• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 13 de Novembro de 2018
Pesquisar...
Sex.
 20° / 10°
Períodos nublados
Qui.
 20° / 10°
Períodos nublados
Qua.
 20° / 9°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  19° / 8°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Os magníficos benefícios do alecrim »  2014-07-25  »  mg teste
O alecrim é um dos antioxidantes mais poderosos do mundo vegetal.

Bloqueia o processo de peroxidação lipídica, ou seja, impede que as gorduras fiquem rançosas. As nossas células são compostas basicamente por lipídios. Devido ao stress oxidativo criado por vários factores da vida moderna, as nossas células são frequentemente destruídas prematuramente, o que origina envelhecimento externo (pele) e, interno, (doenças degenerativas).
(ler mais...)


O problema da banca »  2014-07-25  »  Jorge Carreira Maia
Quando em 1975, na sequência dos acontecimentos do 11 de Março, a banca portuguesa foi nacionalizada, não se estava apenas perante uma opção ideológica que pretendia tornar Portugal um país socialista. A motivação principal residiu em razões que hoje em dia não são trazidas à discussão pública.
(ler mais...)

Gravidade »  2014-07-25  »  Filipe Simões

Será desta? »  2014-07-25  »  António Gomes
Há poucos dias, tive a oportunidade de participar na inauguração de um espaço bem no centro da cidade de Torres Novas, destinado à realização de conferências, festas, exposições e de outras iniciativas de índole muito variada. Devo dizer que gostei do que vi.
(ler mais...)

Aprender a pensar ao invés de opinar! »  2014-07-25  »  Carlos Ramos
A capacidade de pensar é uma das mais nobres no ser humano. Pelo pensamento, o verdadeiro progresso torna-se possível e real. Uma sociedade que promova o pensar progride na qualidade de vida e na exigência social.

Sócrates (V a.c.), enquanto pensador clássico e intemporal, promoveu o valor do conhecimento como a principal riqueza da comunidade de Atenas.
(ler mais...)


Os "portugais" de Portugal »  2014-07-25  »  Adelino Pires
Com o Verão e a chegada dos emigrantes, mais se acentua a diversidade entre os ”portugais” de Portugal. Sem regionalismos excessivos, sabemos bem que é diferente ser-se do norte ou do sul, urbano ou provinciano, continental ou insular.

No Minho, Beiras e Trás os Montes, não há lugar ou freguesia que não festeje o padroeiro.
(ler mais...)


Que justiça? »  2014-07-25  »  Inês Vidal
Vivemos num local privilegiado. Não no sitio ideal, com ricardos salgados e passos coelhos, mas privilegiado sem dúvida. Percebemos isso quando folheamos um jornal ou ligamos a televisão e somos envolvidos em cenários de guerra que vão desde Gaza à Ucrânia.
(ler mais...)

O Bloco de Esquerda »  2014-07-18  »  Jorge Carreira Maia
As eleições europeias, a saída de Ana Drago e as divergências da corrente afecta à antiga UDP vieram tornar claro – ainda mais claro – a profunda crise em que navega o Bloco de Esquerda (BE). Têm sido avançadas duas causas para essa crise. Por um lado, a confusa liderança bicéfala de João Semedo e de Catarina Martins.
(ler mais...)

Alecrim, a planta da alegria »  2014-07-18  »  mg teste
Domingo passado, despertei com uma música fantástica do Cirque du Soleil ”ALEGRIA”. Simplesmente contagiante e, inspirou-me para dissertar sobre uma das plantas da minha predilecção. A planta que abunda no nosso País e, também no meu jardim, que me proporciona o privilégio de sentir todos os dias o seu aroma inebriante e, me deliciar de manhazinha com uma infusão estimulante para o corpo e para a mente.
(ler mais...)

Um, dois, três, foi a conta que o BES fez! »  2014-07-18  »  Adelino Pires
Antes de mais, como agora se diz, uma declaração de interesses: não tenho dinheiro no BES. Aliás, não tenho dinheiro.

Acho que mesmo que se o tivesse, não o teria no BES. Não me perguntem porquê, mas talvez porque não me tenham convidado para a campanha publicitária, eu que nada fico a dever à D.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 10 dias)
»  2018-11-09  »  Jorge Carreira Maia Joaquim Paço d`Arcos
»  2018-11-09  »  António Gomes Orçamento municipal 2019