• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 20 Maio 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 26° / 12°
Períodos nublados
Qua.
 27° / 12°
Períodos nublados
Ter.
 24° / 11°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  23° / 10°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Opinião...

 


Regresso »  2014-09-05  »  Inês Vidal
Arranca para a semana mais um novo ano lectivo. Às ruas de Torres Novas, meio vazias desde que terminou o último ano escolar, volta o movimento que só cerca de 4 mil e 600 alunos, com idades entre os 3 e os 18 anos, conseguem dar a uma cidade. Nada de novo nestas linhas, não fosse o facto de o ano lectivo arrancar num novo formato.
(ler mais...)

Alimentos que fornecem benefícios específicos à saúde »  2014-08-29  »  mg teste
Os alimentos são fundamentais para uma vida saudável e longa, pelo que o controle e prevenção de doenças está ao nosso alcance.

A Ciência da Nutrição é inquestionável a este propósito, pois tem revelado através de muitas pesquisas, que o uso de alimentos funcionais promove o bom estado físico e mental, mais saúde, mais prazer e mais economia.
(ler mais...)


A Misericórdia ao serviço da comunidade: solidariedade com sustentabilidade »  2014-08-29  »  Carlos Ramos
A Santa Casa, desde a sua origem (1534), dedica a sua sabedoria e energia ao serviço do próximo. A luz da sua ação social alicerça-se nas obras de misericórdia e no espírito cristão da prática da caridade. Ser-se Santa Casa é ser-se testemunha da caridade evangélica junto de todos os homens e mulheres contemporâneos.
(ler mais...)

Um homem e o seu partido »  2014-08-29  »  Carlos Tomé
Iniciado pela voz potente de João Espanhol e por António Canais, dois torrejanos cuja história se encarregará de registar a sua vida inteira de resistência e de luta por uma sociedade melhor, e entoado por dezenas de pessoas, algumas de punho erguido, o refrão do hino comunista haveria de sensibilizar todos os amigos de Francisco Canais Rocha no momento da sua sepultura.
(ler mais...)

Turrisespaços, SA – a saga continuará... »  2014-08-29  »  João Quaresma
Não restando outra solução possível, o executivo PS, na sequência do que dispõe o regime jurídico da atividade empresarial local, lá tem que determinar a extinção da empresa local Turrisespaços, SA, na sequência dos últimos três (anos) resultados económicos líquidos negativos.
(ler mais...)

Morrer em Agosto »  2014-08-29  »  Adelino Pires
A morte é uma chatice. A gente inspira, suspira e de repente apaga-se. Umas vezes nem damos por ela. Outras, pressentimos e sentimos por tempo de mais.

Não sei qual a melhor altura para morrer, mas algumas há em que não dá muito jeito. Agosto é uma delas.
(ler mais...)


Um perigo iminente »  2014-08-29  »  Jorge Carreira Maia
O meu primeiro contacto com o Islão foram as narrativas da reconquista cristã dos nossos primeiros reis. Arrumadas as visões escolares, o Islão desapareceu do horizonte. Nos anos setenta do século passado, o que estava em jogo era a querela capitalismo – socialismo.
(ler mais...)

Fim »  2014-08-29  »  Inês Vidal
Está tudo à espera que este meu ”vinte linhas” seja dedicado à Turrisespaços. Uma espécie de ”nós avisámos”, um regozijar pela profecia que se cumpriu. O vinte pode debruçar-se sobre o tema, enquanto notícia da semana neste concelho, mas esta é, tal como tantas outras, uma notícia que lamentamos ter que dar.
(ler mais...)

Uma doença infecta o mundo »  2014-08-22  »  Jorge Carreira Maia
Hoje em dia parece que há um mal,
uma doença a infectar o mundo.
(Christopher Isherwood, Adeus a Berlim, p. 250)

Quando Isherwood, no romance Adeus a Berlim, põe a frase em epígrafe na boca de Herr Brink, estava-se nos anos trinta do século passado.
(ler mais...)


Os operários da vila »  2014-08-22  »  José Mota Pereira
Importa dizer isto hoje: o falecimento de Francisco Canais Rocha é também a partida de um homem que pertenceu a uma geração notável de Homens e Mulheres nascidos num meio operário duro, difícil e vibrante como era o meio operário torrejano. Em meados do século XX, resistiram à ditadura fascista e deixaram passados largos anos, uma marca indelével na sua terra.
(ler mais...)
 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2019-04-20  »  Jorge Carreira Maia Sondagens, Marcelo, Anos Sessenta e Notre-Dame
»  2019-04-20  »  José Ricardo Costa A vitória do Chile
»  2019-04-20  »  Ana Sentieiro Amor, vamos dar um tempo
»  2019-04-20  »  António Gomes A transparência das águas
»  2019-04-20  »  Inês Vidal O porco