• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 19° / 3°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 18° / 6°
Céu nublado
Ter.
 16° / 8°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  20° / 8°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


A maior das derrotas »  2014-02-21  »  Jorge Carreira Maia

Há muitas pessoas – umas mais ingénuas e outras nem tanto – que se interrogam por que motivo o comunismo exerceu uma tão forte influência no mundo intelectual e por que razão os crimes do comunismo – que não foram poucos – são tratados de forma mais benevolente do que os crimes nazi-fascistas.
(ler mais...)


Olhares e actos de solidariedade »  2014-02-21  »  Carlos Ramos

Perante a crise e a troika, todos ou quase todos dizemos que a culpa é dos governantes e não do povo. Ou seja, também nós comemos o fruto proibido do jardim do Éden e atribuímos culpa aos outros. Será que a actual conjuntura deve-se, somente, aos erros escandalosos dos governantes?

Como nos posicionamos perante o direito e dever cívico de votar? Lemos os programas dos partidos que se apresentam a sufrágio? Votamos considerando a força da oratória do principal candidato? Votamos no partido em que sempre votamos? Votamos no indivíduo ou grupo de cidadãos com provas dadas no serviço ao próximo? O acto de votar como direito e dever é um acto cívico de premente responsabilidade.
(ler mais...)


Passado e futuro, olhos nos olhos! »  2014-02-21  »  Paulo Simões

É curioso como a História, por vezes, junta passado e futuro na mesma cena.

O passado e o futuro tocando-se, ainda que de forma ténue, naqueles breves momentos do tempo a que chamamos presente. O que foi e o que será em contacto… Passado e futuro em simultâneo.
(ler mais...)


Muito sérios... »  2014-02-21  »  Hélder Dias

Gente com talento no nosso hospital »  2014-02-21  »  Cristina Tomé

Na passada sexta-feira, assisti à peça de teatro ”O Barão de Sanguinhal”, do grupo de teatro da Casa do Pessoal do Hospital de Torres Novas, constituído por trabalhadores e familiares, todos amadores.

Conta-nos a história do Zé Maria, um merceeiro endinheirado cuja ambição é ser director de um banco.
(ler mais...)


Chá ou a falta dele »  2014-02-21  »  Graça Rodrigues

Ao fim-de-semana, por vezes, entretenho-me a passar os olhos pela coluna de um semanário dedicada a esclarecer dúvidas dos leitores sobre regras de etiqueta, ou a maneira correcta de actuar em sociedade de modo parecer-se uma pessoa requintada. Por vezes rio-me sozinha com algumas perguntas e respectivas respostas, como a leitora que perguntava se ficava bem ir a um casamento à tarde de vestido comprido, e perante a resposta negativa, ficou na dúvida se não era melhor pedir aos noivos para casarem à noitinha uma vez que já tinha o vestido comprado.
(ler mais...)


Adeus »  2014-02-21  »  Inês Vidal

No início desta semana, quando passava de carro pela Praça 5 de Outubro, a minha filha Ana João disse-me consternada: ”Oh, estão a cortar a palmeira. Já no outro dia lhe tinham cortado a cabeça e agora estão a cortar o resto”. Se a moça, com apenas quatro anos de vida, ficou assim indignada, como não ficarão os outros, mais velhos, que há anos se cruzam com aquela imponente figura, sempre que rondam o coração da cidade.
(ler mais...)


 Mais lidas - Opinião (últimos 10 dias)
»  2017-02-23  »  João Carlos Lopes BENDITOS OS PEIXES DO AZUL ( há 30 anos o Zeca emalou a trouxa e zarpou)
»  2017-02-25  »  Hélder Dias Fantoche...