos: com uma diferença. A cidade sonhada o possuía jovem; em Isidora, chega em idade avançada. Na praça, há o murinho dos velhos que vêem a juventude passar; ele está sentado ao lado deles.
(ler mais...)

Ó sole mio... »  2014-10-16  »  Hélder Dias

2. O Partido Republicano (1881-1890) »  2014-10-16  »  Gabriel Feitor
Nacional

Em 14 de Novembro de 1881 é renovado o governo Regenerador, presidido por Fontes Pereira de Melo. Remodelado em 1883, fica até 1886. Elias Garcia, do Partido Republicano Português (PRP), é eleito pelo círculo de Lisboa nas eleições de 21 de Agosto desse ano.
(ler mais...)


Da Serra Leoa para Portugal com admiração… »  2014-10-16  »  Miguel Sentieiro
Somos um dos três países mundiais com maior competência no sector. Fiquei estupefacto com a fabulosa notícia. Nós, que perdemos tempo com fatigantes lamúrias e maledicência barata, aprendemos hoje que fazemos parte de uma restrita elite na vanguarda do conhecimento.
(ler mais...)

Uma conversa inesperada »  2014-10-16  »  Afonso Borga
– Não viajou, pois não?

Não compreendi a pergunta, nem o contexto em que ela se inseria, e perguntei:

– Desculpe? Não percebi…

– Estou a perguntar se viajou recentemente!

– Ah! Não, não se preocupe!

Aquela simples pergunta desencadeou uma conversa inesperada…

Estava no comboio, a ler um jornal, a caminho de Torres Novas quando um senhor, já na casa dos ”30”, com uma garrafa de cerveja na mão, que trazia dentro de um pequeno saco de cartão que usava para disfarçar o conteúdo, entrou no comboio e sentou-se ao meu lado.
(ler mais...)


Peço a palavra! »  2014-10-16  »  mg teste
A Assembleia Municipal, enquanto órgão autárquico, merece-me o maior respeito. É um órgão autónomo, com vida própria e que tem, entre outras competências, fiscalizar a atividade da Câmara Municipal. E sobre esta matéria não tenho uma visão redutora.
(ler mais...)

"Job for the boys"? »  2014-10-16  »  António Gomes
A câmara e assembleia municipal de Torres Novas aprovaram por maioria os estatutos da nova Associação de Municípios do Vale do Tejo (só o BE votou contra). Estes estatutos vêm ordenar juridicamente a nova associação, que terá como principal atividade a gestão da Colónia Balnear da Nazaré, que atualmente se encontra impedida de funcionar por degradação do edificado.
(ler mais...)

Alfarrábios e alfarrobas »  2014-10-16  »  Adelino Pires
Não são poucas as vezes que, distraído e mergulhado nos meus botões, me cruzo com alguém que, com a melhor das intenções, me cumprimenta com um arrepiante ”bom dia, senhor alfarrobista”.

De sorriso amarelo, ajeito os ombros e devolvo o cumprimento, tentando explicar pela enésima vez que alfarrobista virá de alfarroba, e que eu, com todo o respeito pelos algarvios e pelo fruto da alfarrobeira, ”vagem comprida e arqueada, espessa, que contem polpa adocicada e um tanto adstringente e que depois de seca se emprega na alimentação do gado”, e que eu, dizia, apesar de tudo, prefiro andar aos papéis, ou seja aos alfarrábios.
(ler mais...)


Foi boa a festa! »  2014-10-16  »  Inês Vidal
Foram cerca de cinquenta os amigos que marcaram presença no jantar comemorativo do vigésimo aniversário do Jornal Torrejano. Um número pequeno se pensarmos no número de amigos que acreditamos ter; um número fantástico para um jantar acolhedor, informal e de verdadeiro convívio.
(ler mais...)
 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2019-11-09  »  Jorge Carreira Maia Nazismo e comunismo
»  2019-11-22  »  Jorge Carreira Maia O desafio da direita democrática
»  2019-11-21  »  António Gomes Deixaram morrer a tarambola
»  2019-11-21  »  Miguel Sentieiro Eu é que sei
»  2019-11-29  »  Hélder Dias A cantiga é uma arma...