• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 21 Julho 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 35° / 15°
Períodos nublados
Ter.
 33° / 16°
Períodos nublados
Seg.
 36° / 15°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  31° / 15°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Irmões... »  2014-11-21  »  Hélder Dias

Nacional porreirismo »  2014-11-21  »  Adelino Pires
Somos um país de lamúrias, de queixumes, mas não passamos do ”agarra-me se não dou cabo dele”. Basta compararmos a nossa bonomia em modo zen, com a agressividade das manifestações gregas, espanholas ou turcas, para já não falar nas zonas onde os fundamentalismos são mais exacerbados.
(ler mais...)

Orçamento Municipal 2015: das restrições orçamentais à crise política »  2014-11-21  »  João Quaresma
No passado dia 11 de Novembro de 2014, em plena reunião da assembleia municipal de Torres Novas, o sistema/aparelho socialista entrou definitivamente em crise.

Alega o Partido Socialista que, ao longo dos últimos anos de gestão camarária, fruto da orientação estratégica que assentou nos programas de apoio financeiro postos à disposição dos municípios portugueses de 1994 até 2013, o município de Torres Novas tirou o maior partido dos mesmos e dotou o concelho de infraestruturas de relevante importância para a consolidação de uma política de dinamização educacional e cultural, de bem-estar físico, reforçando uma economia geradora de emprego.
(ler mais...)


A hora da despedida tem mais encanto »  2014-11-21  »  António Gomes
O presidente da Assembleia Municipal de Torres Novas anunciou a sua ausência na reunião de discussão do orçamento municipal e também nas seguintes. Lá terá as suas razões… de facto, é uma forma inovadora de anunciar a sua retirada das responsabilidades autárquicas concelhias.
(ler mais...)

Cidade circus »  2014-11-21  »  Inês Vidal
A semana passada não estive por aqui, e tanta coisa que eu tinha para dizer. Durante 11 anos ao serviço do Jornal Torrejano vivi muita coisa. Boa e má. A pior de todas foi, sem sombra de dúvidas, tropeçar na auto-estima desmedida de certos autarcas, donos de um poder que em muito ultrapassa o adquirido pela legitimidade das urnas.
(ler mais...)

Tempos interessantes »  2014-11-14  »  Jorge Carreira Maia
Um provérbio chinês, talvez uma maldição, diz que, se não gostarmos de alguém, devemos desejar-lhe que viva tempos interessantes. Para o povo chinês, que possui o taoismo como cultura de fundo, tem todo o sentido este desejo. A vida boa e digna é aquela que repousa na estabilidade das instituições, na tranquilidade da vida social, na serenidade com que os indivíduos guiam a sua existência.
(ler mais...)

Alimentos diuréticos contra retenção de líquidos »  2014-11-14  »  Juvenal Silva
Algumas das causas mais conhecidas para a retenção de líquidos são altos níveis de hormonas como a insulina e cortizona, disfunções dos rins e coração, alguns medicamentos como a pílula, o sal, que provocam edemas nas pernas e tornozelos.

As plantas ou alimentos diuréticos ajudam a eliminar os líquidos que se produzem no organismo sem risco de desequilibrio eletrolítico e facilitam a eliminação de substâncias residuais que sobrecarregam o organismo.
(ler mais...)


Evolução das classes »  2014-11-14  »  José Ricardo Costa
Foi durante um passeio pela montanha que Nietzsche teve, de repente, uma das suas grandes intuições metafísicas: a ideia do eterno retorno. Hoje de manhã passei por uma experiência do género só que no Lidl de Torres Novas, e em vez de uma revelação metafísica, foi uma coisa assim mais sociológica.
(ler mais...)

A brochura reluzente »  2014-11-14  »  Miguel Sentieiro
O Jornal Torrejano fez 20 anos e comemorou a efeméride com uma encadernação de capa reluzente, onde os colaboradores e cronistas davam a sua opinião sobre a data. Eu fiquei de fora desse caderno. É verdade, fiquei invejoso com a oportunidade perdida de conspurcar uma brochura reluzente com os meus rugosos escritos.
(ler mais...)

"Na presta, mas arremedeia..." »  2014-11-14  »  Adelino Pires
No passado sábado, o Museu Municipal Carlos Reis, agora com a nova dinâmica da Margarida Moleiro e da sua equipa, brindou-nos com a presença de José Luís Peixoto em Torres Novas. Segundo o próprio, pela primeira vez e logo num local que vai direitinho para o top dos lugares de apresentação dos seus livros.
(ler mais...)
 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2019-07-05  »  Inês Vidal Umbigos, por Inês Vidal
»  2019-07-05  »  Jorge Carreira Maia Bloco de Esquerda, Rui Rio, União Europeia e Igreja Católica
»  2019-07-04  »  António Gomes PLANTAR ÁRVORES
»  2019-07-20  »  Jorge Carreira Maia Balanço político da legislatura