• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 17 Janeiro 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 12° / 4°
Céu limpo
Dom.
 15° / 6°
Céu limpo
Sáb.
 18° / 11°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  16° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Peço a palavra! »  2014-10-16  »  mg teste
A Assembleia Municipal, enquanto órgão autárquico, merece-me o maior respeito. É um órgão autónomo, com vida própria e que tem, entre outras competências, fiscalizar a atividade da Câmara Municipal. E sobre esta matéria não tenho uma visão redutora.
(ler mais...)

"Job for the boys"? »  2014-10-16  »  António Gomes
A câmara e assembleia municipal de Torres Novas aprovaram por maioria os estatutos da nova Associação de Municípios do Vale do Tejo (só o BE votou contra). Estes estatutos vêm ordenar juridicamente a nova associação, que terá como principal atividade a gestão da Colónia Balnear da Nazaré, que atualmente se encontra impedida de funcionar por degradação do edificado.
(ler mais...)

Alfarrábios e alfarrobas »  2014-10-16  »  Adelino Pires
Não são poucas as vezes que, distraído e mergulhado nos meus botões, me cruzo com alguém que, com a melhor das intenções, me cumprimenta com um arrepiante ”bom dia, senhor alfarrobista”.

De sorriso amarelo, ajeito os ombros e devolvo o cumprimento, tentando explicar pela enésima vez que alfarrobista virá de alfarroba, e que eu, com todo o respeito pelos algarvios e pelo fruto da alfarrobeira, ”vagem comprida e arqueada, espessa, que contem polpa adocicada e um tanto adstringente e que depois de seca se emprega na alimentação do gado”, e que eu, dizia, apesar de tudo, prefiro andar aos papéis, ou seja aos alfarrábios.
(ler mais...)


Foi boa a festa! »  2014-10-16  »  Inês Vidal
Foram cerca de cinquenta os amigos que marcaram presença no jantar comemorativo do vigésimo aniversário do Jornal Torrejano. Um número pequeno se pensarmos no número de amigos que acreditamos ter; um número fantástico para um jantar acolhedor, informal e de verdadeiro convívio.
(ler mais...)

A Cruz, o Crato e os corninhos do Pinho »  2014-10-10  »  Jorge Carreira Maia
Portugal é um país curioso. Talvez o leitor esteja lembrado de Manuel Pinho, antigo ministro da Economia, num governo de Sócrates. Acabou a carreira política numa troca de galhardetes com a bancada do PCP. No calor da disputa, não se conteve e fez uns terríveis corninhos para o deputado Bernardino Soares, salvo erro.
(ler mais...)

Má digestão e flatulência »  2014-10-10  »  Juvenal Silva
A má digestão e flatulência são um desconforto no aparelho digestivo, que normalmente provocam gazes e azia.

A causa pode estar associada a excesso de alimentos, má mastigação, podem desencadear refluxos gástricos ou azia, que provoca uma sensação de ardor.
(ler mais...)


Iducassão »  2014-10-10  »  Hélder Dias

"Ser-se líder hoje é ser-se superior à bisbilhotice" »  2014-10-10  »  Carlos Ramos
Ser-se líder, hoje, passa por ser-se um educador de virtudes, de valores humanos e cristãos, acreditando que poderá fazer-se a diferença num mundo hipócrita que nos rodeia. Ser-se líder é fazer a diferença no bem, na procura da verdade e na sua promoção.
(ler mais...)

Talvez desse um livro, talvez... »  2014-10-10  »  Adelino Pires
Nascera em Moçambique, nos confins do antigo Império Colonial Português. Lá, onde viera ao mundo, próximo de Tete nas margens do Zambeze, o seu pai (meu avô) havia sido chefe de posto. Homem bom, justo, a quem os nativos recorriam para ouvir conselhos, dirimir contendas ou apenas desabafar.
(ler mais...)

O quartel das laranjeiras »  2014-10-10  »  João Carlos Lopes
O actual quartel dos bombeiros está efectivamente próximo de uma zona urbana, mas desgraçadamente com uma baixa densidade e a caminhar para nula na sua maior parte. Está fisicamente atravancado por trás e pela frente e nunca passará de um quartel de aldeia ou de vilória: é ver-se os quartéis de bombeiros construídos recentemente.
(ler mais...)
 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2019-12-20  »  António Gomes O PDM e a sua revisão
»  2020-01-09  »  Maria Augusta Torcato Saída de Emergência (uma crónica em atraso), por Maria Augusta Torcato
»  2019-12-20  »  Jorge Carreira Maia Serviços públicos, superavit, sistemas eleitorais e vergonha
»  2019-12-18  »  José Ricardo Costa O mundo a seus pés
»  2019-12-18  »  José Alves Pereira Portugal e os novos Filipes